Ir ao conteúdo

Software para gerenciar redes wireless (Windows e FreeBSD)?

UsuarioFree

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

quero montar uma rede ad-hoc em casa entre o desktop (windows xp) e o laptop (freebsd) pra compartilhar a internet.

Até consigo fazer os dois conectarem e se enxergarem, mas compartilhar a internet, de jeito nenhum. E é problema do Windows (como sempre...) já que é o desktop que recebe a conexão.

Já tentei de tudo no windows: desabilitar firewalls, trocar os IPs, fazer e desfazer bridge, tudo o que é possível. Não adianta. Eles se enxergam, se pingam, mas não compartilha a conexão (lógico, tá habilitada). E mesmo com windows no laptop isso tb não funcionava, quem dera então com o FreeBSD.

Portanto eu to procurando um programa bom pra cada sistema que possa gerenciar tudo de rede sem fio, desde análises simples de tráfego até, de certa forma, "indicar" aonde está o problema e porque não está funcionando. Principalmente indicar onde pode estar o problema.

Eu não manjo muito, vocês chamam esses tipos de programa de "air tools" não é? Se for, é isso que eu quero.

Se alguém puder indicar um (ou mais) bons pra cada sistema, agradeço desde já. Mais importante é pro Windows.

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

:huh:bem você deve ver se os dois pcs estão com o mesmo nome na rede

exemplo: GRUPO, LAN, HOUSE e assim por diante:rolleyes:

:wacko:caso o nome esteja diferente eles vão se enxergar mas não vão se comunicar:eek:

Qualquer duvida sobre wireless e so entrar em contato beleza

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!