Ir ao conteúdo

Fornecedores de peças para notebook

Djeff.Malone

Posts recomendados

Postado

Boa noite....

Necessito de fornecedores que trabalham com peças para notebooks, de preferência que emitem nota fiscal.

E também não sei quais são as peças que compõe um notebook...

Atenciosamente,

Djeff.Malone...:confused::confused::confused:

Postado

fornecedores, acho q ele quer montar uma fabrica de notebooks, alias a primeira fabrica brasileira se for comprar componentes e fazer o dele hehehehehehhe

ou talvez uma loja hehehehe

cara, ja vem tudo montado os notes "Fabricados" no brasil.

eles so colam um adesivo com a marca.

nem CPU q é o basico você acha direito aqui.

[]'s

Postado
Boa noite....

Necessito de fornecedores que trabalham com peças para notebooks, de preferência que emitem nota fiscal.

E também não sei quais são as peças que compõe um notebook...

Atenciosamente,

Djeff.Malone...:confused::confused::confused:

Acredito que ele pense em revender....

• 2 semanas depois...
Postado

acho que vocês não entenderam a pergunta do cara, receio que seja minha dúvida também. Veja só porque quero um fornecedor de peças de notebook.

sou tecnico e trabalho consertando notebooks e desktops, alem de vende-los também.

quero fornecedores para que eu possa trocar as peças eu mesmo e poder faturar legal com isso, pois se eu sei o problema, sei qual peça devo trocar sei como trocar, nao vou fazer isso apenas porque não encontro facilmente?

e outra coisa, hd, placa-mãe, memoria, unidade ótica, webcam tudo igual, só muda a carcaça do notebook, e isso quando muda!

agora se alguém que tenha uma alma caridosa e queira me ajudar fornecendo um contato de algum fornecedor de peça de notebook, ficarei bastante grato.

mas se for pra ficar floodando no forum, nem escreva nada.

Postado
acho que vocês não entenderam a pergunta do cara, receio que seja minha dúvida também. Veja só porque quero um fornecedor de peças de notebook.

sou tecnico e trabalho consertando notebooks e desktops, alem de vende-los também.

quero fornecedores para que eu possa trocar as peças eu mesmo e poder faturar legal com isso, pois se eu sei o problema, sei qual peça devo trocar sei como trocar, nao vou fazer isso apenas porque não encontro facilmente?

e outra coisa, hd, placa-mãe, memoria, unidade ótica, webcam tudo igual, só muda a carcaça do notebook, e isso quando muda!

agora se alguém que tenha uma alma caridosa e queira me ajudar fornecendo um contato de algum fornecedor de peça de notebook, ficarei bastante grato.

mas se for pra ficar floodando no forum, nem escreva nada.

errado, HD e memoria beleza.

agora placa mãe não é não..

placa mãe, nos notes de marca, cada um tem o seu, feito sob medida para a sua carcaça, e com os componentes de qualidade, ou ao nivel de qualidade que querem.

agora os barebones genericos sim, mas mesmo assim, um barebone generico pode ser bem diferente do outr.

e cara, ele deu a entender que quer montar um notebook para ele

pois ele nem ao menos sabe que peças compõe um notebook.

se fosse técnico e tal, saberia.

Postado

o lugar mais fácil de encontrar peças para note EMHO é o mercadolivre.

seria interessante se pudéssemos montar nossos próprios notes, como fazemos com desktop, escolhendo gabinete, memoria , placa-mãe, processador, etc.

Postado

ok meu amigo, então compreendi mal você mas também fui mal compreendido.

me perdoe por qualquer coisa que tenha dito que tenha lhe ofendido.

mas para nao fugir do assunto.

ja abri vários notebooks compaq, HP, Acer, Mirax...

o maximo que vêm sendo diferente é a placa mãe, até o processador de um CCE WIN era identico a um evolute.

nao tive a oportunidade de comparar os processadores core 2 duo da acer com os da compaq mas percebendo só de vista aparentemente são identicos.

só que careço muito de um fornecedor de peças pois comprar no mercadolivre sai mais caro, fora a demora para chegar as peças. eu ja estou com um notebook aqui que só sobrou a placa mãe porque ja rodou o lcd, a webcam, o hd, a memoria e a unidade ótica :D

entendeu meu caro amigo desconhecido?

se por um acaso tu ou qualquer pessoa que ler esse topico puder me ajudar ficarei bastante grato.

fornecedores, acho q ele quer montar uma fabrica de notebooks, alias a primeira fabrica brasileira se for comprar componentes e fazer o dele hehehehehehhe

ou talvez uma loja hehehehe

cara, ja vem tudo montado os notes "Fabricados" no brasil.

eles so colam um adesivo com a marca.

nem CPU q é o basico você acha direito aqui.

[]'s

é meu amigo, sendo que até mesmo os notebooks apresentam defeito, seja no touchpad, no bluetooth, na wireless, webcam entre outros.

então toda assistencia tecnica que se preze precisa de um fornecedor para tais peças, como a empresa para a qual trabalho ainda nao possui uma, estou correndo atrás de uma.

seria interessante se pudéssemos montar nossos próprios notes, como fazemos com desktop, escolhendo gabinete, memoria , placa-mãe, processador, etc.

tu verás o dia em que os notebooks serão vendidos nas bancas de jornais por apenas 100 reais. é o futuro.

Postado
ok meu amigo, então compreendi mal você mas também fui mal compreendido.

me perdoe por qualquer coisa que tenha dito que tenha lhe ofendido.

mas para nao fugir do assunto.

ja abri vários notebooks compaq, HP, Acer, Mirax...

o maximo que vêm sendo diferente é a placa mãe, até o processador de um CCE WIN era identico a um evolute.

nao tive a oportunidade de comparar os processadores Core 2 Duo da acer com os da compaq mas percebendo só de vista aparentemente são identicos.

só que careço muito de um fornecedor de peças pois comprar no mercadolivre sai mais caro, fora a demora para chegar as peças. eu ja estou com um notebook aqui que só sobrou a placa mãe porque ja rodou o lcd, a webcam, o hd, a memoria e a unidade ótica :D

entendeu meu caro amigo desconhecido?

se por um acaso tu ou qualquer pessoa que ler esse topico puder me ajudar ficarei bastante grato.

sim, como eu disse, processador, memoria e HD são iguais, só mudam a marca (e isso até mesmo no mesmo modelo de um notebook, a HP usa umas 3 marcas de HP, drive optico e memoria)

até porque, nem faz sentido colocar um processador diferente.

tu quis dizer SOHO?

ou EMHO é o que?

só conheço a sigla SOHO mesmo

=)

Postado

ai é o problema, os cara nao conseguem nem achar componentes e querem consertar um note, pela forma das perguntas se ve claramente q nem sabem como funciona os esquemas de note.

por isso q prefiro jogar fora um note do q levar nessas barracas de "mecanicos de note" ehehhehehehehe

pior q um ai consegue representar uma marca qq e ai a culpa cai na marca q a AT é uma porcaria.

po, no minimo fassam um curso de reparo de notes, um curso bom, provavelmente la mesmo vocês vão aprender onde conseguir componentes.

[]'s

Postado

em suma: as peças que sao genéricos para os notebooks (levando em consideração que existem modelos e tecnologias especificas para cada uma delas, mas que nao deixam de seguir padores assim como os desktops.) sao eles:

webcam, wireless, bluetooth, teclado, memória, hd, processador, unidade ótica.

algumas peças eu simplesmente não sei, gostaria que alguem também complementasse informando sobre:

LCD, touch pad, placa-mãe, card reader, CIR

Postado
ai é o problema, os cara nao conseguem nem achar componentes e querem consertar um note, pela forma das perguntas se ve claramente q nem sabem como funciona os esquemas de note.

por isso q prefiro jogar fora um note do q levar nessas barracas de "mecanicos de note" ehehhehehehehe

pior q um ai consegue representar uma marca qq e ai a culpa cai na marca q a AT é uma porcaria.

po, no minimo fassam um curso de reparo de notes, um curso bom, provavelmente la mesmo vocês vão aprender onde conseguir componentes.

[]'s

preste bastante atenção, sou técnico formado em informática, notebook e desktop tem a mesma base de funcionamento, o problema é que peça de desktop está difundido e existem padrões para todas as peças. já os notebooks por serem compactos e estarem em queda de preço somente agora, somente agora está começando a ficar corriqueiro e de fácil acesso, mas ainda é difícil conseguir fornecedores aqui no brasil por nao ser um mercado tão explorado quanto os desktops.

e pela forma como responde no tópico percebe-se claramente que você nao quer colaborar com o funcionamento do forum e também não tem conhecimento suficiente para sequer poder comentar sobre qualquer assunto posto aqui nesse tópico. poupe a si proprio em nao clicar no botão "Enviar Resposta", que todos nós ganhamos mais.

Postado

calma irmão. tu disse ta falado!

pode ser coincidência a minha de ter notebook de marca diferente que combine o teclado, e webcam, exemplo: positivo e compaq camera identica.

o teclado nao tenho de cabeça quais eram identicos fico te devendo. obrigado por colaborar, mesmo que ja tenah te deixado irritado :P

Postado
preste bastante atenção, sou técnico formado em informática, notebook e desktop tem a mesma base de funcionamento, o problema é que peça de desktop está difundido e existem padrões para todas as peças. já os notebooks por serem compactos e estarem em queda de preço somente agora, somente agora está começando a ficar corriqueiro e de fácil acesso, mas ainda é difícil conseguir fornecedores aqui no brasil por nao ser um mercado tão explorado quanto os desktops.

e pela forma como responde no tópico percebe-se claramente que você nao quer colaborar com o funcionamento do forum e também não tem conhecimento suficiente para sequer poder comentar sobre qualquer assunto posto aqui nesse tópico. poupe a si proprio em nao clicar no botão "Enviar Resposta", que todos nós ganhamos mais.

você percebe q nao tenho conhecimento por sua falta de conhecimento ehhehehehe

se tivesse a minima saberia que peças de note nao sao padronizadas como desk.

nao existe por ex uma MB ATX que você liga em qq carcaça. da mesma marca, 2 modelos se você pegar a MB de 1 nao casa no outro.

LCD mesma coisa, apesar de ser mesma polegada o de 1 nao vai servir no outro, porque o lugar do conector vai ser diferente pra prender na placa-mãe.

ou seja.

tirando CPU, Memoria e HD, nada de um serve no outro.

quando você montar ai a lojinha pra consertar note, o cara vai te levar ai um note marca X modelo Y com o LCD quebrado, e você vai ter q encomendar la fora exatamente o LCD especifico pra esse modelo Y desta marca X, se por o do modelo Z nao nao casa o encaixe e fixaçao.

nao da pra você ter la uma prateleira com um monte de peças de reposiçao, a nao ser q você seja especificamente especializado em tal marca e nao vai ter pra qq um a nao ser q seja um lance muito grande.

teclado de 1 nao presta no outro como falaram ai em cima, nao é generico tb

unicas coisas genericas e ainda sofrem variaçoes de tipo sao CPU, HD e Memoria. somente isso e nada mais.

[]'s

Postado

até aí nao disse nada que eu ja nao soubesse, me parece que você tem preguiça de ler o que está escrito por completo.

eu nao quero ter em estoque as peças, quero ir em algum revendedor de peça da acer e pegar determinada peça, ir em outro lugar e encomendar tal peça e assim por diante.

outra coisa, nao é so isso que é generico nao amigo,

unidade ótica é por modelo assim como unidade ótica para desktop, a diferença é a frente da unidade que é bom você remover da peça que esta com defeito e coloca-la numa nova, adaptador wireless também é padronizado, assim como bluetooth.

isso te garanto, e leia melhor o que está escrito antes de começar a imaginar hipóteses.

voce pode ter certeza de que não sei de muitas coisas nessa vida, pqq quanto mais se aprende mais percebe quenao se sabe nada, sou inteligenteobastante para saber quando estou certo, humilde bastante para admitir quando estou errado**** e nao venha querer me esclarecer o óbvio ;)

• Membro VIP
Postado

@thiagocfn,

Cara, nada melhor que ir numa autorizada. Sempre tem peça sobrando na loja, dae é so ficar logado e perguntar se tal peça encaixa no seu. :)

Alias, no ML ta cheio de gente vendendo peça de note, é so escolher um que venda peça do seu modelo, tem de monte.

Calma cara, o ice é gente boa, da umas viajadas de vez enquanto, mas não esquenta com ele. :)

Postado

@Mynhow

ta tranquilo caro amigo, ultimamente venho resolvendo meus problemas conforme você falou, no ML, mas estou correndo atras de alguma solução mais viável.

ta tranquilo amigo.

vou continuar visitando o topico aqui na esperança de alguem me dar alguma informação :)

abraços a todos

Postado

Aí pessoal, tem um curso da casa do notebook em são paulo que é bala...tenho dois amigos que fizeram e já montaram uma assistência em Jundiai. Eu vou fazer assim q sobrar um $$..eheh...uma boa tb é comprar notes antigos e desmontar..da pra fazer estoque de peças sem gastar muito.

• Membro VIP
Postado

Se você fizer uma bom curso tecnico em computador você ja esta habilitado a montar e desmontar notebooks. você só faz esse curso mesmo, para ser especializado em alguma marca e ter certificação.

Postado
Se você fizer uma bom curso tecnico em computador você ja esta habilitado a montar e desmontar notebooks. você só faz esse curso mesmo, para ser especializado em alguma marca e ter certificação.

O problema mynhow é que a certificação costuma custar um pouco demais ;-( Mas que tem mecado, tem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...