Ir ao conteúdo

Servidor de Impressão do Roteador dir-635

genlicos

Posts recomendados

Postado

Ola Senhores! Estou tendo um problema em configurar o meu roteador d-link dir-635, ele já vem com uma entrada USB e de acordo com que eu li serve para conectar dispositivos WCN - Windows Conect Now, gostaria de saber se esse dispositivo serve como servidor de impressora "Mencionado no próprio Site da Info", para que desta forma eu instale minha impressora USB HP PhotoSmart, me ajudem a configurar por favor!!!!

Este é o roteador DIR-635

• 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Baxei o novo firmware eo led da USB não ascende, o dir 635 de da as opção da USB mas qualquer que eu escolha ela não funcionado. Srá problema de hardware?

• Membro VIP
Postado

Se não me engano essa função USB do roteador não funciona com determinadas versões e fabricantes de impressoras e em alguns casos sequer funciona com multifuncionais (não tenho certeza se aplica p/ as multi).

Recomendo contactar o suporte da D-Link pedindo a confirmação sobre isso.:(

• 4 semanas depois...
Postado

A D-link lançou uma atualização de firmware 2.30w e um programa chamado "SharePort Network USB Utility v114" você deve instalar esse programa em cada uma das máquinas que quer usar a impressora plugada diretamente na porta USB do roteador dir-635, atualize o firmware para a versão informada acima, nesse software que você vai instalar em cada máquina é necessário a solicitação de uso da impressora que está na caixinha que abre quando você clica no icone do SFTW, vai estar escrito: dispositivo pronto, você clica novamente em cima e manda ligar, pronto, você já pode imprimir no seu roteador.

O software e a atualização de Firmware se encontram no seguinte link:

http://www.dlink.com.au/tech/Download/download.aspx?product=DIR-635&revision=REV_B&filetype=Firmware

É só baixar os 2, instalar o update e o programa que o USB que antes era somente para WCN passa a funcionar também para conectar HD externo e impressoras!!!

Boa sorte....

RESOLVIDO

Postado

E ae galera?

AlguÉm jÁ chegou a testar o procedimento que eu coloquei acima?

Mandem respostas...

AbraÇos

clayton lisboa khouri

• mês depois...
Postado

Funcionou normalmente Clayton...Testei uma HP1020 e o programa ja detectou ela e instalou automaticamente( Acredito pelo fato de ja ter tentado instalar ela antes ).Valeu Clayton muito útil sua dica.

Funcionou até que funcionou, porém para uma rede de 20 computadores fica complicado.Pois o software gerencia um usuário por vez, ou seja, a famosa fila de impressão náo existe para multiplos usuários.Após o uso o usuário tem que desconectar a impressora manualmente para que outro usuário se conecte.Mas mesmo assim valeu pela dica.

Analisei melhor o programa e descobri um recurso que se chama MFP, ele faz a função que eu estava procurando.Só necessita ativa-lo,Não necessita de um usuário estar conectado e ao imprimir a impressora e automaticamente ativada mandando a impressão causando até mesmo a fila de impressão por computador.Agora sim atendeu minhas espectativas para uma rede "maior".

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Amigo,

Se você colocar o modem 3g na porta USB não vai conseguir compartilhar impressora.

você tem apenas 1 porta USB ou você usa para Impressora ou você usa para seu modem 3g.

Não funciona as 2 ao mesmo tempo.

Abs

Clayton Lisboa Khouri

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...