Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bem venho dando um upgrade no meu PC e estou com serias dúvidas quanto a aquisição de uma placa de vídeo, segue minha configuração abaixo:

~> placa mãe Alhena5 (RC415ST-HM);

~> 2x 1gb DDR2 533MHz

~> Pentium Celeron D 3.33GHz

~> Fonte Corsair CX430 (trocarei se necessário)

E estou em dúvida quanto uma ECS GT9800 1gb DDR3 256bits (109 dólares) ou uma XFX HD5670 1gb DDR5 128bits (120 dólares).

quero saber se a DDR5 compensa a metade dos bits e se ela é significamente melhor pra custar 10dólares a +.

obg

DDR5 x DDR3 ??? compensa até se for 50 dólares a mais. E não será necessário trocar sua fonte.

Postado
DDR5 x DDR3 ??? compensa até se for 50 dólares a mais. E não será necessário trocar sua fonte.

eu ainda continuo em duvida, uns dizem q é melhor outros dizem q é pior por conta da metade dos bits, vi esse teste com as placas com 512mb e vi q a diferença é considerável ganhando a 9800gt, gostaria de saber se o teste procede ou se alguem q ja usou as 2 placas para me informar http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36829-primeiro-review-da-radeon-hd-5670/index.html

valeu

• Membro VIP
Postado
eu ainda continuo em duvida, uns dizem q é melhor outros dizem q é pior por conta da metade dos bits, vi esse teste com as placas com 512mb e vi q a diferença é considerável ganhando a 9800gt, gostaria de saber se o teste procede ou se alguem q ja usou as 2 placas para me informar http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36829-primeiro-review-da-radeon-hd-5670/index.html

valeu

Esqueça os números, eles não servem para analise de desempenho. Ambas as placas tem desempenho semelhante com ligeira vantagem para a 9800GT.

Mas estou me baseando em testes da época do lançamento da 5670, a 9800GT tinha drivers maduros. Provavelmente ambas agora estão iguais ou até mesmo com vantagem para 5670 que deve ter ganho algum FPS a mais com drivers.

Eu iria na mais barata.

Postado
Esqueça os números, eles não servem para analise de desempenho. Ambas as placas tem desempenho semelhante com ligeira vantagem para a 9800GT.

Mas estou me baseando em testes da época do lançamento da 5670, a 9800GT tinha drivers maduros. Provavelmente ambas agora estão iguais ou até mesmo com vantagem para 5670 que deve ter ganho algum FPS a mais com drivers.

Eu iria na mais barata.

valeu, tiro minha dúvida o preço da 9800gt é menor e a taxa de bits o dobro, já tava quase decidido em comprar a 9800gt por U$109, só essa pulga atrás da orelha por conta de uma ser DDR5 128bits e a outra ser DDR3 256bits.

obg

Postado

Boa tarde,

Vou tentar ser breve:

PC não estava ligando descobri que era a placa de vídeo, ainda na garantia. Fui lá e trocaram minha GeForce 9800 GT por outra! Surgindo assim as questões:

A minha antiga tinha conexão com a fonte. Aquele cabo que você tinha que conectar. Essa nova não tem! Eu perguntei pro cara ele disse que essa era mais nova e n precisava mais disso. Fiquei meio sem acreditar por isso vim aqui saber se há alguma diferença.

A minha placa antiga tinha essas caracteristicas como principais: PLACA VIDEO 1GB PCIEX 9800 GT MEMÓRIA DE 1GB GDDR3 256bit

Gostaria de saber se esta nova ainda é igual

Aqui vão as características principais da placa nova que me deram pelo PC Wizard:

General Information :

Manufacturer : Nvidia

Model : NVIDIA GeForce 9800 GT

Bus Type : PCI-Express

Processor : GeForce 9800 GT

Converter : Integrated RAMDAC

Refresh Rate (min/max) : 56/75 Hz

GPU Information :

Number of GPU : 1

Processor : G92

Revision : A2

Bus : 128-bit

Memory Type : 1024 MB GDDR3

GPU Frequency : 555.43 MHz

Shader Clock : 1350 MHz

Memory Frequency GPU : 399.6 MHz

DirectX Support : 10.1

Pixel Shader Version : 3.0

A maior duvida que me restou foi que eu acho que essa placa nova "igual" é 128 bits e a minha era 256.

Estou correto? Ou to procurando confusão?

Grato pela atenção e ajuda,

Daniel

Postado
Boa tarde,

Vou tentar ser breve:

PC não estava ligando descobri que era a placa de vídeo, ainda na garantia. Fui lá e trocaram minha GeForce 9800 GT por outra! Surgindo assim as questões:

A minha antiga tinha conexão com a fonte. Aquele cabo que você tinha que conectar. Essa nova não tem! Eu perguntei pro cara ele disse que essa era mais nova e n precisava mais disso. Fiquei meio sem acreditar por isso vim aqui saber se há alguma diferença.

A minha placa antiga tinha essas caracteristicas como principais: PLACA VIDEO 1GB PCIEX 9800 GT MEMÓRIA DE 1GB GDDR3 256bit

Gostaria de saber se esta nova ainda é igual

Aqui vão as características principais da placa nova que me deram pelo PC Wizard:

General Information :

Manufacturer : Nvidia

Model : NVIDIA GeForce 9800 GT

Bus Type : PCI-Express

Processor : GeForce 9800 GT

Converter : Integrated RAMDAC

Refresh Rate (min/max) : 56/75 Hz

GPU Information :

Number of GPU : 1

Processor : G92

Revision : A2

Bus : 128-bit

Memory Type : 1024 MB GDDR3

GPU Frequency : 555.43 MHz

Shader Clock : 1350 MHz

Memory Frequency GPU : 399.6 MHz

DirectX Support : 10.1

Pixel Shader Version : 3.0

A maior duvida que me restou foi que eu acho que essa placa nova "igual" é 128 bits e a minha era 256.

Estou correto? Ou to procurando confusão?

Grato pela atenção e ajuda,

Daniel

Igual não é, pois essas placas que vem sem o conector de alimentação, normalmente são capadas nos seus clocks. Necessitando de menos energia, mas em contra partida elas não tem o mesmo desempenho que uma 9800Gt "normal". Agora eu não sei te dizer se a diferença no desempenho é muita ou pouca.

Postado

bom.. de qualquer forma eu voltei na loja e falei que as especificações não estavam iguais.. disse que esta é 128 bits e a minha era 256 com o conector para a fonte!

Não tenho nem certeza se realmente era 128bits esta, se alguem puder me esclarecer (a partir das especificações no post acima) eu agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado
pessoal, alguem me ajuda!

comprei uma 9800 GT da ECS elitegroup e na hora q eu fui instalar não acho o slot pra conectar o pino de energia da fonte, como eu ligo essa placa???

Se sua fonte não tiver esse conector, você terá de comprar um adaptador MOLEX > PCI_EX. Aí você conecta o lado molex num disponível da fonye e a outra ponte (PCI-EX) você conecta na placa normalmente. Funciona de boa.

Pesquise por: Conector MOLEX x PCI-EX.

Não deve custar mais que 8 Reais

Postado
Se sua fonte não tiver esse conector, você terá de comprar um adaptador MOLEX > PCI_EX. Aí você conecta o lado molex num disponível da fonye e a outra ponte (PCI-EX) você conecta na placa normalmente. Funciona de boa.

Pesquise por: Conector MOLEX x PCI-EX.

Não deve custar mais que 8 Reais

não hugo, você não entendeu, a minha fonte tem o conector sim, é a placa de vídeo q não tem o encaixe do conector da fonte

o mais curioso é q o cooler da placa gira normalmente, mas ela não funciona

Postado
não hugo, você não entendeu, a minha fonte tem o conector sim, é a placa de vídeo q não tem o encaixe do conector da fonte

o mais curioso é q o cooler da placa gira normalmente, mas ela não funciona

A sim. Agora entendi. me desculpe. nesse caso, a sua placa é a versão "GREEN" que não possui esse conector, sendo alimentada diretamente pelo slot PCI-EX.

Postado
A sim. Agora entendi. me desculpe. nesse caso, a sua placa é a versão "GREEN" que não possui esse conector, sendo alimentada diretamente pelo slot PCI-EX.

ah, to ligado, mas GREEN é só no nome mesmo né?? porque na verdade ela é azul (um azul meio verde pra ser mais preciso)

mas então nesse caso, tá dando alguma coisa errada, porque o CD de instalação não está reconhecendo a placa???

na hora de instalar o driver, aparece uma mensagem afirmando q não detectou nenhuma placa de vídeo para instalar

você sabe o que está havendo???

Postado
ah, to ligado, mas GREEN é só no nome mesmo né?? porque na verdade ela é azul (um azul meio verde pra ser mais preciso)

mas então nesse caso, tá dando alguma coisa errada, porque o CD de instalação não está reconhecendo a placa???

na hora de instalar o driver, aparece uma mensagem afirmando q não detectou nenhuma placa de vídeo para instalar

você sabe o que está havendo???

Sim, o green é só a nomeclatura usada para definir esse tipo de placa sem conector auxiliar de energia. Não tem nada a ver com a cor da placa.

Em vez de usar o CD de instalação, baixe a versão mais recente do driver e instale seguindo as intruções no link que está abaixo, para instalar com menor probabilidade de erros.

http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/

Boa sorte!

Postado
Sim, o green é só a nomeclatura usada para definir esse tipo de placa sem conector auxiliar de energia. Não tem nada a ver com a cor da placa.

Em vez de usar o CD de instalação, baixe a versão mais recente do driver e instale seguindo as intruções no link que está abaixo, para instalar com menor probabilidade de erros.

http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/

Boa sorte!

obrigado cara, vou tentar pegar um driver mais recente, depois eu venho aqui pra falar se deu certo!

Postado

peraí galera, na verdade o meu problema é outro, depois de pesquisar bastante aqui, eu descobri q na verdade o problema não é o driver (pode até ser mas ainda não da pra saber)

o que acontece na verdade é q o monitor não liga quando eu conecto a placa de vídeo, e vi q várias pessoas tão com esse mesmo problema, mas ainda não descobri como resolver, primeiro de tudo vou testar a placa na casa de um amigo pra ver se o problema não é a placa de vídeo

outras coisas q eu li q podem ser:

1-A fonte não aguenta a placa de vídeo. Mas tenho uma OCZ 400W SxS 2, deveria aguentar a 9800 GT certo??

2-A placa-mãe é incompatível, mas a minha placa é ASUS P5SD2-Vm e tem slot PCI-e x16, se a placa está encaixando no slot direitinho, então obviamente ela é compatível certo?

então não sei o que está acontecendo....

obs: e com relação a BIOS, já conferi e vi q está selecionado para dar prioridade a placa off-board no PCI-e

Postado
peraí galera, na verdade o meu problema é outro, depois de pesquisar bastante aqui, eu descobri q na verdade o problema não é o driver (pode até ser mas ainda não da pra saber)

o que acontece na verdade é q o monitor não liga quando eu conecto a placa de vídeo, e vi q várias pessoas tão com esse mesmo problema, mas ainda não descobri como resolver, primeiro de tudo vou testar a placa na casa de um amigo pra ver se o problema não é a placa de vídeo

outras coisas q eu li q podem ser:

1-A fonte não aguenta a placa de vídeo. Mas tenho uma OCZ 400W SxS 2, deveria aguentar a 9800 GT certo??

2-A placa-mãe é incompatível, mas a minha placa é ASUS P5SD2-Vm e tem slot PCI-e x16, se a placa está encaixando no slot direitinho, então obviamente ela é compatível certo?

então não sei o que está acontecendo....

obs: e com relação a BIOS, já conferi e vi q está selecionado para dar prioridade a placa off-board no PCI-e

1- Sua fonte deveria aguentar bem a sua placa.

2- Basta ler no manual da sua placa-mãe se ela tem o Slot PCI-EX seja 1.0 ou 2.0, a placa funciona de boa. Ou pesquisar no Google se sua placa mãe tem esse slot... é simples.

Agora, se você puder testar em outro PC, poderia saber se o defeito está nela.

Postado

é......testei no computador do meu colega e não deu tb, sendo o monitor dele bem melhor q o meu

e o pior...quando eu coloquei a placa dele no meu computador, uma radeon 3850, deu certo e o monitor ligou normal, só ficou meio bugado a tela porque eu ainda nao tinha instalado o driver

minha conclusão é de q a minha placa veio com defeito, vocês concordam???

Postado
é......testei no computador do meu colega e não deu tb, sendo o monitor dele bem melhor q o meu

e o pior...quando eu coloquei a placa dele no meu computador, uma radeon 3850, deu certo e o monitor ligou normal, só ficou meio bugado a tela porque eu ainda nao tinha instalado o driver

minha conclusão é de q a minha placa veio com defeito, vocês concordam???

Inteiramente! Se no outro PC ela também não funcionou, ficou claro que o problema está nela. Ainda mais que a vga do seu amigo funcionou no seu PC.

Está na hora de pensar em trocá-la.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!