Ir ao conteúdo

Nero 8...nao consigo continuar uma multisessao

Posts recomendados

Postado

to tentando gravar mais arquivos em um DVD aqui....só que nao to vendo os arquivos que ja estão no DVD

e eu ja tive uma experiencia com isso

sei q se gravar..vai gravar por cima.....

intao nem tento

alguem sabe como devo fazer pra continuar a gravar em multissessao???

Postado

Os discos multisessão podem ser gravados diversas vezes até que toda capacidade tenha sido esgotada. Uma sessão é uma área de dados contida em si mesma que é gravada usando um processo único, e consiste de um lead-in, uma ou mais faixas e um lead-out. Discos sem opção de multisessão (CDs de áudio, por exemplo) são gravados em uma única sessão.

Discos multisessão são úteis para fazer cópias de segurança regularmente.

Se um novo disco multisessão for iniciado, o Nero Burning ROM também irá armazenar a localização original dos arquivos. Esta informação é usada ao continuar um disco multisessão. Se um disco multisessão for continuado, o Nero Burning ROM define uma referência cruzada para a sessão importada, ou seja, a sessão importada é copiada para a nova sessão. Você deve escolher qual sessão será importada antes da gravação. Os arquivos presentes nas sessões anteriores continuarão presentes no disco.

No caso dos arquivos não modificados, uma referência é adicionada para a sessão anterior. Ative a opção Substituir arquivos na compilação e Adicionar novos arquivos à compilação para certificar-se de que os arquivos modificados sejam gravados no disco. Estas opções estão ativadas por padrão. Neste caso o Nero Burning ROM verifica automaticamente se o disco correto foi inserido. Se não, o disco é ejetado.

Se você desativar a opção Finalizar disco na aba Gravar, você poderá continuar

gravando sessões no disco, mas somente os arquivos gravados na última sessão poderão

ser acessados.

Obs:.Texto retirado do manual do Nero 8

Postado

Olá Rodrigo e Bobson, faz um tempo que tenho problemas com multisessão (Nero 6) com CD`s, de vez em quando falha, quando na hora de adcionar o arquivo novo que vai ser gravado, aparece tudo que já está gravado no CD, aí dá certo. Quando dá errado, só consigo acessar a gravação nova, as anteriores somem. Pedi ajuda no forum, mas ninguém soube me dar uma resposta que resolvesse o problema. Depois passei à usar os CDRW´s, ia tudo bem, conseguia ir gravando até encher o CD, mas dias atrás apareceu um mensagem de erro no ISO/Joliet. Já pedi ajuda também para esse caso, mas ainda não obtive resposta. Agora a multisessão não funciona mais, apenas gravo normal se o CD estiver vazio.

Um abraço do Julio XP.

Postado

No Nero 8 acho não tem problema uma vez que iniciou um disco multisessão da proxima vez que for gravar o Nero identifica e ja abre na opção certa, continuar multisesão, amenos que mude manualmente pra finalizar o disco.

No passado tinhamos que selecionar, Continuar disco multisessão, caso contrario o nero ignorava o que ja tinha gravado no CD apezar de continuar la.

Para iniciar um disco multisessão no Nero Express e so marcar a caixa, Permitir que arquivos sejao adicionados mais tarde (multisessão) ou algo parecido muda conforme a versão do nero

Só funciona para CD ou DVD dados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!