Ir ao conteúdo

Problemas no cartucho da HP C4280

Posts recomendados

Postado

Adquirir uma Multifuncional HP Photosmart C4280. Usei-a até que a tinta dos cartuchos acabassem normalmente. Ao recarregar os cartuchos, a impressora apresenta a mensagem na tela de LCD a mensagem: "Cart. impr. danificado/ausente".

O programa identifica que o problema é com o cartucho da esquerda, ou seja, o colorido.

Alguém já teve um problema semelhante? Algum padrão neste defeito?

Postado

simoesab,

O cartucho da HP não pode ser totalmente esvaziado, se você pretende recarregá-lo.

Isso porque o sistema de aquecimento e refrigeração dele se baseia no líquido da tinta. Se você deixar um cartucho totalmente sem uma das 3 cores, e continuar imprimindo, vai queimar o circuito daquela cor. E foi isso que aconteceu com o seu.

voce ainda pode tentar limpar os circuitos do cartucho com alcool, e esfregar vigorosamente naquela plaquinha frontal do circuito do cartucho. Mas pela mensagem, me parece que esse cartucho morreu.

Se você mandou esse cartucho num reciclador estabelecido, ele deve devolver o seu dinheiro, por ter enchido um cartucho queimado. Mas se foi você ou um amigo que encheu, daí só lhe resta comprar outro.

Postado

Fmarquesan obrigado. Hoje consegui um amigo com uma impressora igual a minha e testei o cartucho e funcionou normalmente. Quando voltei para a minha impressora o cartucho nÃo funcionou.

• Membro VIP
Postado

De acordo com a lógica do Fmarquesan, o que pode ter queimado, então, é o circuito que identifica o cartucho, onde você encaixa o cartucho. Limpe aquela região, verifique se não vazou tinta. Outro teste que você deve fazer é pegar um cartucho original, de seu amigo mesmo, e testar.

• 1 ano depois...
Postado

Também tenho uma HP mutifuncional C4280.

Ela apresentou a mesma mensagem de erro, porém para o cartucho preto.

Acontece que ela apresentava essa mensagem apenas quando eu tentava imprimir arquivos que não fazima parte do Microsoft Ofice, como o Word por exemplo. Daí, para resolver o problema de maneira mais rápida e comoda eu copiava e colava o meu arquivo no Word e imprimia.

Acontece que depois de um tempo, que não foi muito, ela começou a apresentar a mesma mensagem, "cartucho imp. danificado/ausente", também para documentos do Word.

Limpei os conectores com uma haste de algodão umidecida, conforme explicação da HP, e nada.

Então resolvi reinstalar a impressora e, para minha surpresa, durante a instalação houve um outro erro, denominado Enum ("O instalador não pode acessar a chave do Registro. Certifique-se de que o instalador tenha acesso ao Registro e clique em repetir para continuar a instalação."

Chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum

Fabricante: Microsoft). Consegui achar a solução para esse problema em um fórum e reinstalei a impressora.

Pronto! Tudo funcionava perfeitamente, estava imprimindo qualquer tipo de documento, até que novamente o erro do cartucho apareceu e eu não sei mais o que fazer!

Alguém saberia resolver esse problema?

Aguardo resposta

• 1 ano depois...
Postado

Eu nem cheguei a fazer nenhuma recarga no meu cartucho HP original e ele já queimou o circuito.

Eu só cheguei a usar a impressora algumas vezes.

Eu achei estranho porque o cartucho preto chegou a aguentar 09 recargas, ao longo de um ano e meio. A loja só precisava às vezes desentupir.

A mensagem que aparece: "cartucho ausente ou danificado. colorido".

É uma HP Photosmart C4200 series.

Postado

Tenho uma HP110a e o mesmo erro ocorria comigo após ter recarregado , mas sem eu fazer nada ele voltou ao normal .

Mas agora , quando eu ligo a impressora aparece no visor a seguinte mensagem

"Pressione exibir demo para reproduzir a animação , press OK para cont."

se eu escolho a primeira opção ela mostra a animação e volta para a tela , se escolho a segunda ela começa a calibrar os cartuchos e não para mais, fica um tempão e nada.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...