Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Rede domestica XP - Velox


Alexgondim

Posts recomendados

Configuração:

ADSL - VELOX

Roteador Wireless - DI-524

PC Desktop - Conectado via cabo

Notebook - Conectado via Wireless

Ambos os computadores estão configurados com DHCP tend em vista que note eu uso também para conexção da 3G da Claro e em outras redes wireless.

Ambos estão no mesmo Grupo de trabalho. Quando estou em um e "pingo" o outro tenho a resposta porém quando eu tent acessar o cmputador via \\nome-do-coputador não consigo localizar o computador em questão. Como faço para configurar essa redezinha aqui em casa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windowskey + pause

propriedades do sistema \ nome do computador\ coloca o nome do computador (diferente) e grupo de trabalho (o mesmo nos 2 comput). reinicie a maquinas (faça isso nas duas).

Depois vai em Meu computador \ click botao direito no disco local "c" \ compartilhamento e segurança \ aparece uma mensagem \ aperte em clique aqui \ compartilhamento de rede e seguraça (aperte em clique aqui) \marque " apenas ativar o compartilhamento...." \ dê ok e depois ok novamente. pronto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!