Ir ao conteúdo

Disposição da fonte em gabinete 2 baias

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu peguei um gabinete de 2 baias, pra montar um PCzinho pra minha namorada. O problema é que a fonte é daquelas que possui uma fan de 12cm na parte de baixo.

Eu não sei se essa ventoinha PUXA o ar pra dentro ou se ela JOGA o ar pra fora.

Do jeito que ela está, a ventoinha da fonte fica diretamente acima do cooler, porque ela fica montada na vertical.

Se puxar, tudo bem, porque aí o cooler joga o vento, que é sugado pela fonte e vai pra fora do gabinete. Se ela joga, aí tme um problema, porque o cooler joga o ar, e a ventoinha da fonte fica jogando tambem o ar, algo estúpido =P

Se ela jogar o ar, ficaria mais ou nenos assim (o X é a posiçao da ventoinha e as setas é a direção do ar):

[fonte.X]---> <---[cooler]

Se ela puxar, ficaria assim:

(ar pra fora do gab.)<-- [fonte.X]<---[cooler]

Como saber o que está acontecendo?

Obrigado!

EDIT - A fonte é uma HUNTKEY 350w green star.

Postado

Aquele fan grande (12 cm) puxa o ar de dentro do gabinete, e joga pra fora, pela grade traseira da fonte. Basta ligar só a fonte sozinha (jumpeie o fio verde e um preto do conector de 24 pinos) e coloque a mão na frente do fan da fonte. Vai ver que não sai vento dali. Mas se colocar a mão na grade traseira da fonte, o ar estará saindo por ali.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...