Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Comprei minha HIS HD 4830 por 450,00 tem gente que pagou barato, mas preferir comprar com nota fiscal. a principio achei que meu não ia aguentar por causa da fonte Generica 280W. Mas mesmo assim quis fazer o teste.

Liguei tudo ativei programa de temperatura do sistema geral.

Iniciei o jogos e tuto ocorreu bem. A temperatura da HiS não passa de 55° C. Mas ainda estou com medo da fonte nao aguentar.

Meu processador e Pentium D 925 3.0 Gh que consome muita energia.

Mas ate o momento esta ok.

Resumindo Rodando HD4830 em uma fonte generica 280W.

Obrigado

Caso você tenha um segundo pc em casa, não se esqueça de voltar aqui quando seu pc com a 4830 for pro saco por causa da sua fonte genérica, ok? :)

O fato de estar funcionando bem não quer dizer nada. É um risco que eu nunca correria.

Postado

Essa fonte genérica de 280W pode queimar a qualquer momento e como ela não tem nenhum tipo de proteção para curtos, sobrecarga, etc. Pode levar sua placa de video e o resto do hardware junto. Eu nunca iria arriscar 1.200,00 reais em peças para economizar 100 reais numa fonte... Mas cada um é livre pra fazer o que achar melhor.

Postado
Fala galera, estou com um problema aqui, resolvi fazer um over na placa 650/1000... ao rodar uns jogos aqui, ele trava do nada, e da tela azul ou as vezes ela somente fica preta e aparece uma mensagem dizendo que a vga parou de funcionar mas se recuperou com sucesso e nao reinincia o pc, principalmente com crysis isso acontece, gta 4 tb porém é mais raro de acontecer mas acontece tb...

Monitorei a temp e ela fica entre 50 graus, no max 55, ou seja normal.

Lembrando que so está acontecendo quando a vga esta em over, em stock nao da erro, roda tudo normal, pelo menos até agora.

Uso windows vista ultimate x64 sp1 | dx 10.1 | catalyst 9.4

E o resto da config esta na assinatura.

Enfim nao sei o que é ja que a temp esta normal e a questao de energia tb, ja que o maximo que esse pc pode consumir é 400w e minha fonte é de 450...

O over ai ta muito alto para a tensão padrão, deixa o core em 625 e ve se estabiliza.

Comprei minha HIS HD 4830 por 450,00 tem gente que pagou barato, mas preferir comprar com nota fiscal. a principio achei que meu não ia aguentar por causa da fonte Generica 280W. Mas mesmo assim quis fazer o teste.

Liguei tudo ativei programa de temperatura do sistema geral.

Iniciei o jogos e tuto ocorreu bem. A temperatura da HiS não passa de 55° C. Mas ainda estou com medo da fonte nao aguentar.

Meu processador e Pentium D 925 3.0 Gh que consome muita energia.

Mas ate o momento esta ok.

Resumindo Rodando HD4830 em uma fonte generica 280W.

Obrigado

Ja deixa o extintor de incendio ai do lado do PC heim!!

Ta funcionando?

Roda um FurMark em Xtreme Burning Mode pra você ver a coisa ficar preta!!

furmark.th.jpg

Postado

Bom ontem joguei varios jogos, com minha fonte generica, creio que daqui uns 3 meses vou comprar uma fonte descente que ja estava na minha lista de compras.

So analise de temperatura minha placa de video não passa de 55° isso comfirmado horas de jogos.

Eu Realmente achei q minha fonte não ia aguentar. Mas tá la mostrando desempenho nos jogos. E a fonte não apresentou aquecimento.

Se a fonte queimar eu posto aqui pra galera. As fotos do desastre.

Lembrando que não recomendo usar fonte generica em Placa de videos atuais. Estou usando por minha conta e risco.

Fabricante recomenda fonte de 450W.

Obrigado so queria compartilha com o pessoal minha experiencia. t+

Postado

Olás,

acabo comprar uma XFX HD4830. Por enquanto tá rodando aqui com o pc aberto porque ela não coube no gabinete (r420Li.... ). Tava com receio pela fonte, mas pelos cálculos de watts a minha bombkey ainda deve aguentar, então arrisquei. Bom, queria saber se tem algo como um "cool'n'quiet" pra essa gpu, porque achei beem barulhenta. Alguém sabe?

Postado

Galera eu comprei a minha HD 4830 porém ainda não chegou, estou com uma Fonte Seventeam 450W reais será q terei alguem problema em relação a ela?

Bom espero que consiga fazer o que eu quero com essa minha nova plaquinha.

Postado
Galera eu comprei a minha HD 4830 porém ainda não chegou, estou com uma Fonte Seventeam 450W reais será q terei alguem problema em relação a ela?

Bom espero que consiga fazer o que eu quero com essa minha nova plaquinha.

Entre neste link: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp para calcular o quanto de potência você necessita de verdade, daí é só dar uma boa margem de segurança, eu calculo que uns 200 W a mais e esta ótimo.

Postado

Bom fiz o teste que o amigo, CORE2 informou, se eu consegui fazer certo vai rodar tranquilo, agora em relação ao jogos a galera sabe informar se ela é boa para rodar os mais atuais mesmo, não quero no maxímo mas em uma resolução legal.

Postado

Bom galera eu gostaria de saber de vocês que usam a placa se ela está suprindo as vossas necessidades, de tal maneira que a minha amanha estará em mãos , bom com essa minha configuração eu acredito que poderei rodar qualquer jogo, em uma configuração boa, sem ter que dar lag, nem ela esquentar muito.

Para ver a minha configuração basta ler a minha assinatura, bom gostaria de saber de vocês o que acham sobre.

Comprei a placa do Kabum : "VGA HIS 512MB HD 4830 GDDR3 PCI-Express H483FN512P"

segue algumas imagens dela.

2iaek8z.jpg

2rn8sr6.jpg

12517a0.jpg

epes1j.jpg

Tae o que acham sera que consigo rodar os jogos atuais tranquilamente?

att

DigoW

Postado

Uma placa nova:p

Mas sério, a diferença é significativa, principalmente me DX 10 e filtros ativados, já que os bits a mais e a memória a mais, sem contar os Streams a mais, fazem uma diferença grandinha no desempenho DX10.

Só fique de olho no preço: ela não deve custar mais que uma HD 4770, que está por volta dos 400~450 reais.

Abraços

Postado

Eu já testei MOH Airborne, Far Cry e Mass Effect, tudo no talo @ 1024x768, rodou liso. Mass Effect em uns momentos deu uma leve lentificada. Pelo log do GPU-Z a temperatura não passou de 59 graus. Acho que tá legal né?

Postado

Porque só levou até 1024x768 se essa placa aguenta bem mais??

Teu monitor é de 15'?

se num for, sobe mais que isso que ela aguenta mole mole:D

A temperatura está ótima.

Postado

A minha criança chegou hoje, ja instalei tudo normals usei o driver que veio junto do cd de instalação estou terminando de baixar Far Cry 2 e vamos ver o que acontece, com a minha config será que consigo rodar em que resolução se ter nenhum problema com lag?

Agradeço respostas.

att

DigoW

Postado

Bom o primeiro jogo que eu rodei foi o Far Cry, joguei na resolução 1280x960 sem problemas nenhum , só gostaria mesmo de saber se posso colocar as screens aqui pra compartilhar com a galera??

att

DigoW

Postado
Porque só levou até 1024x768 se essa placa aguenta bem mais??

Teu monitor é de 15'?

se num for, sobe mais que isso que ela aguenta mole mole:D

A temperatura está ótima.

Valeu Kronos. Eu não pus mais porque ainda estou cismado com minha fonte, não queria forçar muito - se é que a resolução teria a ver com isso, hehe :D.

Postado
Bom o primeiro jogo que eu rodei foi o Far Cry, joguei na resolução 1280x960 sem problemas nenhum , só gostaria mesmo de saber se posso colocar as screens aqui pra compartilhar com a galera??

Pode não, deve :D

Valeu Kronos. Eu não pus mais porque ainda estou cismado com minha fonte, não queria forçar muito - se é que a resolução teria a ver com isso, hehe

Ela já está rodando no máximo. Aumentar a resolução só vai fazer os FPS caírem, não vai mexer no consumo.

Postado

Rapaziada, me da uma ajuda por favor....

achei essa placa por 395 reais

Placa de Video Sapphire Radeon HD 4830 512MB GDDR3 C/ HDMI PCI-EXP

minha dúvida é, vai compensar no meu computador??

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas.

Me falaram da 9600 GT. mas ja vi que a 4830 é melhor.

Mas por jogar em monitor de 17 polegadas, qual seria melhor eu pegar???

OBS.: Não sei minha fonte, hj chegando em casa eu verei

Detalhe: não entendo nada de PC, hahaha

Postado
Rapaziada, me da uma ajuda por favor....

achei essa placa por 395 reais

Placa de Video Sapphire Radeon HD 4830 512MB GDDR3 C/ HDMI PCI-EXP

minha dúvida é, vai compensar no meu computador??

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas.

Me falaram da 9600 GT. mas ja vi que a 4830 é melhor.

Mas por jogar em monitor de 17 polegadas, qual seria melhor eu pegar???

OBS.: Não sei minha fonte, hj chegando em casa eu verei

Detalhe: não entendo nada de PC, hahaha

Bom ela ajudara bastante nos jogos atuais, estou com ela, aqui nossa não tenho nada para reclamar, e sobre a 9600GT caso ainda queira tome muito cuidado para não pegar a "falsa" de uma olhada no tópico de placas de vídeo falsas, pois está acontecendo muito isso, eu por ex fui vitima dessa "desgraça" e fiquei revoltado e resolvi comprar a 4830. e sobre a fonte eu aconselho uma de 430W de potência no minimo.

:)

Postado
Bom ela ajudara bastante nos jogos atuais, estou com ela, aqui nossa não tenho nada para reclamar, e sobre a 9600GT caso ainda queira tome muito cuidado para não pegar a "falsa" de uma olhada no tópico de placas de vídeo falsas, pois está acontecendo muito isso, eu por ex fui vitima dessa "desgraça" e fiquei revoltado e resolvi comprar a 4830. e sobre a fonte eu aconselho uma de 430W de potência no minimo.

:)

Pow cara, valeu.

é que entendo nada mesmo, e como to querendo trocar, cada hora que leio um tópico só fico mais confuso, hehehe.

Achei uma 9600GT no ML agora por 335,00 reais. Mas irei ler o tópico que voce falou.

Ouvi e li o pessoal falando muito bem dessa HD 4830...mas ao meu ver, a configuração do meu pc e o monitor não são la essas coisas pra aguentar uma bicha dessas. Esse tau de gargalo que o pessoal fala.

Ou to enganado??

valeeeeu

Postado

Gente Recomendo todos a HD 4830. Todos meus jogos estão rodando no talo. Ja até estou zerando Wolverine. So não testei ainda Crysis e Assassin Creed. Mas tudo ta rodando no talo em meu monitor de 19°.

Postado
O over ai está muito alto para a tensão padrão, deixa o core em 625 e ve se estabiliza.

Ja deixa o extintor de incendio ai do lado do PC heim!!

está funcionando?

Roda um FurMark em Xtreme Burning Mode pra você ver a coisa ficar preta!!

furmark.th.jpg

valeu pela dica...fiz isso mas nao resolveo nao.

Descobri que o problema está com o ATI CCC... pois fazendo over com o Rivatuner nao deu nada.

Atualizei o catalyst para o 9.5 ontem, o problema continua se tento por over pelo mesmo, so que agora ele nao reinincia o pc, mas fica dando um "travao" direto, ai parece a mensagem dizendo que a vga parou de funcionar e se recuperou.

Sera q é problema no catalyst mesmo ou é na vga ? seria seguro continuar fazendo over no rivatuner ? ja que com ele nao ocorre nada.

Postado

Tá acontecendo algo estranho aqui. Algumas vezes, a tela fica preta por 1 ou 2 segundos, do nada. Não trava, tudo continua funcionando, só fica preto e volta. Alguém sabe o que pode ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...