Ir ao conteúdo

Impressão papel colorido - tem como manter cores?

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou fazendo um convite e quero imprimir em uma folha colorida, é um papel A4, de gramatura 180g(aqueles de cartão de visita) na cor vermelho quase sangue. Bom quero que a impressão que irá sair no papel seja a mesma que eu estou vendo na tela. Porém ao imprimir a impressão fica toda puxada para o vermelho. E os efeitos de cores das letras não ficam nada a ver com o que eu tenho na tela.

Estou usando o photoshop e minha impressora é uma multifuncional hp c3180

Postado

Infelizmente não tem como.

Não tem como fazer nenhum ajuste, pois para compor a cor com a tinta da impressora leva-se em conta o branco do papel. Seria como imprimir em um papel preto... você teria que ter uma impressora que imprimisse uma base branca, e jogasse as outras cores por cima.

Nesse caso você teria que imprimir tudo, inclusive o fundo vermelho, em um papel branco.

Postado

é vai precisar de criatividade, pois como o Sato disse sua impressora teria q imprimir uma base branca.

você poderia tentar reduzir o vermelho de todas as cores q você está usando, mas mesmo assim não acho q resolveria muita coisa

Postado

Você provavelmente está utilizando um programa que usa palheta de cores RGB, a qual é utilizada para trabalhos digitais. Para trabalhos impressos, você precisa utilizar palheta de cores CMYK, a qual é utilizada para impressões. Utilizando uma palheta CMYK, as cores da impressão serão as mesmas vistas na tela.

Você deve ter em vista que muitas cores existente na palheta RGB não existem na palheta CMYK, exatamente pela questão da tinta utilizada.

Para trabalhar com plaheta CMYK, recomendo o Adobe Photoshop, ou o Corel Draw.

Programas como Pait(do próprio windows) e Fireworks não trabalham com plheta CMYK

Postado

Mas mesmo em CMYK num vai ser igual, pois a impressora tem q estar bem configurada, e uma impressora caseira não corresponde muito bem a esse tipo de trabalho

obs: talvez funcione tem q testar para ter certeza e claro q a palheta RGB não é apropriada para impressos, mas para ter exatidão que as cores q se vê na tela sairão no papel tem q possuir um bom conjunto monitor/impressora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...