Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RedCzar_777@13 out 2004, 18:30

Galera eu fiz o download do Prime95 e não estou sabendo configurar esse troço direito. Fiz algumas tentativas mas agora ele nem mesmo inicializa. Eu acabei de desisntalar o dito cujo e gostaria de saber se há algum macete quanto à instalação desse aplicativo.

Alguém pode me passar um passo a passo?

Obs.: Procurei no fórum mas não encontrei nada detalhado sobre isso, só comentários avulsos...

Olha, não tem grandes configurações. Ele é um arquivo executável.

você clica e escolhe o tipo de teste.

Postado

Eu desinstalei o bichinho e instalei novamente e mesmo assim ele travava quando eu o executava. Daí eu desinstalei novamente e removi todo o conteúdo do diretório dele e quando eu instalei novamente ele voltou a funcionar.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RedCzar_777@22 out 2004, 09:12

Eu desinstalei o bichinho e instalei novamente e mesmo assim ele travava quando eu o executava. Daí eu desinstalei novamente e removi todo o conteúdo do diretório dele e quando eu instalei novamente ele voltou a funcionar.

Beleza....

• 2 semanas depois...
Postado

Acho que ainda não postaram esse programinha aqui, pelo menos não achei.

Bom é mais um pra testes, tem o benchmark e alem disso ainda tem system info, teste de diagnostico pra ver como anda seu micro, CPU burn-in e memoria burn-in pra ver qual a temperatura maxima que chega seu cpu. Esse do link é o LITE, tem o PRO também com mais algumas opções.

Postado

Queria saber o nome de um programa para fazer testes de hardware para descobrir qual componente do meu sistema está causando instabilidade.

Obrigado.

Postado

Tem algum programa de benchmark que meça alem da capacidade da sua pv/processador se ela mantém o desempenho por um tempo considerável? É porque eu tenho o CPUz e o UT2004 benchmark e gostaria de saber se a pontuação que obtive se mantem por uma hora ou 2 no máximo .

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Oi!@10 nov 2004, 14:23

Tem algum programa de benchmark que meça alem da capacidade da sua pv/processador se ela mantém o desempenho por um tempo considerável? É porque eu tenho o CPUz e o UT2004 benchmark e gostaria de saber se a pontuação que obtive se mantem por uma hora ou 2 no máximo .

você pode usar o Prime95 por uma hora ou mais. Com certeza, se o seu PC sobreviver, você pode dizer que ele está estável.

Ou melhor, renderize um vídeo de 1 hora e meia,e se o seu computador não travar, aí é beleza.

Posso te dizer que renderização de vídeo é pior que que qualquer programa de stress.

Fiz um over uma vez e rodei o Prime95 por 2 horas. Além dos 3Dmarks e SuperPi e não travou...

Mas só foi renderizar um vídeo que não tinha jeito.. Travava toda hora...

Postado
Postado Originalmente por mksell+11 nov 2004, 19:08QUOTE (mksell @ 11 nov 2004, 19:08) Oi!@10 nov 2004, 14:23

Tem algum programa de benchmark que meça alem da capacidade da sua pv/processador  se ela mantém o desempenho por um tempo considerável? É porque eu tenho o CPUz e o UT2004 benchmark e gostaria de saber se a pontuação que obtive se mantem por uma hora ou 2 no máximo .

você pode usar o Prime95 por uma hora ou mais. Com certeza, se o seu PC sobreviver, você pode dizer que ele está estável.

Ou melhor, renderize um vídeo de 1 hora e meia,e se o seu computador não travar, aí é beleza.

Posso te dizer que renderização de vídeo é pior que que qualquer programa de stress.

Fiz um over uma vez e rodei o Prime95 por 2 horas. Além dos 3Dmarks e SuperPi e não travou...

Mas só foi renderizar um vídeo que não tinha jeito.. Travava toda hora...

Postado
Postado Originalmente por mksell@12 nov 2004, 07:19

É por aí mesmo. Não chega a ser uma renderização, mas uma recodificação do vídeo.

Força o PC, mas não tanto...

Ok valeu pela dica! :bandeira:

Postado

Baixei o Memtest86, coloquei num disco de boot e inicializei a máquina. Executei o arquivo de instalação e logo após um executável Rawrite que acompanha o Memtest86 e dava alguma mensagem relacionada ao disquete. Resumindo, não soube usar o aplicativo. Alguém poderia me ajudar a usá-lo? :muro:

Postado

E ai galera..Comprei Half life 2 e rodei to video stress test segindo o teste realizado aqui que usa a seguinte configuração (apenas vou mostrar a conficuracao com igual placa de video)

AMD Athlon 64 3000+ CPU, MSI K8T Neo Motherboard, 1GB (512MB x 2) Samsung PC3200 Memory, Radeon 9600XT 128MB, 250GB Maxtor Maxline III SATA Hard Disk Drive, Windows XP Professional,ATI Catalyst 4.8

Agora a minha configuração e

AMD Athlon 64 3000+ CPU, Asus K8V Motherboard, 1GB (512MB x 2) Corsair value select PC2700 Memory, Radeon 9600XT 128MB, 60GB Maxtor Diamond Maxplus 9 IDE Hard Disk Drive, Windows XP Home edition,ATI Catalyst 4.8

Eles conseguiram 91fps em 800 x 600 enquanto eu consegui 60fps. não sei o que ta acontencendo.alguem poderia me dar uma luz porque destes numeros estão diferentes?? :muro:

Postado
Postado Originalmente por Josias123@20 nov 2004, 00:21

E ai galera..Comprei Half life 2 e rodei to video stress test segindo o teste realizado aqui que usa a seguinte configuração (apenas vou mostrar a conficuracao com igual placa de video)

AMD Athlon 64 3000+ CPU, MSI K8T Neo Motherboard, 1GB (512MB x 2) Samsung PC3200 Memory, Radeon 9600XT 128MB, 250GB Maxtor Maxline III SATA Hard Disk Drive, Windows XP Professional,ATI Catalyst 4.8

Agora a minha configuração e

AMD Athlon 64 3000+ CPU, Asus K8V Motherboard, 1GB (512MB x 2) Corsair value select PC2700 Memory, Radeon 9600XT 128MB, 60GB Maxtor Diamond Maxplus 9 IDE Hard Disk Drive, Windows XP Home edition,ATI Catalyst 4.8

Eles conseguiram 91fps em 800 x 600 enquanto eu consegui 60fps. não sei o que ta acontencendo.alguem poderia me dar uma luz porque destes numeros estão diferentes?? :muro:

vamos a análise:

placa mãe diferente, modelo e velocidade de memória diferentes, HD com capacidades e tecnologias diferentes, windows diferentes

tudo isso, acreditando ou não, influencia também no desempenho dos jogos :)

Postado

Seu monitor pode estar configurado para 60 Hz.

E se o VSYNC estiver ligado (opção de qualidade) a quantidade de Frames por Segundo não vai passar de 60.

Ele trava a quantidade de FPS no VSYNC.

Desligue o VSYNC.

• 2 semanas depois...
Postado

eu instalei o AIDA32 - Everest Home e quando eu abri ele apareceu a mensagem

Advertência A precisão DMI não pôde ser garantida

o que e isso, o q eu posso fazer p/ resolver isso???

• mês depois...
Postado

Olha só, eu instalei o Speed Fan e fiquei com uma grande dúvida: Ele me dá que Temp1 é 44°C com seta OK, Temp 2 é 39°C com seta pra baixo, temp3 varia direto absurdamente entre -68°C< 44°C<80°C aparecendo todos os simbolos acima descritos e uma tocha quando vai a 80°C. O temp 1 pareceser o processador, mas o que são o temp1 e 2? Os chipsets do sul e do norte? Qual é Qual? Por que o temp 3 ta variando tanto e tão absurdamente? Valeu

• 2 semanas depois...
Postado

Hei Phoenix!,

já está disponível uma nova versão do EVEREST, a 1.51... ai estão os mirrors.

- EVEREST 1.51 (ZIP)

- EVEREST 1.51 (EXE)

Uma das diferenças q vi foi q agora tem o sensor de CPU e tb de MB... só q o de CPU não esta mostrando a temp certa, pelo menos do meu PC... agora estou a 60°C aprox... no Everest tá uns 48°C!!!

:sne:BigBoss®

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos,

TO tentando achar esse CPU burn para rodar na minha máquina só que tá difícil hein......alguem tem o link pra baixar este programa......

Vou testar a TEMP antes e depois de instalar o mei VCom 21b lapidado....

Valeu aí,

abs,

disacra :-BEER

Postado

Na minha opinião não existe ainda nenhum programa melhor do que o Everest...

Mas um amigo me comentou, que existe um software, que faz backup dos drivers da placa mãe, no caso de se pegar uma máquina que precisa de formatação, você roda esse programa e ele salva os drivers.

Alguém aqui já ouviu falar nisso?

Se ouviu por favor me mande, que eu só acredito vendo!

:bandeira:

Entre agora para o infolista!

Postado
Postado Originalmente por rafaelmendes@04 de março de 2005, 17:46

cara.. o cpuid ta com link qebrado.. olha q  q aparece quando clica pra fazer o download

"Forbidden

You don't have permission to access /cpuid-16020.zip on this server. "

na minha opiniao esses programas sao uma ##### , se você usa uma placa-mãe um pouco diferente das costumeiras ( a7v8x -a7n8x - nf7 -etc...) ele não le direito as voltagens

tenho uma 7nnxp a gigabyte que so o programa easytune le direito seuas voltagens , tenho tb ums k8nxp sli que acontece a mesma coisa , e não e so com a gigabyte não , meu irmão tem uma dfi nforce2 ultra b que acontece a mesma coisa

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!