Ir ao conteúdo

Camera sansung trava e esgota rápido as pilhas!

just.dethandera

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do forum,eu estou com algumas dúvidas sobre a minha primeira câmera Digital.Lavai. Eu comprei uma câmera da samsung modelo s860,bem ao usar as pilhas alcalinas que veio nela, eu notei que descarregava rápido usei eu acho que umas 3 vezes a mais ou menos 5 minutos cada,notei também que ela esquentava demais,quando as pilhas estava perto de acabar ela travava e o lcd fica preto.Bem a conselhos de um colega comprei um recarregador e pilhas recarregaveis,mudei a configuração da câmera para aceita pilhas recarregaveis,mais em vez em quando ela trava e indica que as pilhas estão fracas,embora eu usava mais ou menos uns 7 minutos,levei na loja e eles falaram que o travamento é por causa que a pilhas não suportam muito a câmera,pois pucha bateria demais.

Eu pergunto a você porque com alcalina ela esquenta demais e com recarregável não? Por que as pilhas se esgotam rápido demais? As vezes eu se tiver que filma tenho que usar as pilhas recarregaveis no máximo ai não deliga? Mais por que quando eu uso para tirar poucas fotos as vezes trava? As vezes tiro umas 10 fotos e quando mudo para filme as vezes ela dar o bip e diz que a bateria está esgotada.

Alguém pode me dizer se é problema das câmera ou das pilhas? as pilhas e o carregador é goldship modelo v-1000 com 4 pilhas palito e 4 para câmera,demora mais ou menos umas 2 horas a recarga.

Postado

Gente vou postar o que ele falou,depois o link do que ela falava para vocês terem a prova.

Excelente relação Custo X Benefício

4 de 5 0 de 0 qualificaram essa opinião como útil.

Prós: Contras:

- Excelente qualidade de imagem tanto para fotos quanto para filmagens;

- Software com muitas funcionalidades;

- Máquina leve;

- Possibilita a utlização de zoom durante a filmagem.

Contras:

- Ela possui um bug (problema) na identificação de nível de bateria, pois acontece muitas vezes das pilhas estarem carregadas, porém ele indica que é necessário trocá-las e desliga. Insistindo algumas vezes ela liga com indicador da metade para cima. Isso acontece também com o modelo S-730.

- Durante a filmagem, quando é utilizado o zoom ela inutiliza o microfone. Assim que pára de usar o zoom o som retorna.

Opiniões:

Esta é uma máquina fantástica, levando em consideração a relação Custo x Benefício. Estou adorando ela em todos os sentidos. Existem muitas câmeras aí no mercado custando 2x mais e com menos recurso que esta. Recomendo a todos!

http://opiniao.mercadolivre.com.br/samsung-s860_Desde_221_OrderId_RVW*MOST*UTIL-231320-VCP

Gente é mais ou menos isso,mais o caras falaram da loja pra mim,que as pilhas que comprei com o carregador não estão suportando a câmera pois ela puxa energia demais,teve um cara nesta mesma página na frente disse que tem que usar pilhas regáveis de pelo menos 3100 pra cima,eu estou louco,pois o caras da loja disseram que samsung ramente dar defeito, defeito dela que essa câmera é caxaceira,bebe muita energia,como na época da impressora lexmark z12, diziam que ela tinha uma ótima qualidade de impressão mais era caxaceira,bibia muita tinta, o loco meu.

Tem que gente que disse que ela funciona bem com pilhas da sony.

Postado

Tem uma colega minha que tinha uma câmera se não me engano é Samsung, reclamou do mesmo problema, pediu paar eu testar...testei todas pilhas recarregáveis que tenho, de 1800 a 2500 mAh, o mesmo problema, abria e fechava a lente

Coloquei umas pilhas da ECO ela funcionou, só que dizia que o nivel estava baixo e tinha que recarregar.

Minah colega levou numa assistência técnica e disseram a ela que não tinha problema, aí peguei de novo testei, com as pilhas eco tirei umas 10 fotos e desligou.

as pilhas que usei eu uso em minhas 2 Canon (1 Canon A640 e outra uma Canon S5-IS) e tiro umas 300 fotos sem precisar recarregar. Eu achava que era problema no circuito da câmera, mas agora que mais genet falou, vejo que é a câmera mesmo.

Conselho: ela pode ser boa em termos de custo-beneficio mas se não tem pilha pra ela o que adianta? troca de câmara.

Postado

Liguei hoje para suporte das pilhas e do carregador das mesmas, e me disseram que anperagem da pilhas tem que carregar durante 12 horas,para dar a carga total,o manual que veio era tão deficiênte que só dizia que quando o led vermelho passe para o verde ai estava carregado.Vendo o Manual do fabricante fiquei com uma duvid...Pois dizia assim, led vermelho carregamento lento,led verde carregamento rápido...Mais como não existe botão nenhum a mais só para selecionar 2 ou 4 pilhas simultaneas para carregar,liguei para o fabricante hoje deste carregado e das pilhas ele disse isso.12 na primeira cargas e nas outras vezes 6 horas.

O Carregador é goldship e destribuido pela leadership o modelo é v-1000 e codigo é 170.Vejam no site deles.Até o o atendente disse que é deficiênte esse manual.É mole gente?

Amanhã eu direi se resolvi o problema da câmera ou não,será postado.

Postado

Existem carregadores inteligentes, que , quando a tensão da pilha chega no máximo da carga, ele pára de mandar carga.

E tem carregadores que mandam carga enquanto a pilha estiver ligada.

Por isso, cuidado, quando deixar pilhas ligadas carregando por tempo a mais do que ela suporta, podem se danificar ou até explodir....

Veja a corrente de saída e capacidade da pilha. Por exemplo, se um carregador dá 350 mAh e voce tem pilhas cuja capacidade é 2300 mAH, voce terá que deixar 2300/350= 6,5 horas.

Postado

Amigo o técnico falou,como eu só dei carga de 2 horas nas pilhas,que desse uma primeira de 12 e depois a que vierem depois de 6 horas pois as pilhas são de 2500 mAH.

Isso é correto amigo?

Mais eu achei o suporte muito ruin mesmo,é deficiênte,pois nem no manual explica,só complica.

Até hoje estou esperando,umas vez disseram que ia sair no Brasil na televisão,baterias de celulares que ia carregar em 5 minutos,até hoje não vi nenhum ainda. Eu acho que com certeza lá fora já tem,mais aqui todo mundo se dar mau.

Postado

Carregador para Pilhas Recarregáveis

Ni-MH & Ni-Cd Microprocessado

Este carregador foi desenvolvido para carregar pilhas de Ni-

MH & Ni-Cd AÃ ou AAA. Por favor não tente carregar nenhum outro tipo

de pilha pois há risco de explosão ou incêndio.

Caracterísitcass.

• Recarrega 2 ou 4 pilhas AÃ ou AAA simultaneamente.

• Alimentação via fonte AC externa ou através do adaptador para

isqueiro de automóveis.

• Controle Microprocessado que protege a vida útil das pilhas através de

detecção —dV.

• Design único para melhor adaptação das pilhas AÃ e AAA no

interior do equipamento.

• Mudança automática de corrente para carregamento de

pilhas AÃ e AAA.

• LED para visualização do status de carregamento.

LED Vermelho - Carga rá pida ;

LED Verde - C arga Lenta ;

LED Piscando Verde - A s pilhas podem estar danifica das ou com a

p olaridade inv ertida.

C a ra c te rísticas de Segurança :

• Função de - EV

• Temporizador para prevenir carga excessiva.

• Proteção contra reversão de polaridade.

INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO

1. Selecione no switch o número de pilhas que serão carregadas (2 ou 4)

2. Insira 2 ou 4 pilhas recarregáveis do tipo AA/ÀAA Ni-GJ/Ni-MH

no compartimento; que devem ser carregadas em pares. Para carregar

apenas 2 pilhas insira-as no lado esquerdo (Fig. 1)

3. Coloque as pilhas de acordo com a polaridade mostradas no interior

do compartimento.

4. Para recarregar pilhas do tipo AAA, empurre para baixo a

superfície de contato e certifique de que estejam firmemente

encaixadas. O carregador ajusta automaticamente a carga necessária

para o carregamento.

5. Usando em casa ou no escritório

Conecte a fonte de alimentação no carregador e na tomada.

Atenção : A fonte de alimentação que acompanha o produto possui

saída de 12V 500mA. Nunca use nenhum outro tipo de fonte que não

tenha essas características, pois pode causar danos irreversíveis ao

equipamento

6. Usando no automóvel

Conecte o plug in no isqueiro do carro e no carregador.

O LED vermelho acenderá indicando que a carga está sendo realizada.

Depois de realizar a carga LED vermelho apagará e o verde acenderá. As

baterias carregadas estarão prontas para serem utilizadas.

Desconecte o carregador da fonte de alimentação / plug in e retire as .

Tempo de Carga :

Tamanho Corrente Nickel Metal Hydride

AA 700mA 13 0 0m A h 120 m in u to s

AA 7 0 0m A 1600mA h 140 minutos

AA 700mA 1 8 0 0m A h 160 minutos

AA 7 0 0m A 200 0 m A h 1 80 minutos

AA 7 0 0m A 210 0mA h 190 minutos

AA 700mA 230 0 mA h 20Q m inutos

AAA 350mA 50 0m A h 90 minutos

AAA 3 5 0m A 650mAh 120 minutos

AAA 3 5 0mA 750mAh 140 minutos

AAA 350mA 80 0 m A h 1 50 minutos

Tamanho Corrente N ic k el C ad m ium

AA 700mA ó O O m A h 60 minutos

AA 7 0 0m A S O O m A h 75 minutos

AAA 3 5 0m A 220mAh 50 minutos

*ps tempos podem variar de acordo com a carga das pilhas e das

condições ambientais.

Instruções Importantes de Segurança

1. Antes de carregar leia a instruções.

2. Verifique a tensão antes de conectar o Adaptador de Energia.

(110 ou 220)

3. Este carregador foi desenvolvido para pilhas recarregáveis de

Nickel-Cadmium e Nickel-metal-hydride. Outros tipos de pilhas

podem causar explosões ou incêndio.

4. Recarregue uma classe de pilhas (Ni-Cd or Ni-MH) por vez.

5. Não exponha o carregador a chuva ou umidade.

6. Use apenas em ambientes fechados.

7. Desconecte da tomada após o uso.

8. Nunca utilize extensão, isso pode causar fogo ou choques

elétricos.

9. Não utilize o equipamento após quedas ou danos físicos.

10. Primeiramente entre em contato conosco.

11. Nunca tente abrir o carregador.

12. Desconecte da tomada antes de limpá-lo.

Gente como eu disse, ele não explica nada direito. por exemplo na diz led vermelho carga rápida e led verd lenta.

Já quando você liga no carregador do carro já diz, led vermelho apaga e o led verde acende,pilha carregada.

Po esse manual é pricário e deficiênte,pois só existe um botão para mudar se quer carregar 2 pilhas ou 4 pilhas ao mesmo tempo.

Mais que foi isso,eu nem leigo em infomática eu sou,sou técnico em informática também.

Olhem o link da prova.

http://www.leadership.com.br/downloads/manuais/0170.pdf:eek:

Postado

Hoje fiz o teste,gravei durante 4 vezes com o video e a pilha aguentou,tirei mais de 30 fotos também,depois de um tempo que o mapa da bateria ficou vermelho,mais mesmo assim aguento,moral da estória,eu acho posso ter sido mesmo as pilhas,embora ela travou uma vez,quando fui vê a foto através da câmera,mais até ai tudo ok.

Mais quero saber uma coisa...Quando a câmera digital grava ela consome mais pilha ou é quando tira foto?

Quanto Tempo dura as pilhas recarregaveis só tirando foto?

• 2 meses depois...
Postado

Tenho uma dessa S860.. uso pilhas originais da Sony de 2.500 (potência) dura bastante e nunca esquentou a camera...

so lembrando que voce tem q configurar na camera se a pilha é alcalina ou de Nihm..

Postado

minha samsung s860 só travo uma vez , o bati a foto e apertei o play logo em seguida,

mas foi só .. ela também nunca esquento e as baterias delas duram pakas.. eu até desacredito .. o meu carregador é um sony com as pilhas de 2700 ma demora em media 5 horas e meia pra carregar

então cara recomendo a voce troca as pilhas ,colaca uma de boa qualidade e original se possivel.. e volta a lembra nesse topico q essa camera tem que configura o tipo de pilhas nihm ou alcalinas

Postado

Tenho uma S760, creio que a diferença pra S860 seja somente a resolução, uso normalmente, as pilhas duram bastante (uso um par de pilhas da GP 1600 e Ecomania 2500), e em nenhum momento as pilhas esquentaram.

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho uma S800 e travou logo que comprei, e o pior que minha esposa pressionou o bloco de zoom para fechá-lo e acabou danificando-a. Sorte que a garantia cobriu o conserto, apesar de ser importada - portanto cuidado não pressione o bloco de zoom se a mesma travar com ele aberto, ok? Hoje utilizo pilhas da sony de 3600mAh em vez da Goldship 2500mAh e até agora não travou - desde Fev/07. http://forum.clubedohardware.com.br/digimax-s800/408673?p=2121405

• 3 semanas depois...
Postado

bom dia todos

eu tive diversos problemas também com carregadores de pilhas e pilhas alcalinas , onde ocorria tais travamentos e também passava pelo transtorno de você se encontrar em um passeio e nao consegguir relatar devido pilha descarregadas depois da vigesima foto , resolvi meu problema , quando comprei um carregador de pliha sony de 2700 original , aquele de 130 reais que tem uma tela lcd e funcao reflesh , foi meu melhor investimento que ja fiz an minha vida , pois a camera samsung sao muito boas , pelo custo beneficio e suas funçoes , resumindo hoje tiro 700 fotos tranquilo , as pilhas duram 6 horas , e acabaram meus problemas , e aprendi que usar produtos originais é muito importante esse foi meu relato , tanto a s760 e s860 sao melhores cameras para quem, nao tem muita grana , hoje penso ja em comprar um camera top da samsung

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!