Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

kendychihaya, mais uma vez obrigado pela ajuda, a minha placa em modo Idle (quando eu to usando somente pra internet) ela fica com a gpu em 160mhz e a memória em 250mhz, acredito que assim gastando bem menos energia.... A sua após a troca da BIOS está como nesse quesito?

Postado
Viu Kazz100

mas o que aconteceu quando você flashou ela?

pediu pra reiniciar numa boa?

beleza !!então fiz do jeito q você falou , fiz load na bios , coloquei em forçar flash , search e flash bios depois pediu pra reiniciar , logo q reiniciou nao deu imagem ai como eu tenho outro pc com video onboard liguei ela la e fiz o processo novamente com a minha bios.sera q eu fiz algo errado? valeu t+

CPU:Core i7 920 , placa-mãe:Asus P6T , Memoria:Umax ddr3-1600 (OC) 2Gbx3 Triple channel , HD:Seagate 500Gb (Em breve +1 de 500 em raid 0) , VGA:

Sapphire Hd4830 , Fonte:Aqtis(marca japonesa) 750W Reais , Monitor:Acer H223HQ 21.5" , Gavador DVD:LG 22X , OS:Windows 7 64Bits

Postado

aí flashiei minha BIOS da HIS HD 4830, esqueci as SCREEN em casa. Minha Radeon era 640 agora 800 reiniciei o PC. Quando voltou ativei GPU-Z CLock da placa tava 250mhz achei estranho, ai não apavorei. Desliguei o PC fui no GPU-Z meu clock tinha voltado a o normal.

OBs: Não basta apenas reiniciar desliguem o PC para sofre atualização total.

• Membro VIP
Postado
aí flashiei minha BIOS da HIS HD 4830, esqueci as SCREEN em casa. Minha Radeon era 640 agora 800 reiniciei o PC. Quando voltou ativei GPU-Z CLock da placa tava 250mhz achei estranho, ai não apavorei. Desliguei o PC fui no GPU-Z meu clock tinha voltado a o normal.

OBs: Não basta apenas reiniciar desliguem o PC para sofre atualização total.

Não se esqueça que esta placa reduz o clock quando não está "em carga". ;)

Postado
Eu tenho essa placa uns 2 meses e quando vou jogar faço o OC de 700/1100/Fan 100% no CCC... e fica lindo!!!!! não tive nenhum problema até agora.. a minha é da Sapphire com saida HDMI!!!

Foi bom enquanto durou... apenas 3 meses com essa placa e muito satisfeito pelo custo/benefício.. mais surgiu uma oportunidade peguei uma 4870!:wub:

Postado

opa !! to com outra duvida:Dto preste a comprar outra 4830 ou 4850 para fazer CF , andei dando uma pesquisada aqui mais nao achei nada concreto. é o seguinte! para fazer CF sei q preciso de uma placa da mesmo familia , de uma ponte CF , de uma fonte boa e de uma placa-mãe q suporte. a duvida é , depois q instalar a danada precisa configurar ela ou é só instalar o drive e pronto?ela reconhece sózinha?alguem ai com experiencia e CF q possa dar uma luz , alguem ai sabe de algum tutorial sobre esse asunto pois nao achei nada a respeito.valeu d novo t+

CPU:Core i7 920 , placa-mãe:Asus P6T , Memoria:Umax ddr3-1600 (OC) 2Gbx3 Triple channel , HD:Seagate 500Gb (Em breve +1 de 500 em raid 0) , VGA:

Sapphire Hd4830 , Fonte:Aqtis(marca japonesa) 750W Reais , Monitor:Acer H223HQ 21.5" , Gavador DVD:LG 22X , OS:Windows 7 64Bits

Postado

kendychihaya

a minha é da XFX, single Slot.

quanto a extrair a BIOS, não sei como faz isso não xD

se tiver um tutorial, e não for faze mal pra minha placa, com certeza eu posto aqui para contribuir com vocês.

abraço

Postado

Po gente ajuda ai, atualizei e agora a hd 4830 nao liga mais =/

o modelo é da HIS, tem como recuperar???

to usando video on...só ideia ruim =/

EDIT: Deixa pra lá, consegui...

Não recomendo que façam isso a não ser que tenham video reserva e estejam prontos pra reverter pra bios anterior.

>>>>>>>>>>>>>FAÇAM BACKUP!!!!!<<<<<<<<<<<<<<<

Postado

opa!

esse negocio de atualiza bios nao brinca nao, principalmente em vga, fassam se tiverem muita experiencia e controle da situaçao, e fazer se for realmente muito necessrio, que vala o risco de danificar o hardware em caso de falha, alem de sempre fazer backup da bios antiga.

valeu!

Postado
opa !! to com outra duvida:Dto preste a comprar outra 4830 ou 4850 para fazer CF , andei dando uma pesquisada aqui mais nao achei nada concreto. é o seguinte! para fazer CF sei q preciso de uma placa da mesmo familia , de uma ponte CF , de uma fonte boa e de uma placa-mãe q suporte. a duvida é , depois q instalar a danada precisa configurar ela ou é só instalar o drive e pronto?ela reconhece sózinha?alguem ai com experiencia e CF q possa dar uma luz , alguem ai sabe de algum tutorial sobre esse asunto pois nao achei nada a respeito.valeu d novo t+

E so espetar a outra placa , e conectar a ponte crossfire.O Windows reconhece a segunda placa e instala o mesmo driver da primeira.Depois o Catalyst vai mostrar a opção de habilitar ou desabilitar o crossfire.

Postado
E so espetar a outra placa , e conectar a ponte crossfire.O Windows reconhece a segunda placa e instala o mesmo driver da primeira.Depois o Catalyst vai mostrar a opção de habilitar ou desabilitar o crossfire.

valeu pela info.agora só falta outra 4830 hehe

CPU:Core i7 920 , placa-mãe:Asus P6T , Memoria:Umax ddr3-1600 (OC) 2Gbx3 Triple channel , HD:Seagate Barracuda 7200rpm 2 x 500Gb raid 0 , VGA:

Sapphire Hd4830 , Fonte:Aqtis(marca japonesa) 750W Reais , Monitor:Acer H223HQ 21.5" HDMI , Gavador DVD:LG 22X , Gabinete:Thermaltake MS , OS:Windows 7 64Bits e XP 32B

• 4 semanas depois...
Postado

Acabei de fazer um teste aqui com overclock na minha placa de video HIS HD4830 coloquei a GPU em 650mhz e memo em 1000mhz e usando o próprio teste do catalyst ela chegou a 79º no GPU e 70º nas memos. Isso com 100% de loading, essa temperatura está aceitável???

• 2 semanas depois...
Postado
Acabei de fazer um teste aqui com overclock na minha placa de video HIS HD4830 coloquei a GPU em 650mhz e memo em 1000mhz e usando o próprio teste do catalyst ela chegou a 79º no GPU e 70º nas memos. Isso com 100% de loading, essa temperatura está aceitável???

Ta sim, bem abaixo do "normal" da de referencia.

• 2 semanas depois...
Postado

Tem como saber qual tem suporte aos 800 sp ou todas tem? Meu primo comprou esta VGA que por sinal é muito boa e ao saber dos ''800 sp'' a gente fico na dúvida, dei uma pesquisada mas não consegui muitas inormações sobre isto, achei somente um artigo da qual a gente comparou com a que ele tem

4830.gif

Aqui o artigo;http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=253218

Sabem informar se a possibilidades de habilitar os 800 sps nela?

Postado
Tem como saber qual tem suporte aos 800 sp ou todas tem? Meu primo comprou esta VGA que por sinal é muito boa e ao saber dos ''800 sp'' a gente fico na dúvida, dei uma pesquisada mas não consegui muitas inormações sobre isto, achei somente um artigo da qual a gente comparou com a que ele tem

Aqui o artigo;http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=253218

Sabem informar se a possibilidades de habilitar os 800 sps nela?

Cara, teve um usuário aqui do fórum que disse ter conseguido habilitar os 800sp com uma BIOS baixada na internet. Mas eu não acho isso aconselhável. Inclusive, outros usuários tiveram problemas com o procedimento.

O chip das HD 4830 com 800sp vem com um código diferente, o que pode indicar ser um chip com esses 800sp já liberados de fábrica e funcionais:

http://en.expreview.com/2009/04/22/exclusive-the-first-review-of-800sp-radeon-hd-4830.html/3

Qual o fabricante da HD 4830 do seu primo?

Postado
Opa é da sapphire, no link que você mostrou tem o mesmo numero ID que a dele

O número ID mostrado no GPU-Z é o mesmo em ambos os modelos. O que diferencia é o código impresso no chip gráfico:

hd4830640x800sp.th.jpg

Postado

Mafia T eu vi que muitos conseguiram e no artigo que o rodrigops postou tem uma frase que me chamou bastante atenção ''Just as we said, Sapphire HD 4830 features 800 stream processors'' isto confere?

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Estou faz 2 dias tentando descobrir o porque do seguinte erro:

Primeiramente minha configuração atual.

ECS A780GM-A V1.1

amd PHENOM X3 8450 2.1ghz (sem overclock)

kit dual channel OCZ 2x2gb 1066 (OCZ2P10664GK) 5-5-5-18-2.1V-2.2V

ATI RADEON HD4830 Sapphire 512/256 VGA-HDMI-DVI-D (clocks: 575@600 900@1000)

Fonte C3tech 500watts reais (me arrependo muito de ter comprado essa fonte, e temo que seja ela que causou esse problema)

Então pessoal, uso o windows vista ultimate 64bits, quando sei lá por que resolvi abrir o everest e pude ver que minha placa de video está rodando a 8x

tentei de tudo para resolver isso: atualizei bios, desfiz e fiz overclocks em memoria ram, processador, video, mexi no HT, troquei drivers de video e nada. Desmontei meu pc inteiro, limpei com limpa contato ele inteiro inclusive a placa de video, e nada.

Indignado resolvi formatar para ver se revolvia e nada, coloquei o XP 32 e nada também.

Alguem por favor me diz o que pode ser?

tenho meu pc a 8 meses, mais a placa de video e a memoria comprei faz 2 meses, até então nunca tinha dado tela azul, a não ser a uma semana atrás, a minha fonte não aguenta overclock no processador junto com a placa de video, então segundo testes que eu fiz eu decidi manter apenas o da placa de video, existe alguma possibilidade de minha fonte ter queimado algo ou sei lá?

Pretendo testar minha placa de video em outro pc para ver se ela roda a 16x normal, mas antes gostaria de saber a opnião de vocês

Olha os prints.

Ai mostra que minha mobo é 16x

chipseteverest.jpg

cpuzj.jpg

gpuq.jpg

Postado
Faz um update de bios, aqui ta 16x 2.0 normal no GPU-z.

to com medo de atualizar a bios da minha VGA pra ativar os SPs xD.

Cara a bios da minha mobo já esta atualizada, você diz para mim atualizar a bios de minha vga? se sim como eu faço isso?

Postado

Era da mobo sim, então cara, sei la olhe no GPU-z, tenta fazer um OC no processador subindo o FSB pra ver se o PCIe Clock sobe junto e ver se muda algo.

Postado
ja tentei também e nada, sabe aonde acho uma bios para minha placa de video?

Cara vou te passa uma experiencia q eu tive.. por uma infelicidade da vida... comprei uma placa-mãe asrock... (marca diabo)

E por outra infelicidade da vida minha 8600GTS que teoricamente deveria estar em 16X estava em 8X...

Fiz de tudo que os camaradas mandaram ai e nada... Até q comprei uma Asus P5Q.... N precisou de atualização de bios de placa-mãe nem de GPU, seguiu mandando bala em 16X.

Cmg resolvi assim... Quem sabe testa tua vga em outra placa-mãe.. Só pra tira a duvida ^_^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...