Ir ao conteúdo

Wrt350n

JoJorge01

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou interessado em comprar um roteador Wireless, sendo assim dei uma olhada no ML e achei um modelo bem interessante que é o

Linksys WRT350N, como sou leigo em redes wireless (de cabo até montei a minha em casa que tá 100% a vários anos), resolvi pedir ajuda ao

pessoal do forum para me tirarem algumas dúvidas.

1 - usei a procura do forum e não achei muitos tópicos sobre este WRT350N, ele é ruim? Estava querendo um que já fosse padrão N,

existe algum similar ou superior na mesma faixa de preço (que aliás é meio alta)?

2 - na questão da configuração, tenho um modem SpeedTouch 510 (já tenho ele a uns 4 anos) que atualmente está roteado (jogando o sinal

para um HUB encore), qual é o melhor jeito de manter a configuração? O WRT350N discando ou o SpeedTouch 510 discando?

3 - Nesta rede irá ter 2 computadores com Wireless e 1 com cabo, existe a possíbilidade de os três computadores se "enxergarem"? Gostaria muito

de manter uma rede com IPs fixos, é possível isso?

Se puderem me ajudar eu agradeço!

Jo!

• Membro VIP
Postado
Olá a todos, estou interessado em comprar um roteador Wireless, sendo assim dei uma olhada no ML e achei um modelo bem interessante que é o

Linksys WRT350N, como sou leigo em redes wireless (de cabo até montei a minha em casa que tá 100% a vários anos), resolvi pedir ajuda ao

pessoal do forum para me tirarem algumas dúvidas.

1 - usei a procura do forum e não achei muitos tópicos sobre este WRT350N, ele é ruim? Estava querendo um que já fosse padrão N,

existe algum similar ou superior na mesma faixa de preço (que aliás é meio alta)?

2 - na questão da configuração, tenho um modem SpeedTouch 510 (já tenho ele a uns 4 anos) que atualmente está roteado (jogando o sinal

para um HUB encore), qual é o melhor jeito de manter a configuração? O WRT350N discando ou o SpeedTouch 510 discando?

3 - Nesta rede irá ter 2 computadores com Wireless e 1 com cabo, existe a possíbilidade de os três computadores se "enxergarem"? Gostaria muito

de manter uma rede com IPs fixos, é possível isso?

Se puderem me ajudar eu agradeço!

Jo!

Olá amigo,

1- Esse roteador da linksys parece ser excelente, só acho que é muita coisa pra quem vai usar apenas 3 pcs, mas se você está disposto a gastar esse dinheiro tudo bem. Existe similares como o d-link dir-635 que sai mais em conta. Lembre-se que se você quiser usar o padrão N, os adaptadores dos pcs também precisam trabalhar com padrão N.

2- A melhor configuração e mais usada, é configurar o modem adsl para bridge e o roteador como PPPoE(autenticar), eu criei um tutorial exemplo dessa ligaçao, se você quiser dar uma olhada esta abaixo desta mensagem (minha assinatura).

3- Os computadores irao se enxergar, basta que estejam no mesmo grupo de trabalho e tenham faixas de ip similares. Pra usar ip fixo basta desativar o DHCP do roteador e configurar os ips no windows.

Falou e boa sorte

Postado

serza, orbigado pela sua ajuda, realmente achei o preço deste aparelho "meio alto", mas acho que seria um equipamento mais atual, por ter a rede N e ter esta opção de usar um HD externo via USB, achei um recurso bem interessante e mais ou menos útil pra mim.

Agora ficou uma dúvida, achei um site com a avaliação do WRT350N , o cara até que falou bem dele, mas lá tinha uma comparação de velocidade e ele falou que a velocidade dele está "na média' e que o mais rápido era o DIR-655 Xtreme N Gigabit. Agora achei estes preços no ML DIR-635 N por R$ 260,00, o DIR-655 Xtreme N Gigabit R$ 380,00 e o WRT350N por R$ 459,00, porque tanta diferença de preço para o Linksys, você saberia porque?

Outra dúvida, nesta rede terá um note com rede "g" e um com rede "n" pelo que li no site, o que for rede "n" ele se comunica com a velocidade "n", e o que for "g" ele se comunica com a velocidade "g" certo? Ou um único dispositivo "g" na rede define a velocidade da rede toda para baixo? Achei este trecho no site da LinkSys:

"Funciona muito bem com equipamentos Wireless-G e B padrão, mas quando ambas as extremidades do enlace sem fio são Wireless-N, o roteador pode aumentar o rendimento ainda mais, usando o dobro da banda de rádio, gerando velocidades até 15 vezes mais rápidas do que com o Wireless-G padrão.Mas, diferente de outras tecnologias de melhoria de velocidade, o Wireless-N pode habilitar dinamicamente esse modo de dupla velocidade para dispositivos Wireless-N, enquanto continua a se conectar a outros dispositivos sem fio em suas respectivas velocidades máximas."

Cara mais uma vez valeu... se puder me ajude em mais estas dúvidas!!!

Obrigado!

Jo

Postado

Ninguém pode me ajudar ???!?!?!

Valeu!

Realmente achei o preço deste aparelho "meio alto", mas acho que seria um equipamento mais atual, por ter a rede N e ter esta opção de usar um HD externo via USB, achei um recurso bem interessante e mais ou menos útil pra mim.

Agora ficou uma dúvida, achei um site com a avaliação do WRT350N , o cara até que falou bem dele, mas lá tinha uma comparação de velocidade e ele falou que a velocidade dele está "na média' e que o mais rápido era o DIR-655 Xtreme N Gigabit. Agora achei estes preços no ML DIR-635 N por R$ 260,00, o DIR-655 Xtreme N Gigabit R$ 380,00 e o WRT350N por R$ 459,00, porque tanta diferença de preço para o Linksys, você saberia porque?

Outra dúvida, nesta rede terá um note com rede "g" e um com rede "n" pelo que li no site, o que for rede "n" ele se comunica com a velocidade "n", e o que for "g" ele se comunica com a velocidade "g" certo? Ou um único dispositivo "g" na rede define a velocidade da rede toda para baixo? Achei este trecho no site da LinkSys:

"Funciona muito bem com equipamentos Wireless-G e B padrão, mas quando ambas as extremidades do enlace sem fio são Wireless-N, o roteador pode aumentar o rendimento ainda mais, usando o dobro da banda de rádio, gerando velocidades até 15 vezes mais rápidas do que com o Wireless-G padrão.Mas, diferente de outras tecnologias de melhoria de velocidade, o Wireless-N pode habilitar dinamicamente esse modo de dupla velocidade para dispositivos Wireless-N, enquanto continua a se conectar a outros dispositivos sem fio em suas respectivas velocidades máximas."

Obrigado!

Jo

• Membro VIP
Postado
serza, orbigado pela sua ajuda, realmente achei o preço deste aparelho "meio alto", mas acho que seria um equipamento mais atual, por ter a rede N e ter esta opção de usar um HD externo via USB, achei um recurso bem interessante e mais ou menos útil pra mim.

Obrigado!

Jo

Fala cara...

Então esse negócio de ligar o hd no roteador da linksys eu não sabia, você tem certeza que pode?????, eu acho que só funciona impressora.

Então cara eu não sei te dizer o porque dessa diferença de preço, mas acredito que seja mais uma coisa de marca ou tradição mesmo por parte da linksys, cujos aparelhos geralmente tem mais qualidade. Porém esse DIR-655 parece ser muito legal também.

Quanto ao negócio do padrão o certo é funcionar a placa G no padrão G e a N no padrão N. É bom dar uma pesquisada melhor na net pra ver se é isso mesmo. Eu ainda não testei redes mistas com esta. É bem provavel também que o roteador tenha a opção de trabalhar com os dois padroes ao mesmo tempo (mix G/N).

Falou e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...