Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom essa P5kpl da minha assinatura me serviu bem, ok ela não tem lá muitos recursos não tem PCi-e 2.0. Mas serve bem! e R$80 ta barato!

Apesar de que nunca fiz over no CPU, nem GPU.

Ps: Se possivel alguem ver a página de trás pra ver meu problema com a minha 9800GT

Creio eu que ela já esteja morta :unsure:

e se tem solução.

E ou a causa do problema...

Creio que se fosse só temperatura, ela provavelmente só desligaria.

Cara,como você tinha citado da placa EVGA,creio que não seja má qualidade.

Já tive placas da Evga,inclusive eu abusava nos overclock,são boas de mais.

Você já deu uma olhada,pra ver se tem algum capacitor estufado ou alguma coisa diferente?

Ao menos eu nunca ouvi falar em recuperar a GPU se é que tenha sido ela.

Veja se você consegue testar em outra maquina.

Sobre temperatura, já aconteceu comigo de reiniciar,de travar, de mostrar que o driver se recuperou de um erro.

Alguem ja testou no novo driver para a VGA

http://www.nvidia.com.br/object/winxp-260.89-whql-driver-br.html

beleza

Comprei a 9800GT Green ontem e já instalei esse drive nela porém pro windows 7, tá funcionando normal aqui.

Testei o Crysis em 1280x1024 tudo em very high sem AA

ficou em torno de 20 a 23 fps (stock)

depois vou testar em outros drivers

Postado
De qualquer forma antes de comprar outra mobo,faça teste inclusive na placa do seu amigo,so pra complementar a P5KPL tem chipset Intel G31 / ICH7.

Tenho duas mobo da Asus(K8U-X ULi M1689 e M2N4 SLI nForce4),e são boas,nunca me deram problema,mesmo com over.

OPA, ENTÃO,(sobre o boot e tal ) TESTEI A PLACA no pc do meu amigo, e ELA FUNCIONOU LEGAL, menos mal. Daí ele me deu uma fonte de presente:D de 600 w reais da cooler master ( e olha q ele nem é rico ) Bom INSTALEI A FONTE no meu pc, ATUALIZEI A BIOS pelo software da gigabyte q veio com a placa mãe, tava a versão de 2007 e foi para a versão de 2008, verifiquei a configuração na bios: onboard, peg, pci. DEIXEI EM SLOT PCI. NOVAMENTE TUDO FUNCIONA LEGAL MAS NÃO INICIA COM A PLACA OFF!:angry: eu até vi um caso aqui no clube do hard que um cara fez funcionar quando colocou outra fonte. Pelo jeito é a placa mesmo, mas não tem nada queimado nela.

mobo vm900m gigabyte, 3 gb ram, fonte 600w reais.

Postado
Cara,como você tinha citado da placa EVGA,creio que não seja má qualidade.

Já tive placas da Evga,inclusive eu abusava nos overclock,são boas de mais.

Você já deu uma olhada,pra ver se tem algum capacitor estufado ou alguma coisa diferente?

Ao menos eu nunca ouvi falar em recuperar a GPU se é que tenha sido ela.

Veja se você consegue testar em outra maquina.

Sobre temperatura, já aconteceu comigo de reiniciar,de travar, de mostrar que o driver se recuperou de um erro.

Bom tirei a placa hj pra ver, ela tava beem empoeirada, o dissipador dentro dela esta cheio de poeira :unsure:

... estou achando que foi Problema de temp mesmo. :wacko:

não achei nenhum capacitor estourado, mas também não desmontei o dissipador dela, como só tenho uma pasta termica generica aqui nem arrisquei em ter que colocar ela na GPU.

vai umas fotos.

Dos artefatos que estão aparecendo, e erro ao tentar 'recuperar o win'.

102410154535.th.jpg

102410160246.th.jpg102410154616.th.jpg

102410154809.th.jpg

102410155230.th.jpg

Pelo que eu vi, não tem capacitor nenhum vazando.

No caso, essa minha 9800GT tem salvação ainda?:unsure:

Postado
OPA, ENTÃO,(sobre o boot e tal ) TESTEI A PLACA no pc do meu amigo, e ELA FUNCIONOU LEGAL, menos mal. Daí ele me deu uma fonte de presente:D de 600 w reais da cooler master ( e olha q ele nem é rico ) Bom INSTALEI A FONTE no meu pc, ATUALIZEI A BIOS pelo software da gigabyte q veio com a placa mãe, tava a versão de 2007 e foi para a versão de 2008, verifiquei a configuração na bios: onboard, peg, pci. DEIXEI EM SLOT PCI. NOVAMENTE TUDO FUNCIONA LEGAL MAS NÃO INICIA COM A PLACA OFF!:angry: eu até vi um caso aqui no clube do hard que um cara fez funcionar quando colocou outra fonte. Pelo jeito é a placa mesmo, mas não tem nada queimado nela.

Pelo que parece é incompatibilidade mesmo,

comigo simplesmente a maquina funcionou normal com o video on board mesmo com a placa instalada,ou seja,como se não tivesse placa off instalada.

Você chegou a testar outra placa de video na sua mobo?

Bom tirei a placa hj pra ver, ela tava beem empoeirada, o dissipador dentro dela esta cheio de poeira :unsure:

... estou achando que foi Problema de temp mesmo. :wacko:

não achei nenhum capacitor estourado, mas também não desmontei o dissipador dela, como só tenho uma pasta termica generica aqui nem arrisquei em ter que colocar ela na GPU.

vai umas fotos.

Dos artefatos que estão aparecendo, e erro ao tentar 'recuperar o win'.

102410154535.th.jpg

102410160246.th.jpg102410154616.th.jpg

102410154809.th.jpg

102410155230.th.jpg

Pelo que eu vi, não tem capacitor nenhum vazando.

No caso, essa minha 9800GT tem salvação ainda?:unsure:

Cara,muito estranho mesmo

você chegou a tirar o dissipador dessa ultima vez?

joga esses erros na internet ai e vê se aparece alguma coisa a respeito.

Sobre o capacitor,não tem nenhum mesmo estufado que seja ?

Agora fiquei com uma dúvida,será que fazer algum downclock terá alguma diferença nos artefatos?

Postado
Fonte da Cooler Master não costuma ser Watts "Reais".

Qual o modelo da fonte ?

Se a Placa funcionou em outro pc, o problema não é ela.

Se voce esta querendo dizer que as fontes deles não entregam a potencia rotulada acho que voce esta meio desatualizado, algumas fontes como o exemplo da 460W realmente não cumprem o prometido, mas ficam bem proximas, procure review's aqui mesmo no forum que voce vera.

Cara vai em painel de controle-> sistema-> gerenciador de dispositivos no seven ou vista ou painel de controle-> sistema -> hardware->gerenciador de dispositivos e veja se a placa aparece la. Se a placa funcionou em outro pc, voce esta com uma fonte legal, já atualizou a BIOS e mesmo assim não funciona é provavel que o problema seja com a placa mãe... voce ja testou outra VGA nessa mobo?

• 2 semanas depois...
Postado

[quote name= FCR8X Pelo que parece é incompatibilidade mesmo' date='

comigo simplesmente a maquina funcionou normal com o video on board mesmo com a placa instalada,ou seja,como se não tivesse placa off instalada.

Cara vai em painel de controle-> sistema-> gerenciador de dispositivos no seven ou vista ou painel de controle-> sistema -> hardware->gerenciador de dispositivos e veja se a placa aparece la. Se a placa funcionou em outro pc, voce esta com uma fonte legal, já atualizou a BIOS e mesmo assim não funciona é provavel que o problema seja com a placa mãe... voce ja testou outra VGA nessa mobo?

ENTÃO OBRIGADO PELO CONHECIMENTO COMPARTILHADO MAIS UMA VEZ, então nunca testei outra placa de video na minha mobo, e a placa não está em gerenciador de dispositivos, eu até já tentei desabilitar a placa onboard pra ser se dava boot com a off e nada, só inicia sem a placa/video off mesmo.Mas tudo bem, comprei outra placa mãe no kabum, vai chegar amanhã, P5GC-MMB ASUS p/ Intel P5G41C-M LX 775 Box, esta placa é ddr3 e o chipset é Chipset Intel® G41 /ICH7, pesquisei e vi varias jogos no youtube com esta placa e com a 9800gt

Postado
Pelo que parece é incompatibilidade mesmo,

Cara,muito estranho mesmo

você chegou a tirar o dissipador dessa ultima vez?

joga esses erros na internet ai e vê se aparece alguma coisa a respeito.

Sobre o capacitor,não tem nenhum mesmo estufado que seja ?

Agora fiquei com uma dúvida,será que fazer algum downclock terá alguma diferença nos artefatos?

Então, pelo que eu vi nenhum capacitor estufado, mas não cheguei a tirar o dissipador dela, como não tenho pasta termica que preste aqui em casa não tenho como substituir dps mas ta bem cheio de poeira dentro dela -_-

creio que ela superaqueceu no GTA IV, pois justo no "clip" de uma missão ela mostrou os artefatos e travou, e quando vai pro clip, o jogo não utiliza quase nada do processador, não usando muito processador, ele não gargala e usa 100% da vga, nisso deve ter superaquecido ... :unsure: teorias teorias...

Bom enquanto tava com a C3Tech, tinha feito downclock pois a fonte não segurava mais, e em jogos dava erros, blue screen etc... fiz o downclock e parou estes erros, mas acho que agora não resolve não, e nem consigo iniciar o win7 normalmente só em modo de segurança mesmo e nele não reconhece a VGA :wacko: vou tentar por o XP pra fazer o downclock, ainda to pra tentar limpar os contatos com uma borracha também.

espero que resolva.

Postado

Ola pessoal,

sou novo por aqui e estou com um problema e não sei mais o que fazer.

Comprei uma placa XFX NVIDIA GEFORCE 9800 GT 512MB DD3 3 PCI-E 2.0

1º - A placa não veio com aquele conector de energia auxiliar comum nas placas de vídeo. Achei bem estranho. Entrei em contato com a XFX e disseram que a porta pci alimentaria a placa.

Alguém sabe se isso é normal?

2º Conecto a placa no pc o cooler da placa de vídeo parece não ter energia para ligar. Gira mas parece que sem força, fica dando umas arrancadas. Não funciona por nada.

Testei a fonte somente com a placa e nada.

Configuração;

placa mães: asus p5vdc-x

PROCESSADOR: DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

MEMÓRIA RAM: 2 GB

FONTE: Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W

PLACA DE VÍDEO FUNCIONANDO: GEFORCE 8600 GTS 256 MB

Alguém saberia o que pode ser?

Li em alguns artigos que a porta PCI-E 1.0 roda as placas PCI-E 2.0. Correto?

Agradeço a ajuda

Postado
Ola pessoal,

sou novo por aqui e estou com um problema e não sei mais o que fazer.

Comprei uma placa XFX NVIDIA GEFORCE 9800 GT 512MB DD3 3 PCI-E 2.0

1º - A placa não veio com aquele conector de energia auxiliar comum nas disco rígido. Achei bem estranho. Entrei em contato com a XFX e disseram que a porta pci alimentaria a placa.

Alguém sabe se isso é normal?

2º Conecto a placa no pc o cooler da placa de vídeo parece não ter energia para ligar. Gira mas parece que sem força, fica dando umas arrancadas. Não funciona por nada.

Testei a fonte somente com a placa e nada.

Configuração;

placa mães: asus p5vdc-x

PROCESSADOR: DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

MEMÓRIA RAM: 2 GB

FONTE: Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W

PLACA DE VÍDEO FUNCIONANDO: GEFORCE 8600 GTS 256 MB

Alguém saberia o que pode ser?

Li em alguns artigos que a porta PCI-E 1.0 roda as placas PCI-E 2.0. Correto?

Agradeço a ajuda

Alguns modelos vem sem o adaptador. Consomem menos energia e por isso saõ alimentadas pelo slot PCI-E. Os slots 2.0 são sim capazes de rodar placas com interface 1.0.

Postado

Pessoal eu tava jogando com o driver 260.99 e deu um pau aqui e travou tudo.

Depois começou travar direto (isso hoje), desinstalei o 260.99 e coloquei o 258. e continuou dando erro, agora estou com o 257 e ainda ta dando erro.

Acontece quando entro no CSS e tambem quando estou apenas navegando na net.

Olhem os erros:

--> http://img829.imageshack.us/gal.php?g=errot.jpg

--> http://img189.imageshack.us/gal.php?g=p0611101818.jpg

--> http://img151.imageshack.us/i/p0611101837.jpg/

O que pode ser ? Minha placa de video ta pifando ? É o pc da assinatura. Até ontem tava normal, começou ontem.

Trava de ter que desligar no botão, pois nem o teclado funciona.

Pessoal agora parou de vez. Quando eu ligo ele aparece essa tela:

--> http://img832.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img832/6412/p061110224201.jpg&via=mupload

em seguida ele reinica e pede para recuperar o Windows, se eu não reiniciar ele volta pra essa tela e assim sucessivamente. Se eu mandar recuperar ele desinstala o driver de video e inicia sem o driver, apos o windows reconhecer a placa de video ele pede pra reiniciar para instalar as conficuraçoes, mais quando ele reinicia volta naquela tela azul ( aí de cima) e começa tudo de novo.

Aqui tem mais fotos de como ficou a tela:

--> http://img600.imageshack.us/gal.php?g=p0611102242.jpg

A tela agora fica o tempo todo com esses ricos azuis.

Pessoal acrescentando informaçoes, eu troquei a placa de video da assinatura por uma 6200 que eu tinha aqui e funcionou normalmente.

Minha pergunta: O drive 260.99 pode ter bichado minha placa de video ?

Postado

Olá a todos, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês...

Primeiro, gostaria de saber se minha 9800gt é uma green edition. Quando eu comprei (quase 1 ano atrás) na caixa não dizia nada, mas ao ligar eu vi que os clocks eram mais baixos...

9800gtgpuz.gif

Pelos clocks eu tive certeza que era uma green. Só que, estranhamente ela tem um cabo de alimentação :confused:

Só que não é o comum das placas de vídeo, é um cabo daqueles normais de colocar em HD IDE, acho que o nome é Molex de 4 pinos. :huh:

A minha é essa aqui:

9800gtprint.jpg

Será que dá pra elevar ela pro clock de uma 9800gt normal?

:unsure:

Postado
Alguns modelos vem sem o adaptador. Consomem menos energia e por isso saõ alimentadas pelo slot PCI-E. Os slots 2.0 são sim capazes de rodar placas com interface 1.0.

E em relação a PCI-E 2.0 , minha placa sendo 1.0 era pra rodar normal? porque realmente parece faltar energia para ela iniciar.

Obrigado pela ajuda.

Postado
E em relação a PCI-E 2.0 , minha placa sendo 1.0 era pra rodar normal? porque realmente parece faltar energia para ela iniciar.

Obrigado pela ajuda.

Sim, funciona nornalmente ;)

Postado
Olá a todos, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês...

Primeiro, gostaria de saber se minha 9800gt é uma green edition. Quando eu comprei (quase 1 ano atrás) na caixa não dizia nada, mas ao ligar eu vi que os clocks eram mais baixos...

9800gtgpuz.gif

Pelos clocks eu tive certeza que era uma green. Só que, estranhamente ela tem um cabo de alimentação :confused:

Só que não é o comum das placas de vídeo, é um cabo daqueles normais de colocar em HD IDE, acho que o nome é Molex de 4 pinos. :huh:

A minha é essa aqui:

9800gtprint.jpg

Será que dá pra elevar ela pro clock de uma 9800gt normal?

:unsure:

bueno... é uma versão ultra capada sem noção da zogis :D

eu tenho (tinha 2 dssas hehe) só que a versão de 1gb.. se voce for ver em algumas paginas atras.. tem post meu falando sobre ela, e uma imagem do gpu-z...

ela não é lançada como green edition.. mas é uma versão totalmente capada da zogis...

mas pra mim não fez muita diferença... pelo menos roda crisys no full em 1440x900 :P mas acredito que desempenho bem inferior a normal...

Postado
bueno... é uma versão ultra capada sem noção da zogis :D

eu tenho (tinha 2 dssas hehe) só que a versão de 1gb.. se voce for ver em algumas paginas atras.. tem post meu falando sobre ela, e uma imagem do gpu-z...

ela não é lançada como green edition.. mas é uma versão totalmente capada da zogis...

mas pra mim não fez muita diferença... pelo menos roda crisys no full em 1440x900 :P mas acredito que desempenho bem inferior a normal...

É, eu gosto do desempenho dela. Mas se pudesse melhorar, seria ótimo. :D

Vou tentar dar um pequeno over nela pra ver... vou aumentando aos poucos pra descobrir qual o limite dela. :)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, primeiramente a configuração do meu pc:

Processador Core i3 540 3,07Ghz

Fonte OCZ ModxStream Pro 500w reais

Placa mãe ASUS p7h55-m/br

4GB Ram DDR3 1333Mhz

HD samsung 1TB

Placa de vídeo Geforce XFX 9800GT 512/256

Windows 7 Ultimate 64bits

Esperei quase 2 semanas para receber um adaptador VGA/DVI para poder usar minha Geforce XFX 9800GT 512/256, já que ela não tem entrada VGA. Quando recebi instalei a placa de vídeo e ao ligar o pc não dá imagem... só fica piscando a luz do monitor, não é sujeira nas memórias... já limpei com borrachinha e também porque o pc é novíssimo. Ao retirar a placa de vídeo e ligar novamente o cabo do monitor na entrada VGA da placa mãe para o vídeo onboard, funciona normalmente. Se alguem puder me falar passo-a-passo como desabilitar o vídeo integrado do Processador i3 540 eu agradeço, ou então outro modo de resolução pro meu problema.

OBS: A Placa de vídeo e todos os outros itens são novos, nada usado.

• Membro VIP
Postado

Já que é tudo novo, pegar a VGA nova e levar em outro PC já funcionando é o passo mais lógico na minha opinião, pois funcionando lá você já pode pensar em outras coisas pra testar, se não, a VGA veio com problema e você já troca rapidamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...