Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos estou com uma impressora Kyocera FS1010 e atras dela tem uma entrada para um RJ45, creio eu que ela funcione como um servidor de impressao.olhei o manual dela so que nao encontrei informações de como configura-la em rede. gostaria de saber como faço para configura-la como servidora de impressao.

obrigado

Postado

Hardman, eu dei uma olhada no manual de serviço desta impressora e a configuração é feita via painel, o manual que você consultou é o de serviço ou o de usuário?

Postado

Hardman, pressione o botão verde por aproximadamente 13 segundos, as luzes correrão duas vezes, solte o botão e ela irá imprimir dois relatórios: o primeiro é a página de status da impressora e a segunda é a status de rede, nesta, você poderá verificar se ela já está com algum endereço IP configurado pelo DHCP, que vem ativado na placa. Se estiver com algum IP, acesse-a via browser e você encontrará o menu para configuração de rede. Caso elaesteja sem IP, você precisarpa de um software chamado Admin Manager, que você pode baixar no site da Kyocera neste link.

http://br.kyoceramita.com/KMBRGlobalpub/jsp/Kyocera/resource_details.jsp?rid=12930

Com ele você pode localizar impressoras kyocera sem IP na sua rede, pois ele busca pelo Mac Address da placa de rede. Mais uma coisa: existem 2 tipos de placa de rede compatíveis com a FS-1010: a IB-21, da própria Kyocera, e a Intercon IC-109, mais antiga, de fabricação alemã. O Admin Manager não localiza a IC-109.

Aí você vai me perguntar "como vou saber quel é qual?" Simples!

A IB-21 rem um pino fixo e 3 LED's ao lado da RJ-45, enquanto a IC-109 tem u pino fino que na verdade é um botão, e somente um LED.

Veja o que consegue fazer e posta aqui, ou me manda uma MP.

Abraços!

• 3 anos depois...
Postado

Ola eu sou técnico em eletrônica, e rematei em um leilão 10 impressoras Kyocera Mita FS-1010, das 10 usando as peças uma das outras consegui consertar 4 impressoras.

Ocorre que uma funciona 100% e as outras três imprime a primeira folha iniciando a impressão no meio da folha ou mesmo no final da folha e as outra imprime normalmente.

Obs. todos os documento que eu for imprimir de uma única folha tenho que imprimir duas paginas pois a primeira fica perdida, mas se eu imprimir o mesmo documentos de uma única pagina vários de uma só vez, mesmo assim só da erro na primeira impressão, nas demais ficam ok.

mas se eu for imprimir documentos com mais de uma pagina só na primeira da esse erro as demais imprimem 100%, não sei se esta relacionada ao aquecimento da impressora ou algum atrasa na impressão da 1ª pagina, a até copiei os dados da EEPRON da impressora que funciona OK, e gravei nas demais mas não resolveu.

Estando sempre em funcionamento o erro é só na primeira folha, se impressora não parar a impressão imprime uma resma de folhas dando erro apenas em uma única folha na 1ª, mas se parar 5 minutinho o erro já se repete novamente.

Alguém poderia me dar uma dica?

• 3 anos depois...
Postado

Boa noite senhores!

Trabalho com Outsourcing de impressão, e tenho um projeto para implementar com impressoras Kyocera Multi Mono M2035dn.

Devido ter muitos usuários instalamos as filas de impressão (driver de impressão) no Server 2008 64bits e compartilhei nas estações, quero ter o controle de números de paginas impressas então configurei o ID no browser da impressora para que bilhete as cópias, com isso tenho que adicionar no driver o ID do usuario.

Bom, ai que vem o problema, quando adiciono o ID do usuario na 1ª estação vai tudo bem, a partir da 3ª estação o ID fica igual o da primeira.

Se alguém já pegou este problema, o tem alguma ideia do que pode ser, fico grato pela ajuda.

No aguardo.

Abraço a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!