Ir ao conteúdo

Qual modelo de ps2 comprar e qual chip?

Dead Overlord

Posts recomendados

Postado

Vi alguns tópicos sobre esse assunto mas to abrindo mais um para falar sobre os modelos mais novos, tanto do PS2 quanto dos chips. Favor não comentar sobre modelos não disponíveis no mercado atualmente.

1) Gostaria de saber qual a diferença entre as versões SCPH 90001, SCPH 90006 e SCPH 90010. Li na internet que o 90001 é o console americano e o 90006 é a versão asiática, já a 90010 eu não sei de nada.

Descobri que a versão SCPH 90010 é a versão Sul-Americana com DVD região 4.

2) Quanto a fonte interna que eles possuem, qual deles possui fonte bivolt? Porque comprei um 90001 com fonte interna e o vendedor disse que esse modelo só tinha 110V, mas lá no mercado livre tem vendendor dizendo que tem os modelos novos com fonte interna bivolt.

O colega Mark007 já disse que o modelo 90006 tem em 220v.

3) Quanto a bios, os modelos asiáticos tem idioma inglês durante a bios?

O colega Mark007 já disse que o modelo 90006 possui idioma inglês.

4) Quanto aos chips de desbloqueio qual o melhor? O Thunder Pro 2 Gold tá 80 reais a instalação e o Matrix Infinity 1.93 está 120 reais aqui onde moro.

5) No site do fabricante do Thunder http://www.vtec.com.br/thunderproii/index.htm diz que o chip permite ressucitar o uso de HD nos modelos Slim, alguém já usou o modo de boot por HD nos play2 slim e sabe me dizer se vale a pena usar os jogos pelo HD externo USB?

Desde já, obrigado a todos.

• 3 semanas depois...
Postado

olha amigo, o console sendo da série 90000 pra cima eu acho que não faz muita diferença não (já que os dois ultimos numeros só servem pra identificar a região para qual a venda do console foi destinada). Já os chips, ambos são de ótima qualidade. O Thunder Pro 2 Gold tem algumas funções a mais, mas eu escolheria o Matrix Infinity v1.93, q realmente é o melhor de todos (na minha opinião). E tenha certeza q esse matrix é original, pois existem muitos chip matrix infinity falsificados por ai q costumam dar problemas.

• 2 meses depois...
Postado

Também tenho duvidas a respeito do PS2.

Quero ajuda dos mais experientes na compra deste console.

Desde já agradeço a colaboração.

O que me dizem do:

Modelo

- PS2 SLim 96006

Destravamento

- Matrix Infinity 1.93

Postado

Prefira sempre por modelos mais recentes, como os das séries 7900x de Data Code atuais ou os novos 9000x. Séries anteriores a essas, como a 7700x, 7500x, 700xx não são mais produzidos, embora ainda possam estar novos em estoque nas lojas. Os mais antigos ainda, como o 5000x, 3900x, 3000x etc (Tijolão), devem ser evitados, pois há carência em peças de reposição, o que torna a manutenção muito cara.

Prefira também por modelos cujo sistema de cores seja o NTSC (Americano, Japonês, Asiático); a compatibilidade com nossos televisores será melhor. Consoles com sistema PAL (Europeu, Australiano e NeoZelandês) também podem ser adquiridos, mas devem ter um Chip que converta devidamente o sistema de cores (Matrix, Thunder Pro, DMS). Então, prefira consoles com numeração final do modelo 0, 1, 6, 10, 11, 12.

QUAIS OS MELHORES CHIPS?

Matrix Infinity (www.modchipbrasil.com.br/ ) - Atualmente na versão 1.93. Chip de ótima qualidade, há anos presente no mercado. É atualizável via CD, reconhece PS2, PS1, DVD-Video automaticamente, permite boot por Memory Card (modo DEV1) e por HDD (modo DEV2), tem conversor de cores (permite rodar jogos em PAL com cores), Region Free (permite ver DVD's de video de outras regiões), Suporte a discos DVD9 (Dual Layer), Swap (troca de discos), Menu de configurações. É compatível com todos os modelos de PS2 lançados. Possui inúmeros clones.

Thunder Pro II ( www.vtec.com.br/thunderproii/ )- Fabricado no Brasil pela VTEC, atualmente na versão 7.7u . Demonstrou ser um ótimo Chip, concorrendo diretamente com o Matrix. Possui recursos semelhantes ao do concorrente, com alguns bons diferenciais, como: Boot por USB, memória Flash (permite instalar o programa uLaunchELF), suporte a alta definição de imagem. É compatível com os 5000x em diante (V9 a V17). Não possui clones.

Preço: de R$25,00 a R$50,00 (Só o Chip).

O preço da instalação varia conforme a região e o Chip usado; A mão-de-obra pode ficar entre R$70,00 a R$150,00.

Para usar HD , é presciso uns programinhas para o PS2 leo o HD , e tal , vale a pena se você tiver paciencia pra instalar e executar , mas não sei s eo jogo roda como se fosse Cd

isso ai é só com quem ja testou =D

• 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Amigo vai de Thunder Pro II

esse chip é uma maravilha, você faz tudo com seu PS2.

roda games de qualquer região

suporte a pendrive

roda vários formatos de filmes, e o melhor roda legenda separada

suporte a emuladores antigos ( Mega e Super Nes)

ou seja uma infinidade...vai por mim, compre o Thunder e seja feliz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!