Ir ao conteúdo

Pci parity error

iragim

Posts recomendados

Postado

Olá estou precisando da ajuda de vocês

Eu e meu irmão compramos as peças e montamos um computador

só que assim que montamos tudo, na hora de instalar o windows, aparecia uma tela azul.Um amigo me disse pra trocar a memória porque ela deveria estar com defeito, feita a troca consegui instalar, tudo bem.

Só que no segundo dia de uso na hora de ligar ficou aparecendo na tela essa mensagem "PCI parity error, press F1 to continue F2 to reboot"

agora ele não inicia de jeito nenhum,para sempre nessa tela. Já retirei todas os dispositivos PCI (modem, placa de captura, placa de vídeo), atualizei a BIOS, e nada resolveu.

Procurei aqui no fórum e achei esse tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/parity-error-system/97005?t=97005&highlight=pci+parity+error

não é exatamente o mesmo erro mas é parecido, e um dos que tentou ajudar colocou isso aqui

Paridade é a memoria, pega um programa chamado Memtest, ele cria um disco de boot, você boota o micro com ele e ele testa pra você as memorias

Pode ser so erro de configuração, talvez alterando as latencias resolva, mas pode ser incompatibilidade ou modulo ruim mesmo

eu queria saber a opnião de vocês , e queria saber como é que se modifica essas configurações que o nosso amigo indicou

ainda não uitilizei esse memtest, vou tentar hoje e ver o que dá

mas se alguém tiver alguma sugestão eu ficaria grato.

Vou colocar aqui a minha configuração, talvez ajude em alguma coisa

GigaByte GA-G31M-S2L

Core 2 Duo E8400 BOX

2x1GB DDR2 800 MHZ PC2-6400 Markvision

250 Gb SATA II 7200 RPM 8 Mb Cache

DVD Samsung SH-S223F

Placa de captura de video SBT-TVFM

ATI Radeon X1550 512Mb 128 bits

Muito obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

e aí, resolveu??

difícil dizer exatamente o que pode ser, mas comece pela placa-mãe, se tiver condições de testar essa config sua, sem essa placa-mãe, com outra de um amigo/primo, ou até mesmo se seu irmão tiver uma...

isso, se já testou a memória e o problema continuou.

Postado

Olá

Resolvi esse problema na sexta-feira

Era a placa-mãe mesmo

Eu estava atualizando a bios pra versão F5 e tava ligando, mas ai eu fui atualizar pra F8 e deu erro no meio da atualização, ai parou de ligar de vez, só bipava continuamente

Ai eu fui lá no vendedor trocar a placa e deu quase tudo certo, um dos encaixes de memória da placa nova não tava funcionando:huh:, então eu fui lá trocar de novo e agora está funcionando muito bem

Obrigado

Postado
Olá

Resolvi esse problema na sexta-feira

Era a placa-mãe mesmo

Eu estava atualizando a bios pra versão F5 e tava ligando, mas ai eu fui atualizar pra F8 e deu erro no meio da atualização, ai parou de ligar de vez, só bipava continuamente

Ai eu fui lá no vendedor trocar a placa e deu quase tudo certo, um dos encaixes de memória da placa nova não tava funcionando:huh:, então eu fui lá trocar de novo e agora está funcionando muito bem

Obrigado

Que bom que resolveu. ^_^

Tipo, edite o título do seu tópico por favor, coloque [RESOLVIDO] no início.

E quando resolver sem ser no forum, volte e diga no seu tópico como resolveu, pra galera que talvez tenha o mesmo problema, possa consultar. :cool:

Precisar tamos aí!!!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...