Ir ao conteúdo

Overclock com PCI-E em 120mhz ou +

mguariza

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo overclock no meu CPU, mas o unico modo de conseguir um O.C razoavel é aumentar a frequencia do PCI-E, em 120mhz consigo algo consideravel, mas pra conseguir algo melhor ainda precisaria aumentar ainda mais a frequencia do PCI-E , quais são os reais riscos de aumentar essa frenquencia? o que pode acontecer, o que vai acontecer?

Obrigado

Postado
Estou fazendo overclock no meu CPU, mas o unico modo de conseguir um O.C razoavel é aumentar a frequencia do PCI-E, em 120mhz consigo algo consideravel, mas pra conseguir algo melhor ainda precisaria aumentar ainda mais a frequencia do PCI-E , quais são os reais riscos de aumentar essa frenquencia? o que pode acontecer, o que vai acontecer?

Obrigado

Olá mguariza !

Conforme andei lendo por aí, outros barramentos trabalham na mesma frequência do PCI-E. E segundo o que li (não lembro onde, mas acho que foi um trecho do livro Hardware: o guia definitivo, do site Guia do Hardware), os acessos aos discos, poderiam ser comprometidos com os aumentos forçados deste barramento em questão.

Desculpe pelas informações meio imprecisas, mas acho que não falei besteira.:D

Dê uma conferida lá e me fala também se é isso mesmo...:)

Abraço!

• Membro VIP
Postado

O que vai acontecer, não tem como prever o que pode acontecer, ao aumentar esta frequencia você pode ter instabilidade, e até danificar a placa.

Postado

Eu já vi casos em que o over do PCI-E danificou a placa, e ele não traz ganho nenhum (a menos que estaja ligado ao "FSB" ou clock base)

normalmente tem como dar um PCI-E Lock para ele não ser afetado, mas se não puder eu aconselho a não fazer um over muito grande, 10% já pode ser fatal...

• 2 anos depois...
Postado

olha essa frequencia você tem que aumenta de acordo com a % do teu overclock pra não da estabilidade!

Core 2 Duo e7500 ~ P5QC ~ 8GB DDR3 1333 ~ GTS 250 DDR3 512 MB ~ FONTE CORSAIR 550W ~ LCD 20"

Postado

Obrigado

Não tem sentido aumentar a frequencia do pci-e para obter overclock, pode corromper dados nos HDs e até queimar a placa de vídeo, pesquise mais sobre overclock , o comum é aumentar o FSB da placa para obter overclock.

• mês depois...
Postado

Amigo,

A algum tempo atras, brincando de over com tudo na bios.. até o pci-e perdi 1 hd que estava em raid...

não posso dizer ao certo se foi a causa.. mas aconteceu.. rs

ahh.. e não mudava bolufas nos benchs...

• 3 meses depois...
Postado

Obrigado

Pode danificar a placa de video mesmo.Tinha uma ATi 9600Xt que foi pro vinagre fazendo isso com o tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...