Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,com o pc ja iniciado baixe o Furmark e veja as temps.Deixe rodando uns 10~15 minutos e poste aqui  a temp. minima e máxima.

Se o problema for temperatura é fácil arrumar,agora se não,val a pena comprar uma vga mais recente

Mas no que a temperatura influenciaria se o problema acontece antes mesmo do computador ligar pra poder esquentar a placa de vídeo?

Postado

Problema GTX 260

Olá,

De um certo tempo pra cá, ocasionalmente tenho problemas em dar a partida no computador. Tudo parecer ligar direitinho, os LEDs acendem, os coolers giram etc., mas o monitor permanece sem imagem e, no canto esquerdo superior, fica alternando entre DVI e VGA no indicador. Já até mesmo enviei a máquina pra conserto em uma loja "especializada", mas só trocaram a fonte e o problema persistiu.

Dentre os meus testes, o mais expressivo foi o que fiz com a placa de vídeo. Retirei a GTX 260 e conectei o monitor direto na entrada DVI da placa-mãe. Tudo perfeito, imagem aparecendo de primeira em diversas tentativas. Quando coloquei a placa de volta, levou cerca de 5 tentativas até aparecer imagem no monitor.

Levando em consideração que essa GTX 260 deve ter sido comprada há uns 4 ou 5 anos, posso afirmar que ela é a causa definitiva desse problema do meu computador? Caso seja, vale a pena colocá-la pra conserto ou com esse dinheiro valeria mais a pena pegar uma placa mais recente?

Agradeço desde já!

Ninguém pra dar uma luz?

Postado

se a pasta térmica da GPU ficar muito ressecada(já contenceu aqui na FX 5500)ela esquenta muito e nem passa da inscrição da Nvidia no boot.Limpe a placa totalmente(dissipadores,cooler,etc) e coloque uma nova pasta térmica de qualidade.

mas,quanto você tem de dinheiro para um upgrade?

Postado

se a pasta térmica da GPU ficar muito ressecada(já contenceu aqui na FX 5500)ela esquenta muito e nem passa da inscrição da Nvidia no boot.Limpe a placa totalmente(dissipadores,cooler,etc) e coloque uma nova pasta térmica de qualidade.

mas,quanto você tem de dinheiro para um upgrade?

Aqui onde moro costuma acumular bastante poeira, mas sempre que abro o computador eu tento dar uma limpada nos componentes. Não sei dizer quanto à pasta térmica…

Eu estaria disposto a investir até uns R$600, visto que tenho como dividir esse valor com meu irmão. A única coisa que gostaria de ter antes seria a confirmação de que o problema está realmente na placa de vídeo, para não acabar gastando dinheiro à toa.

Como esta GTX 260 já está antiga e bastante rodada, talvez não valha muito a pena ter dor de cabeça tentando salvá-la… mas também não adianta pegar nada potente demais porque deve dar gargalo com a configuração deste computador.

Portanto, o que gostaria de saber é:

1. Segundo meu relato, o problema parece ser realmente da placa de vídeo, correto?
  2. Qual placa de vídeo teria um bom custo x benefício e se encaixaria bem na configuração da assinatura?

Enquanto isso, vou baixar o Furmark para ver as temperaturas.

Postado

As temperaturas da minha placa de vídeo no Furmark oscilaram entre 73ºC (mín.) e 99ºC (máx.), então acho muito provável que isso tenha a ver com o problema…

Postado

Antes de qualquer medida que envolva custos, você pode tentar algumas coisas:

-Primeiro eu tentaria verificar o set up para verificar se está setado "vídeo off board", já tive problemas por causa disso, a placa Asus estava marcada para usar vídeo on mas tinha uma placa de vídeo espetada na placa mãe;

-Isso pode ser algum conflito na bios, abra o pc, retire a bateria da placa mãe, aguarde alguns segundos e recoloque; reconfigure o set up e veja o que dá;

-Caso não deu certo, refaça a operação anterior mas ao invés de configurar o set up, após recolocar a bateria, ligue o pc clicando em del, não altere nada, apenas navegue até a última ou penúltima página das configurações e procure por algo parecido com "Load Defaults Values" (Carregar valores básicos) e depois com o pc no Windows, clique com o bd no ícone do relógio no canto inferior direito da tela e clique em ajustar/hora;

• 5 anos depois...
  • Administrador
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!