Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi sou novo no forum não entendo nada de pc,mas o meu problema é o seguinte:

Eu ligo o pc ela liga normal,aprece a área de trabalho e para,não aparecem os icones e nada.Eu tentei ontem ctrl+alt+del e ai apareceu uma outra tela com uns gráficos de uso e desempenho,e numa das abas mostra as tarefas que o computador esta executando,no icone arquivo bem em cima nesta tela,tem a opção nova tarefa,eu clico na opção procurar e se clicar em qualquer coisa ele faz por exemplo abrir pagina da internet,documentos e outros mas a area de trabalho completamente vazia e sem os icones apenas uma foto que era meu pano de fundo.

Detalhe o meu pc vinha dando umas mensagens de erro e dizia que tinha que reiniciar e reinicia,isto tinha acontecido antes depois de um tempo parado ele voltou ao normal.

Meu pc tem windows xp professional

pentium 4

hd 80

ram 512

Postado

Olá amigo,

Você pode fazer o seguinte;

Após ele ligar, aperte Crtl+Alt+Del para aparecer o Gerenciador de Tarefas, depois vá no menu Arquivo e depois em Executar Nova Tarefa...

Irá abrir uma tela, então digite explorer.exe e aperte enter.

Verifique se funciona, e poste o resultado aqui.

• Amei 1
Postado

Parece algum vírus ou alguma coisa que ele fez que desabilitou o explorer.exe

Já tive um problema parecido, em que ficava na tela de Bem-Vindo, só executando o explorer manualmente pra funcionar. Depois formatei.

Postado
Olá amigo,

Após ele ligar, aperte Crtl+Alt+Del para aparecer o Gerenciador de Tarefas, depois vá no menu Arquivo e depois em Executar Nova Tarefa...

Não aconteceu nada continua aparecendo apenas a foto do pano de fundo.:(

NÂO aparece nada nem lixeira nem menu iniciar.

Postado
Oi sou novo no forum não entendo nada de pc,mas o meu problema é o seguinte:

Eu ligo o pc ela liga normal,aprece a área de trabalho e para,não aparecem os icones e nada.Eu tentei ontem ctrl+alt+del e ai apareceu uma outra tela com uns gráficos de uso e desempenho,e numa das abas mostra as tarefas que o computador esta executando,no icone arquivo bem em cima nesta tela,tem a opção nova tarefa,eu clico na opção procurar e se clicar em qualquer coisa ele faz por exemplo abrir pagina da internet,documentos e outros mas a area de trabalho completamente vazia e sem os icones apenas uma foto que era meu pano de fundo.

Detalhe o meu pc vinha dando umas mensagens de erro e dizia que tinha que reiniciar e reinicia,isto tinha acontecido antes depois de um tempo parado ele voltou ao normal.

Meu pc tem windows xp professional

pentium 4

hd 80

ram 512

olá amigo :lol: tente isso:

1º Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, vá em organizar ícones e ve se a opção "mostrar ícones da área de trabalho" está marcada, se não tiver marque-a.

se não der certo :

2º inicie em modo normal o Windows XP após efetuar o logon pressione CTRL+ALT+DEL irá abrir o "Gerenciador de Tarefas" nele clique no Menu » Arquivo » Executar nova tarefa... digite regedit.exe. No editor do registro do Windows XP navegue sobre as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon

Do lado direito, procure a Chave "Shell" atribua o seguinte Valor de Dado Explorer.exe no término feche o editor e reinicie o Windows XP e veja se ainda ocorre o problema.

Se não ser certo:

3º Abra novamente o regedit, nele navegue sobre as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionIniFileMappingsystem.iniboot

Localize a Chave "Shell" o valor de dado da mesma é SYS:MicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon altere para USR:SoftwareMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon então feche o editor do registro e REINICIE o Windows e veja se ainda ocorre o problema.

OBS: Se nada der certo,entre em modo de segurança e tente retirar algum tema que você pode ter instalado!!

Pode ser que o erro esteja no tema.Um exemplo de tema para windows é o : Vista Transformation Pack 9.0.1 .

O 1º passo tem mais chances de funcionar,pois eu testei aqui !

Se der certo avise-nos,ok?

abraços...

Postado

você pode tentar também fazer uma restauração de sistema.

Siga os passos:

1° - menu iniciar> todos os programas> acessórios> ferramentas do sistema> restauração do sistema.

2° - marque em "restaurar o computador mais cedo" e clique em avançar.

3° - no calendário, escolha uma data anterior ao problema e que esteja em negrito e clique em avançar.

4° - na próxima tela clique em avançar e enfim, após o computador reiniciar, o seu problema deverá ter se resolvido.

Ps.: Pessoas que dizem não entender nada de computador como você devem aprender a criar pontos de restauração de sistema frequentemente (clique aqui). Estes pontos de restauração resolvem muitos problemas de sistema.

• 2 anos depois...
Postado
olá amigo :lol: tente isso:

1º Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, vá em organizar ícones e ve se a opção "mostrar ícones da área de trabalho" está marcada, se não tiver marque-a.

se não der certo :

2º inicie em modo normal o Windows XP após efetuar o logon pressione CTRL+ALT+DEL irá abrir o "Gerenciador de Tarefas" nele clique no Menu » Arquivo » Executar nova tarefa... digite regedit.exe. No editor do registro do Windows XP navegue sobre as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon

Do lado direito, procure a Chave "Shell" atribua o seguinte Valor de Dado Explorer.exe no término feche o editor e reinicie o Windows XP e veja se ainda ocorre o problema.

Se não ser certo:

3º Abra novamente o regedit, nele navegue sobre as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionIniFileMappingsystem.iniboot

Localize a Chave "Shell" o valor de dado da mesma é SYS:MicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon altere para USR:SoftwareMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon então feche o editor do registro e REINICIE o Windows e veja se ainda ocorre o problema.

OBS: Se nada der certo,entre em modo de segurança e tente retirar algum tema que você pode ter instalado!!

Pode ser que o erro esteja no tema.Um exemplo de tema para windows é o : Vista Transformation Pack 9.0.1 .

O 1º passo tem mais chances de funcionar,pois eu testei aqui !

Se der certo avise-nos,ok?

abraços...

ai galera estou com o mesmo problema mais so que eu fiz HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogon esse comando ai quando chega no utimo passo não aparece a chave Winlogon e aí

• 1 ano depois...
Postado

Estava com este mesmo problema,mas foi resolvido com este tutorial.:)

• 7 anos depois...
Postado

@jgodoi

Em 24/11/2008 às 17:36, jgodoi disse:

Olá amigo,

Em 24/11/2008 às 17:36, jgodoi disse:

Olá amigo,

Obrigadaaa no meu super funcionou😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...