Ir ao conteúdo

Caiu água, o teclado parou!

Partygirl

Posts recomendados

Postado

E aí!

Caiu água no notebook, desliguei correndo, usei secador de cabelo durante um tempo, liguei de novo e o teclado não responde, ou então executa ações estranhas como abrir uma janela, chamar a atenção ou compartilhar câmera, no caso do MSN... além de mandar uns sinais estranhos...

Deixei desligado e virei ele com o teclado pra baixo pra não atacar outras partes... existe a possibilidade de, secando, voltar a funcionar?

É da toshiba infinity, será q como no caso do tal do DELL, a garantia cobre acidentes imprevistos como esse!?

E se eu tiver q pagar pra arrumar, terá q trocar a placa mãe inteira!? Quanto será que fica o custo!??

valeu pessoal abs!!

Postado

Infelizmente, como você foi muito ávido em testar o tamanho do estrago, não dá pra recuperar. Deve ter rompido algumas trilhas do teclado. Pra consertar, fica por volta de 300 reais. Basta trocar o teclado.

Se acontecer de novo, com você ou algum amigo, faça as coisas nesta ordem. Primeiro, e imediatamente, vire o note aberto com o teclado pra baixo. Mas totalmente pra baixo. Na beira de uma mesa, por exemplo. Daí, na sequencia, tire a bateria fora. Bem rápido. Daí deixe ele nessa posição por umas 20 horas, pelo menos. Sem bateria.

Só no dia seguinte, desvire o note, e olhe atentamente, ao redor das teclas, se vê algum sinal de umidade. Se não tiver nada, coloque a bateria de volta, e ligue o note. Pode ser que a água ou o líquido não tenha chegado às partes condutoras. E daí não aconteceu nada. O S.O. vai dizer que foi desligado abruptamente, e bla, bla, mas isso é fácil de arrumar.

Postado

Bem provável que danificou apenas algumas conexões do teclado através da corrosão.

O que você pode tentar fazer é remover o seu teclado e limpar as conexões com alcool isopropilico, de preferência.

Provavelmente voltará a funcionar, já que outra parte do notebook nao foi danificado, pois está iniciando e tudo mais.

Agora, se você não tem experiência para abrir um notebook, peça a alguém conhecido ou então recorra para a assistência técnica.

Bem provável que a garantia não vai cobrir isto, mas não custa nada tentar. Peça pelo menos o orçamento.

Imagino eu que não deve ficar por menos de R$100,00

Abraço e boa sorte

Postado

Um amigo disse q da pra inventar a desculpa de q oxidou por causa da umidade, e tentar ganhar conserto de graça na garantia...

Acham q rola??

Obrigada!

Postado
Um amigo disse q da pra inventar a desculpa de q oxidou por causa da umidade, e tentar ganhar conserto de graça na garantia...

Acham q rola??

Obrigada!

Uai, tipo que não custa nada tentar.

Eu tentaria desta maneira o conserto acionando a garantia.

Mas não fala nada de oxidação ou umidade não. Fala que o teclado estava funcionando um dia e no outro começou a dar problema, sem mais nem menos. Que as teclas estavam doidas e que você passou o antivirus e não achou nada.

Acho que tem mais chances assim. Pelo menos eu faria isto. hehe

Postado

Umidade, oxidação e problemas ocasionados por estes fatores não são cobertos pela garantia normal. Os fabricantes utilizam o ítem da cláusula que fala sobre mal uso, o que é caracterizado.

É só se lembrar sobre a febre dos celulares, na década passada, onde muitas pessoas deixavam, e deixam ainda, cair os celulares nos vasos sanitários, e depois se dirigiam a assistência técnica justificando que o equipamento não funcionava. Não cola, pois os técnicos tem como saber.

Na hora de desmontar o equipamento, é fácil detectar os efeitos da umidade e água nos componentes eletrônicos, por intermédio da oxidação dos contatos, portanto fica difícil remediar a questão.

Como o colega disse acima, o ideal é usar álcool isopropílico nos contatos, para combater a oxidação e tentar salvar o teclado, torcendo claro para que a água não tenha feito estrago na placa mãe ou outro componente.

Para a Partygirl, eu recomendo levar na assistência técnica e pedir para verificarem o teclado. Não 'floreie' muito sobre os porquês devido ao fato da garantia não cobrir, mas que você tenha levado o equipamento para que seja analisado e identificado a causa do problema e as peças que sejam reparadas - orçamento que é gratuito, pergunte na assistência. Caso o valor seja acessível, você faça por lá e depois do serviço feito, a garantia dos demais componentes permanecerá porque você efetuou o serviço numa assistência técnica autorizada.

Postado

Ah......

Eu tô esperando pagar uns 300 reais de prejuízo, o dinheiro q guardei trabalhando já era lol

Ainda não pude levar o aparelho na assistencia técnica, mesmo porque duvido q eles dariam prioridade ao meu aparelho, provavelmente vai mofar uma semana na fila... me deram a ideia de deixar alguns dias secando, e depois testar. Eu tava qrendo abrir, é só tirar os parafusos q circulam o notebook por baixo, certo? Além deles tem dois compartimentos isolados com parafusos debaixo do notebook, um deve ser a bateria, outro não sei. Já havia tentado tirar só os parafusos laterais mas a camada não saiu, tvz vo6 me digam se é necessário tirar os desses compartimentos tb... (um maior e outro menor)

valeu, abs e bom fds

Postado

seu erro foi o procedimento.

apos cair a agua, o certo seria virar rapidamente o note de ponta cabeça, num movimento rápido pra nao dar chance da agua escorrer, com o lcd aberto, esperar um pouco pra sair a agua e secar com um pano bem absorvente.

ja aconteceu algumas vezes isso aqui e fazendo isso resolveu sem problemas.

ao usar o secador sem ter tirado o liquido que estava sobre o protetor do teclado, você simplesmente espalhou tudo pra dentro do note, alem de que conforme a temperatura que usou o secador, ajudou a estragar ainda mais.

se fosse um dell com complete care, você ja teria pago o teclado praticamente quando pediu o lance e se nao fosse desastrado nunca teria usado, sei la c é estão grande vantagem nesse caso, lcd sim, mas eles usam lances remanufaturados pra trocar, sei la nao curto isso nao.

um teclado você vai descolar na media dos 200 reais +- por ai conforme o modelo e loja. as vezes se nao deu azar eles consertam se for uma loja honesta e nao danificou qq componente serio.

[]'s

Postado

Ahh.....

Liguei o notebook, o teclado voltou a funcionar perfeitamente :)

Não tem como sabe derrubei a garrafa de água no teclado, caiu água d++ e ele tava ligado

Fiz muita oração a Deus pois precisava dele com urgencia pra essa semana pois tenho mtos trabalhos pra fazer :) e Ele ouviu minhas preces, quando a gente tem fé e pede não há limites para a bondade de Deus, hahaha é a segunda vez q Ele me salva assim hahahah

valeu pessoal abs

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...