Ir ao conteúdo

Recuperar fotos corrompidas

luciano1718

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente, desejo a todos um maravilhoso ano novo. Tudo de bom pra todos.

Bom, vamos ao meu problema. Cheguei de viagem ontem, e a primeira coisa que fiz foi passar algumas fotos pro meu pc. Eu já sabia que meu pc não está muito bom, mas tentei passar, até que deu certo, mas num certo momento o pc reiniciou enquanto eu passava as fotos. Quando o pc religou eu fui olhar as fotos e elas não abrem. Acho que ficaram corrompidas.

Gostaria de saber se tem algum meio de recuperá-las. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Essas fotos são muito importantes, são poucas, 6.

Obrigado

Postado

não, eu não deletei, eu recortei, eu tava passando da camera pro pc.

mas eu fui olhar na camera e as fotos já não estavam mais nela.

está no pc. o que eu faço? tem como recuperar as fotos?

valeu!

• 2 anos depois...
Postado

BOm... estou com um problema parecido com o seu.

Tenho um Hd Sata wester 160Gb como slave na minha maquina. De um dia pro outro este Hd parou de responder, quando selecionado o SO informava "Disco não Acessível". Testei em outras 2 maquinas e o mesmo problema. Dai resolvi formatar o mesmo e depois disso o disco estava abrindo normal. Usei o GetDataBack para recuperar as fotos que eu tinha no mesmo antes de formatar e restaurei as mesmas (em outro disco), porém não consigo abrir elas... todas estão corrompidas. Tentei usar o PhotoRecue para recuperar, mas este programa restaurou apenas algumas fotos.

Alguem sabe alguma maneira de recuperar estas fotos corrompidas?

Obrigado.

Luis :(

Postado

Já ouvi falar de 2 nomes ... mas nunca usei nem deles.

Undelete, PC Inspector File Recovery.

O PC Inspector File Recovery, é gratuito.

Tenta fazer um teste.

Obs: Pelo amor de Deus, não formate o cartão da sua camera e muito menos windows. Pois quando é deletado algum arquivo de uma unidade, é deletado apenas o ponteiro que indica o endereço daquele arquivo. Geralmente os arquivos continuam armazenados. Assim você pode tentar usar alguma ferramenta que recupere estes arquivos perdidos e sem endereços de memoria. Entendeu?

Tente usar os programas citados, tanto no cartão de memoria quanto na sua maquina.

Levando em uma clinica, talves consigam ... nunca é garantido 100% de sucesso. De qualquer forma eu acho que os caras cobram caro num tenho certeza.

Fiz uma pesquisa para recuperar arquivos existentes porém corrompidos, da uma olhada neste site: http://pcworld.uol.com.br/downloads/2007/09/18/idgnoticia.2007-09-18.8989119392/

Outra opção tambem, é copiar estes arquivos em um pendrive. (Não recorte ou apague eles da sua maquna)

inserir um cd do Ubuntu (não instalar e sim apenas inicializar) ... tente fazer um teste e verificar seus arquivos. Acredito que o lance do Ubuntu não resolva ... apenas estou pensando em todas as possibilidades para tentar te ajudar entende.

Espero que consiga recuperar suas fotos. Depois poste os resultados aqui valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...