Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

• Curtir 1
Postado

Retire o pente de memória e ligue o PC. Se ficar apitando pode ser mau contato no pente de memória. Primeiro limpe bem o slot com 1 pincel e depois passe uma borracha (escolar) nos contatos da memória. Insira novamente o pente e ligue. Testa ae...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

já testei todos os pentes de memoria mas continua do mesmo jeito

testei 1 por 1

tambem desconectei o drive de cd, disquete, hd e liguei sem eles

nada adiantou também

já tentei com outra placa de video

ja usei outro monitor

já fiz aquele negocio de tirar a bateria e colocar uma moeda no lugar pra descarregar

já tentei de tudo

mas nada funcionou

quando ligo o pc ele parece funcionar mas nao aparece a imagem no monitor,fica só a luz laranja acesa.

Postado

Cara, bem vindo ao meu mistério, pelo menos eu vejo que eu não estou sozinho nessa!

Dá uma olhada aí no meu tópico e vê se seu problema é igual ao meu:

http://forum.clubedohardware.com.br/doce-quem-resolver/624563

Se for, e caso você consiga solucionar, por favor, me diga como conseguiu!

Porque eu estou desesperado aqui, PC novinho, e o monitor não liga x.x

Cara, eu já descobri meu problema, é na placa de video mesmo. Acho que terei que troca-la.

E mais uma pergunta, qual a sua placa de video??

Postado

Minha placa de vídeo é Geforce 6200 (é a q esta no pc)

tem outra também acho q é Mercury (que ta guardada)mas já tentei ela no pc também mas continuou a mesma coisa. =(

Postado
o problema não será no slot que encaixa a placa de video?

por algum acaso você tentou darover na CPU da mobo?

Nao sei pode ate ser mesmo esse o problema

mas hoje eu peguei uma outra placa-mãe que nao tava funcionando e consegui fazer ela funcionar de novo e aproveitei pra testar a placa de video

mas nela deu o mesmo problema o monitor fica com a luz piscando ou no lcd a luz fica laranja e parada.

O cooler funciona,tambem nao é problema da fonte porque já testei ela em outro pc,as memorias eu já tirei todas e limpei, a placa de video q eu fico em duvida, mas um da placas de video que eu testei tem cooler e ele funciona. =/

Ah e o que é darover na CPU da mobo?

Postado

Ola meu amigo ja peguei varios computadores com este problema,talves o seu seja o mesmo caso. faça o seguinte primeiro tire os pente de memoria do seu pc se ele tiver o falante ele vai ficar bipando, se isto não acontecer o caso e mais grave. se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador então limpe-o com uma borracha se ele for soquette 775 e se for 478 tere ele e coloque de novo e pronto. aproveite e resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois tambem a bios fica travada por qualquer pico de energia. espero ter lhe ajudado.valdevy

Postado

Já fiz o teste com as memorias tirei todas e liguei pc, mas nao fez bip nenhum, mas eu acho q a placa nao tem alto falante. O processador tambem já tirei e coloquei de nv e resetei mas nada adiantou. =/

Postado

meu amigo agora e partir para o teste de processador, eu recomendo se você tiver algum amigo com uma placa que suport o seu processador faça o teste do seu processador nela se funcionar e a sua placa que faleceu (foi pro pau) . lembrado que se sua fonte não estiver com tensão de tensão todas corretas seu pc não conseguira das bott> sou tecnico em manutenção trabalho fazendo manutenção em 63 pcs na empresa que trabalho.

Postado

Eu estava passando pelo mesmo problema que o ju.fonsek!

Eu tirei o cooler do processador para limpa-lo, quando coloquei de volta e fui ligar o pc, a placa mãe não dava o bip! verifiquei os cabos, as memórias, limpei a CMOS e nada! Enfim, levei até a loja onde comprei o pc (tava na garantia ainda) e o dono começou a fazer todos o procedimentos já descritos (menos tirar o processador)!

Primeiro ele achou que fosse a fonte que não estava mandando energia necessaria (pois TODOS os componentes ligavam) aí ele descobriu que a placa mãe estava, digamos... travada! basicamente ele ficou reinciando o pc varias vezes, até que uma hora ele ligou e pronto, consertado

Eu cheguei num ponto que achei que minha placa mãe tivesse morrido, mas que nada, só teve um "mal subito":D (acho que nem o dono da loja soube direito o que fez, hehe)

Se você não souber mais o que fazer. sugiro levar a um bom técnico e explique exatamente o problema (fale tudo o que fez e o que não fez) com certeza ele já vai ter enfrentado o problema (como o caso do Valdevy)

Postado

Mas acho q primeiro vou desmontar o pc td e depois iniciar a montagem novamente quem sab nao seja algum cabo frouxo. porque eu tenho um outro pc q tinha parado de funcionar, ai ficou jogado maior tempao, meu pai tinha pensado q fosse a placa-mãe q queimou, mas esses dias eu resolvi mexer nele, montei td coloquei a placa-mãe de nv, memoria, processador, td certinhu, e nao é q ele funcionou, agora ta ligando direitinho coloquei ate o vista nele.

Mas esse outro acho q o problema é diferente =/.

Vou seguir a dica de você, qualquer coisa posto aqui, ok.

Obrigada pela ajuda.

Algumas informações do pc

placa mãe Asus A7V600-X Off-board

socket 462

Processador AMD Duron D950AUT1B

Placa de vídeo Geforce 6200

Postado
É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

estou com o mesmo problema numa pcchips a13g+, e pelo que andei pesquisando é uma placa meio problematica, já testei memoria, hd, processador :confused: ... em outras maquinas funcionam normal.

Por Favor gente vamos ajudar aí.

obrigada.

bem tÔ voltando aqui pra dizer q consegui resolver o problema.

desconectei hd, drive cd-rom, disquete...deixei só p processador e a memoria ligados.

Resultado:

ligou normal deu pra entrar no setup e tudo mais.

conclusão:

o problema era fonte pois não estava mandando energia suficiente pra toda maquina, troquei a fonte e ficou tudo certo.

Postado

no setup o video pode estar como onboard experimente resetar a bios com a placa de video conectada depois o configure novamente para pci express ou se você usa agp deixe ativado como agp experimente tb apertar f8 na inicialização e se aparecer a tela do modo seguro entre em modo vga pois pode ser uma resolução não suportada...

se caso nada disso resolva pode ser fonte com pico tb.

Postado

Boa noite.

caro amigo peguei um computador de um amigo a uns meses atras e estava igual ao seu. Fiz varios testes como você também nao achava o problema de jeito algum. então tirei o processador limpei o cooler, retirei a pasta termica e coloquei uma nova e Vualá, FUNCIONOU :aplausos:

tente fazer isso pra ver se você tem a mesmo sorte que eu ;)

Postado
Sugiro q testem c/ uma placa d vídeo (antiga), conectada no slot pci

eu não tenho outra placa antiga pra testar =/

Brad Pit

Minha mobo é offboard,já tentei com 2 placas de vídeo mas não deu certo dá o mesmo problema nao aparece nada no monitor, então nao tem como apertar f8 para aparecer a tela do modo seguro.

caro amigo peguei um computador de um amigo a uns meses atras e estava igual ao seu. Fiz varios testes como você também nao achava o problema de jeito algum. então tirei o processador limpei o cooler, retirei a pasta termica e coloquei uma nova e Vualá, FUNCIONOU :aplausos:

tente fazer isso pra ver se você tem a mesmo sorte que eu ;)

a parte da limpeza eu já fiz

já retirei o cooler e o processador e passei um pincel.

obrigada pelas ajudas

Postado
Cara

problema seu ai, pode ser fonte que nao ta conseguindo mandar energia suficiente,

testa ela ai tb

Ta bom vou testar

qualquer coisa coloco aqui

obrigada

Postado

Enfrentei um problema parecido com o seu anteontem, mas se eu insistisse bastante o PC ligava como se nada tivesse acontecido, não sei ainda o motivo do problema, ele funcionava normalmente (deixo ele ligado sempre) mas ao desligar ou reiniciar o bendito ligava mas não enviava imagem p/ o monitor...Resolvi? Sim,aliás o incrível é que era problema de soft(aparentemente) eu tinha modificado p/ o sistema desligar/deslogar em 3 seg....em vez dos 15s recomendados, lembrei que essa tinha sido a última alteração e desfiz...voilá...não tive mais esse problema...desliguei o PC várias vezes e ele ligou tranquilamente, ou seja, pode ser coincidência já que também fiz uma desmontagem geral uns 5 reboots anteriores.

Hoje me deparei com esse mesmo problema num PC de uma amiga, o problema é que como o seu, o dela não liga nem com reza braba, o problema dela começou quando ela foi fazer um Clear CMOS. Desmontei-o, troquei fonte e testei cada pente de memória,dei CCMOS de novo(via enc e moeda), mas só desencaixei e reencaixei a placa de vídeo, amanhã volto lá na casa dela levando uma placa de vídeo, um processador e pasta térmica, se ele der sinal de vida, volto pra te falar! Abraço!

• 11 meses depois...
Postado

Amigo... lamento te informar... ja peguei pc's assim... para conserto...

e sabe o que eu diagnostiquei no final...?

Processador... pode ser tanto ele que esteja queimado quanto o seu cooler nao esteja o resfriando...

mas ... tente tambem pegar uma outra memoria... imprestada e coloque nele...

talves funcione!

• 1 ano depois...
Postado
Ola meu amigo ja peguei varios computadores com este problema,talves o seu seja o mesmo caso. faça o seguinte primeiro tire os pente de memoria do seu pc se ele tiver o falante ele vai ficar bipando, se isto não acontecer o caso e mais grave. se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador então limpe-o com uma borracha se ele for soquette 775 e se for 478 tere ele e coloque de novo e pronto. aproveite e resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois tambem a bios fica travada por qualquer pico de energia. espero ter lhe ajudado.valdevy

cara sua dica foi otima, o meu pc tava assim mesmo ai segui sua dica dos pentes de memoria , mas acontece q tive q por em outro slot, ai deu tudo certo ja estou usando meu pc , valeu !!!!!!!

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...