Ir ao conteúdo

Cooler Master Vortex 752 + Core2Duo E8400

Jonilha

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo por aqui,sempre efetuo pesquisas e busco informação desse excelente fórum, mas nunca cheguei criar um tópico com uma duvida minha...

Pois bem agora pesquisei e não achei resposta para minha duvida, vamos a ela.

Tenho um Core2Duo E8400 OEM e gostaria de fazer um Overclock nele, mas acabei comprando um Cooler que não parece ser tão bom... Um da Extrem, que mostra ser de um alumínio especial AL +1... Pesquisei sobre ele e não vi boas recomendações não... Ae pesquisei sobre o COOLER MASTER VORTEX 752, e gostaria de saber se é um bom cooler para eu estar usando com meu E8400... E com a configuração de: Asus P5KPL /1600 + 4Gb Ram + 8800 GT + HuntKey 450 W Reais, gostaria de saber, quanto conseguiria de over no meu processador.

valeu pessoal... vocês são feras...

Postado

Pra fazer over nesse processador até 3.6Ghz qualquer cooler serve pois o processador até aí fica bem gelado.

não te garanto o quanto de over vai conseguir nessa mobo(parece ser fraca). por favor posta pra gente até quanto de over ela deu no processador. obrigado.

=========================

3.0Ghz é o valor e stock; 3.6Ghz é u valor com 20% de over com um fsb de 1600 e memórias em dual-channel a 800Mhz.

• Membro VIP
Postado

O Votex 752 não é o melhor Cooler para overclocks extremos. Um over leve ele aguenta sem problemas (uns 3,6, talvez 3,8Ghz). Só não suba muito o Vcore se usar o Vortex.

Postado
voce poderia me aconselhar a um que seja melhor e o preço dele seja de até 100,00 ?

Obrigado...

Até R$ 100,00 é difícil achar um cooler bom para over, e esse cooler Vortex 752 não tem um bom desempenho em load, ele não segura bem a temperatura (em idle ele é muito bom, segundo uns 3 reviews que eu vi)

Eu comprei um Rosewill RCX-Z2, ele perde um pouco para o Vortex em idle, mas foi consideravelmente melhor em load (que acredito que seja o ponto crítico de um over), então eu resolvi comprar ele

http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=50

Custa uns R$ 77 e olha a diferença para o cooler que vem com o C2D

Rosewill RCX-Z2 32.6 (150W) 19.3 (85W)

Intel Stock Core 2 Duo 49.2 (150W) 29.0 (85W)

Fonte: Frosty ( http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2144&page=5 )

Também no site da Frosty, tem uma tabela com o Hyper TX2 e o RCX-Z2-EX, que não há diferença na temperatura, porém faz mais barulho ( http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2200&page=4 ) e em outra tabela tem a diferença do RCX-Z2-EX para o RCX-Z2 ( http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2144&page=5 ), que como você pode observar foi +/- de 1,5 ºC

Ai eu resolvi ficar com o RCX-Z2 por ele ser horizontal, e não vertical como o Hyper TX2, e escolhi ele no lugar do Vortex 752 por segurar melhor a temperatura quando o sistema está em load

Espero ter ajudado

Postado

Então quer dizer que este Rosewill RCX-Z2, terá um melhor desempenho no meu E8400, melhor do q estes outros que postei ? se sim, o comprarei tb amigo...

PS: Com esse, conseguirei chegar até quanto no Over ?

Desculpa sou leigo em Over, queria saber o que significa

Idle e Load

Obrigado...

• Membro VIP
Postado

Idle - Sem fazer nada (rodando apenas o windows e os processados basicos).

Load ou Full - Rodando algum jogo ou (esse é melhor ) rodando o Orthos, o Prime 95 ou o Everest Stress Test.

Bom a diferença do RCX para o TX2 é bem pequena. O resultado em over que você conseguirá com ambos será bem parecido, mas o RCX tem a vantagem de ser horizontal, e por isso resfriar o chipset e os Mosfets alem do processador.

Postado

Bom a diferença do RCX para o TX2 é bem pequena. O resultado em over que você conseguirá com ambos será bem parecido, mas o RCX tem a vantagem de ser horizontal, e por isso resfriar o chipset e os Mosfets alem do processador.

Exatamente por ser horizontal, como disse o Borges, que eu fiquei com o RCX, já que a minha placa mãe também estava esquentando, porém o TX2 consegue chegar a uma temperatura um pouco mais baixa (pequena a diferença) e custa uns 10 reais a menos que o RCX, só que o tem a vantagem de ser horizontal.

Aqui mostra as placas mãe que ficaria melhor com um cooler horizontal: http://forum.clubedohardware.com.br/cuidado-recomendacoes-cooler/547298

Com relação ao over, eu ainda não sei! Eu comprei ele nessa loja essa semana, ele foi enviado mas ainda não chegou (vem de BH eu acho, e eu moro em SP).

Eu ficaria com o RCX ou o TX2, se o resfriamento for só no processador mesmo, o TX2, já que é um pouquinho melhor e mais barato, mas aí vai depender da sua placa mãe e se você pretende trocá-la por uma semelhante as placas que estão no link que eu coloquei acima.

Aí fica a critério seu :)

Postado
NUnca dei Over neste processador... e ele já é de 3.0 Ghz...

colega me desculpe, digitei errado. foi sem querer.:muro::muro::muro::tantan::tantan::tantan:

Queria dizer 3.6Ghz..

Tente primeiro vêr se sua mobo vai levar ele a mais de 3.6Ghz. Tenho quase certeza que o máximo que vai conseguir nessa mobo é 3.6Ghz. Em 3.6Ghz um cooler box daquele fininho costuma segurar as pontas, isso porque o processador é 45nn, e tem apenas dois núcleos. Ele é bem gelado mesmo.

A partir de 3.6Ghz ele já começa a esquentar e vai querer um pouquinho de tensão para melhor estabilizar, daí vai precisar de um cooler melhor.

Tenho um hyper TX2 resfriando um E2140 1.6Ghz @3.0Ghz. no PC2 coloquei um Vortex em um celerm 420 1.6Ghz @2.4Ghz.

Fiquei descepcionado com o HTX2, acho que esperei muito dele. Lí vários testes aq respeito antes de compra-lo e a diferença aqui para o cooler box foi de apenas 5º.

Cooler um pouquinho melhor e um pouco mais barato te recomendo o cooler Bufalo; que em um teste feito e postado por um usuário aqui do CdH se saiu um pouco melhor queo o HTX2.

Só faço a observação de que não adianta colocar um bom cooler no procassador se o gabinete não for bem ventilado. OK?

Mas uma vez me desculpe ter errado no momento de digitar, e não se esqueça de vêr até onde vai o overclock do E8400 em sua mobo antes de gastar uma grana.

boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...