Ir ao conteúdo

Queimando TDA2030

lebrinha

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Tenho um home theather q usa o tda2030 nas saidas, e já cansei de trocar o ci que vai no canal do sub woofer.

Se eu colocar um tda2040 no lugar, será q ele vai trabalhar mais sossegado ou vai esquentar mais ainda e queimar antes q o tda2030?

Conto c a colaboraçao dos amigos

um abraço e feliz ano novo.

Postado

Qual a marca e o modelo desse aparelho?

É muito estranho isso acontecer...

Você fez alguma modificação no sistema? Trocou ou mudou o modelo do autofalante?

Pra que o CI queime com tanta frequência, algo tem que estar errado por aí...

Postado

Faça um teste no alto falante. Num dos lados do cone do alto falante, acalque com a mão bem de leve, e veja se faz um ruído tipo raspando (enroscando). Se fizer, é porque a bobina (enrolagem de cobre)tá encostando na parte de metal onde está grudado o imã, o qual ocasiona o curto que faz queimar o CI.

Postado

Ola pessoal!!

Obrigado pelas dicas, Verifiquei o alto falante e tmb os componentes do circuito, mas está tudo ok, alguem tem mais alguma dica?

Postado

Se você não alterou nada no circuito original, só pode ser erro de projeto...

Qual a marca e o modelo do aparelho?

Informe também qual a impedância do autofalante.

Postado

Concordo contigo, Jorge.

Pelo preço dos capacitores, eu até diria pra trocar todos, direto... Pelo menos pra mim, acho que não compensa tirar um por um pra medir e colocar o mesmo capacitor de volta na placa...

Postado

ja montei amplificadore com TDA2030 e sempre deu certo, tambem acho estranho que ele esteja queimando tanto, ainda mais porque ele possui proteção. mas verifique os capacitores, eu tambem, como o colega cabteixeira, ja trocaria todos de uma vez, já que eles são baratos e é chato ficar testando um por um :cool:

• mês depois...
Postado

Desculpa a demora do retorno pessoal, mas eu tava sem net!!

Segui o conselho e troquei todos eletroliticos e ja faz quase um mes q nao deu mais pau!!

Valeu a força ai galera!!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!