Ir ao conteúdo

Problema na placa mãe Asus M2N-X Plus

borguezon

Posts recomendados

Postado

Concordo, esta mobo(m2nx plus) só traz problemas, pois a algum tempo comprei uma igual, e dez de que fiz isso não tive mais sossego.!:angry

Alguns dos problemas que tive com essa placa-mãe:

- A ethernet dela para de funcionar td vez q eu vou baixar alguma coisa.

- Tive o mesmo problema da placa de video, porém no processador.

- Tive problemas para detectar HD´s

Cacei muitaa ajuda na web e não encontrei resposta até encontrar este tópico!

Já vi que vou ter que jogar minha mobo no lixo, visto que essa placa-mãe 9m2nx plus) literalmente não presta!

Postado
Concordo, esta mobo(m2nx plus) só traz problemas, pois a algum tempo comprei uma igual, e dez de que fiz isso não tive mais sossego.!:angry

Alguns dos problemas que tive com essa placa-mãe:

- A ethernet dela para de funcionar td vez q eu vou baixar alguma coisa.

- Tive o mesmo problema da placa de video, porém no processador.

- Tive problemas para detectar HD´s

Cacei muitaa ajuda na web e não encontrei resposta até encontrar este tópico!

Já vi que vou ter que jogar minha mobo no lixo, visto que essa placa-mãe 9m2nx plus) literalmente não presta!

Eu trabalho com muitas asus é não é comum pegar uma com defeito. Mas as fabricadas de 2006 pra cá a incidencia de erros vem sendo feia...

Bem, pra substituir minha asus comprei uma ECS Black Series com chipset intel, que apesar de ser uma mobo com video integrado é bem "equipadinha" com e-sata, hdmi, gigabit ethernet (claro), 6 jacks de audio independentes, 4 slots de memoria, muito boa placa mesmo, estou muito feliz com ela!

• 8 meses depois...
Postado

Bom dia

Tenho a mesma placa mãe Asus M2N-X Plus, com 2GB de memoria Kingstone 800, placa de video G-Force 8600GT e fonte de 500W real, SO Windows 7 64bits e o mesmo problema ocorre quando da execução de jogos mais pesados como por ex. Lineage II (o problema começou a ocorrer depois de 1 ano de uso da maquina mesmo com SO Windows XP Pro - todos os SOs atualizados) e notei que, ao deixar aberta a tampa que expoe a placa mãe e deixando um ventilador voltado para o mesmo em potencia media ou maxima de rotação, o problema é interrompido... procurei por esse tipo de comportamento em foruns e 3 opções me foram apresentadas no que diz respeito a qual poderia ser o problema:

1 - Placa de Video (testei a minha em outra maquina e o problema não ocorreu com o mesmo jogo logo, descartei ser a mesma

2 - Fonte não alimenta o que a placa mãe e de video pede (testei tb outra fonte de 700W real e o problema persistiu)

3 - Chipset da placa mãe aquecendo - bingo (o dissipador de calor sobre o shipset da placa mãe é realmente pequeno e não acompanha um cooler sobre o mesmo dae, de quando deixar o ventilador ligado e voltado para a placa mãe a mesma se mantem resfriada e não ocorre o lagamento mas, em dias muito quentes, mesmo com o ventilador as vezes o problema persiste [o que é um belo pé no saco].

Bom, consegui isolar a prossivel e unica causa desse problema que é o aquecimento da placa mãe e ou somente de seu shipset e gostaria de saber se mais alguem obteve o mesmo diagnostico que o meu...

Se sim, acham que, instalando um cooler sobre o shipset resolveria o problema? Tem algum modelo de cooler que possam me propor?

Tenho 2 indicações mas não tenho certeza se instalo e qual, seguem:

Cooler Evercool Cyclone Cobre

img?s=MLB&f=101658868_5534.jpg&v=O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128530429-cooler-evercool-cyclone-cobre-p-placa-de-video-ou-chipset-_JM

e

Ak-210 cooler de chipset

img?s=MLB&f=85684515_3234.jpg&v=O

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128768288-ak-210-cooler-de-chipset-com-3-leds-na-cor-azul-nf-_JM

Como acham que devo proceder?

aguardo

Postado

Eu acho que você poderia tentar fazer o teste, antes de comprar uma nova placa...

Gasta uma grana com um cooler que seja "mais barato", se o problema resolver, beleza...

Se não resolver, tem como você aproveitar o cooler com outra placa que você comprar, dinheiro perdido não é.

Tenta atualizar o bios, que na asus é bem fácil, só baixar o software no site da asus, e atualiza pela internet. Não faz em dia de chuva que o risco de cair energia é maior, claro... Do resto, tranquilo...

E eu acho que um sistema de 64 bits pra teu processador e apenas 2Gb de ram é muita coisa...

Somando SO + jogo isso pode ajudar nesse lag aí. É muito pesado pra tua configuração. Ainda mais que nem todo jogo roda legal em sistema de 64 bits.

Bem, tenta fazer os testes ai, mudar de sistema operacional, pra um de 32 bits, atualizar drivers, tudo...

;)

Postado

eu usava SO de 32bits e dava na mesma o lagamento e no seven, eu retirei parte grafica do SO e configurei o gerenciamento de energia para Alto Desempenho (o hardware fica sem limitações ao que me recomendaram)

Em relação à memoria ram, fiz o teste tb com 4gb (2 pentes de 2gb) e mesmo assim ocorreu o lagamento...

a unica coisa que impede esse lagamento é mesmo o ventilador soprando bem na placa mãe o que mantem a mesma refrigerada e por consequencia, o chipset da mesma tb refrigerado...

eu gostaria mesmo de saber sobre os modelos de cooler que apresentei se são bons, compativeis e ou se ha uma outra recomendação de cooler

att

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...