Ir ao conteúdo

Overclock DDR-2 800

FlAvInHoSk8.

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um kit da OCZ 2gb (2x1GB) Blindada/Platinum para o PC que vou montar...

Intel E8400 (overclock 4ghz+)

Asus P5Q

2 HD 250 GB Raid Seagate 7200.10

Video HD4850

Só a fonte e cooler que estou vendo os mais apropriados para isso.

E gostaria de saber qual o máximo de overclock essa memória vai aguentar...

Eu queria chegar a 1200 (600mhz)... será que ela aguenta?

E o kit da Corsair ( Corsair Dominator DDR-2 1066 2x1GB aguenta até quanto de overclock?)

• Membro VIP
Postado

É difícil um kit de 800Mhz, mesmo de grandes marcas chegarem a 1200Mhz, geralmente o máximo que se consegue chegar é 1100 ou 1066. Até porque isso não é uma limitação somente das memórias (vdimm, temporizações e etc), mas também da placa-mãe usada. Com a P5K-E, dificilmente você vai conseguir passar dos 1066. Agora, um Kit de DDR2-1066 é muito fácil chegar a 1200Mhz.

Não recomendo a P5K-E (Ela usa P35) e já está ficando meio atualizado. A P5Q (P45) e se tiver grana a P5E, são opções muito melhores.

• Membro VIP
Postado

Bem, corrigindo é P45 e não X45. Aí temos os X38 e X48. A Diferença básica é o suporte a DDR3 com maiores frequências e o Crossfire a 16x que só se consegue nos X38 e X48.

X58 é para Intel Core i7 e nem foi lançado oficialmente ainda.

Basicamente a ordem de desempenho é essa, "pior" para melhor.

P45 < X38 < X48.

• 2 semanas depois...
Postado

Peguei, aliás troquei as minhas DDR-667 por 800 sem custo era da Markvision as duas mesmo -.- ai fui mudar o clock do processador...

Tava 13x200mhz coloquei 12x220mhz o estranho que se aumento esse clock ele aumenta tudo ele overclocko sozinho as memórias -.- ta 440mhz e HT 1100.1..

Porque isso?

• Membro VIP
Postado
Será que consigo arrumar Placa-Mãe com preços acessíveis (CustoxBenefício) x48 ou x38) qual você recomendaria?

As mais baratas são: P5E e ASUS Maximus Formula. Se não pretende fazer Crossfire, pode pegar uma P45 mesmo, ASUS P5Q, ASUS P5QC, ASUS P5Q-E.

Essa minha placa-mãe da assinatura (Asus M2N4-SLI) suporta até memórias DDR-2 800... Mas se eu pegar uma DDR-2 800 e fizer overclock ela aguenta?

Depende das opções de overclock dela, se suporta aumento de Vdim, fixação do clock das memórias, PCI-E e etc. Neste caso recomendo você seguir as recomendações deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-pedir-ajuda/498461

Peguei, aliás troquei as minhas DDR-667 por 800 sem custo era da Markvision as duas mesmo -.- ai fui mudar o clock do processador...

Tava 13x200mhz coloquei 12x220mhz o estranho que se aumento esse clock ele aumenta tudo ele overclocko sozinho as memórias -.- ta 440mhz e HT 1100.1..

Porque isso?

Bem isso aconteceu justamente pelo que eu citei, você não fixou o clock das memórias ou a sua mobo não tem opção, neste caso quando você aumenta a frequência do processador, juntamente sobem as memórias, HTT (Hyper Transport) e o clock do slot PCI-Express.

Dá uma olhada neste tópico, tem excelentes dicas para overclock com AMD:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-athlon-x2/517080

Postado

Eu fixei memória em 800mhz e HT não mexi nem PCI qual eu tenho que fixar eles? Porque tem ummonte de opção e eles ficam no auto...

Quanto ao vdim acho que vai até 1.95 ou 1.85... Mas quando eu deixo a memoria fixada em 800 tem mais um monte de opção embaixo que está em auto..

Aproveitando vou comprar cooler pra 8500gt to meio sem dinheiro rpa trocar ela e achoque não via valer a pena tem alguma recomendação pra over nela?

Postado

my.php?image=dsc01554mi7.jpg

my.php?image=dsc01556ct4.jpg

my.php?image=dsc01557ng3.jpg

O meu é assim aproveitando post do amigo lá mas, meu vcore o máximo 1.375 mas já rodei a 3.1 com esse vcore com multiplicador a 13x...

Eu coloquei 12x pelo falto da memoria ser DDR-2 800...

E como faço para saber as latências da memória? A minha é Markvision DDr-2 800 PC6400 unica coisa que tem nas etiqueta delas =( e no setup do cara embaixo mostra as latências as minhas não mostram...

To para comprar um cel se eu comprar eu tiro fotos e posto tudo certinho mas, por enquanto o jeito é usar essas ;p

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!