Ir ao conteúdo

Ps2 slim- disco nÃo gira...

rangelfs

Posts recomendados

Postado

Pessoal to trabalhando em um play2 slim, ele veio de outra oficina, por isso estou desconfiado q alguem fez alguma sacanagem com ele, o problema dele é o seguinte: ele não gira o disco, o disco só fica dando uns arranquinos querendo girar mas não gira, o leitor esta acendendo o laser esta fazendo o foco, quando desliga o game ele vai ate o fim. Outro detalhe estranho é quando ele ta tentando fazer a leitura do disco,você tenta resetar oudesligar o game, ele nao resta e nem desliga, só desliga quando solta as chavunhas da tampa. Ta muito estranho esse defeito, alguem teria laguma dica sobre essa encrenca?

Obrigado

Postado

Tenta ver se o os 2 sensores de fechamento da tampa estão com defeito. Pois quando eu queria testar o meu PS2 slim aberto, sem a carcaca de plastico, eu colava fita adesiva neles pra fechar o circuito. Assim o motor comecava agirar e o leito acendia tb.

Postado

Achei essa explicacao em outro forum especializado em conserto de ps2:

Amigo isto ? muito simples de ser resolvido, mais você tem que por a m?o na massa, sen?o num da n?o, conselho: e se você levar em algum t?cnico com certeza mais querer te passar a perna.....

primeiro click neste link que explica como abrir seu game : http://infobrasil.wordpress.com/2007/10/16...impar-ps2-slim/

dp ? simples, este defeito e causado por um pequeno desgaste em um ou nos dois pinos de plasticos localizados na tampa do aparelho que quando e fechado não se encontra com duas pequenas alavanquinhas , a qual quando precionada ? o reconhecimento que o aparelhos esta fechado então o DVD roda normalmente, e quando est?o desgastadas no caso do seu aparelho o leitor n?o reconhece que o mesmo esta fechado por isso não acontece a leitura, a solu??o ? você colocar pequenos cal?os nestes pinos da tampa, permitindo este contato dos pinos da tampa na alavanquinhas certo....

( estas alavanquinha est?o localizadas : uma pouco acima do bot?o reset e a outra na outra estemidade da tampa por?m do lado oposto (lado esquerdo)

espero ter ajudado Falou.....

Postado

acho q ele nao precisa d links de como c abre o ps2,pois pelo q eu entendi ele é tecnico(ou nao?),e esse texto q você passou ai,é o mesmo q o link q eu coloquei pra ele -.-,e ele disse q nao funcionou,o problema dele é outro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...