Ir ao conteúdo

Drivers da placa mãe CLEVO M5X0JE

Edwork

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Eu Possuo um notebook da Amazon PC e o modelo da placa mãe é o CLEVO M5X0JE e eu não tenho o Cd dos drivers, e quando eu entro no site da clevo no link de download, não tem este modelo de placa mãe com os drivers disponiveis para download, gostaria de saber se tem algum outro site para que eu possa fazer o download dos drivers ???

Grato,

Postado

Cara o modelo do seu note é AMZ A101? Se for está aqui o link pra download dos drivers, caso contrario, posta ae o modelo certo.

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Home-Downloads-Drivers-56E3-Win-XP/D16/?CATDOWN=26

Se o link der pau, avise imediatemante.

Pela CLEVO, tambem não achei. O modelo M5X0JE, parece não ser listado, ou se listado, com outro nome. Acho que esta mais fácil achar pelo modelo do note.

EDIT:

Veja esse topico aqui do forum mesmo:

http://forum.clubedohardware.com.br/amz-a101/482811?p=2477793

Segundo este, você tem que entrar no site da CLEVO e em "model", selecionar a opção M540JE/M541JE/M545JE/M550JE/M551JE/M555JE Series quem funciona beleza. Tenta ae e posta.

• 2 meses depois...
Postado

Alguém sabe me dizer quanto de memória esse notebook aceita? é que eu tenho o AMX 101 e ele vem com 1GB, queria colocar mais 1GB pra ficar com 2GB e rodar mais tranquilo. Alguém sabe me informar até quanto ele aguenta?

Obrigado!

• mês depois...
Postado

Olá amigos da comunidades alguem sabe informar como atualizar a bios de um amazon A101, ja tentei pelo site e outras formas mais nada, td paga.

a placa mãe é uma clevo M5X0JE. obrigado!!

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal, apos horas e dias na net investigando e não me perguntem como consegui tirar a Bios original de fabrica para a placa mãe Clevo M5XJE (que vem nos Amazon PC).

Logo acabei encontrando no site de suporte o firmware KBC/EC para e mesa placa no site da Amazon PC poucos dias antes de deletarem o link, estava la como se fosse um driver do Vista mas o nome do arquivo me chamou a atenção.

Agora estou escrevendo no meu Amazon que sempre desligava ou não ligava nunca por semanas, os que alegam placa mãe queimada, mas por enquanto ta funcionando OK apos as atualizações, acho que somente um dia ele tava com coisa pra ligas mas apos algumas tentativas deixei funcionando por 48 horas sem parar.

Para fazer o Update da Bios tem que fazer primeiro o Firmware e depois a Bios.

http://rapidshare.com/files/300095808/BIOS_A01_TECLADO_M540JE_H8_1.00.06BR.rar.html

ftp://sftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/M5xxJE/m5xJE_109.zip

Boa sorte e comentem seus resultados para ver si e esse mesmo o problema.

P.D: Estou testando o Note como o Azalia Sound desativado no Bios e ficou mais estável, caso aconteçam instabilidades tentem desativar o som, por enquanto somente tenho problemas suspendendo no Windows 7, não consigo fazer ele voltar e tenho que desligar ele no botão mesmo.

Postado

Boa tarde pessoal, apos horas e dias na net investigando e não me perguntem como consegui tirar a Bios original de fabrica para a placa mãe Clevo M5XJE (que vem nos Amazon PC).

Logo acabei encontrando no site de suporte o firmware KBC/EC para e mesa placa no site da Amazon PC poucos dias antes de deletarem o link, estava la como se fosse um driver do Vista mas o nome do arquivo me chamou a atenção.

Agora estou escrevendo no meu Amazon que sempre desligava ou não ligava nunca por semanas, os que alegam placa mãe queimada, mas por enquanto ta funcionando OK apos as atualizações, acho que somente um dia ele tava com coisa pra ligas mas apos algumas tentativas deixei funcionando por 48 horas sem parar.

http://rapidshare.com/files/300095808/BIOS_A01_TECLADO_M540JE_H8_1.00.06BR.rar.html

P.D: Estou testando o Note como o Azalia Sound desativado no Bios e ficou mais estável, caso aconteçam instabilidades tentem desativar o som, por enquanto somente tenho problemas suspendendo no Windows 7, não consigo fazer ele voltar e tenho que desligar ele no botão mesmo.

• mês depois...
Postado

Pessoal, não se vai ajudar. Também tive problemas com a placa mãe do meu Amazon PC A201 (Clevo M550je), o mesmo só ligava quando queria e teoricamente teria que substituir a mesma. Estive numa assistência técnica e eles comentaram que a mesma, por conta da alta temperatura de trabalho, costuma dar problemas de mau contato nas soldas BGA. Neste local queriam me cobrar R$300,00 para resolver o problema, achei o preço alto e resolvi pesquisar melhor o problema na net. Durante a pesquisa encontrei em alguns forums que seria possível resolver este problema colocando a placa em um forno a uma temperatura em torno de 180 graus. Resolvi testar, pré aqueci o forno em torno dessa temperatura, retirei a placa mão do note, peguei uma assadeira, coloquei um papel sufite e a placa por cima do mesmo. Deixei no forno por aproximadamente uns 20 minutos, pude observar nesse peíodo que as soldas de alguns conectores e componentes realmente derreteram. Após os 20 minutos, desliguei o forno e abri a porta do mesmo para iniciar o processo de resfriamento da placa, utilizei um ventilador para acelerar o mesmo. Um ponto importante é que não se deve de forma alguma mexer na placa enquanto a mesma estiver quente, pois algum componente pode ser deslocado o que inutilizaria a placa. Montei o notebook e mesmo voltou a funcionar normalmente. Se alguém se interessar em fazer esse processo para tentar recuperar a placa mãe, posso mandar dicas de como retirar a mesma do Amazon A201. Apenas lembrando, que neste processo existe o risco de danificar a placa definitivamente. Na net também encontrei relatos a respeito de outros problemas que também tinham relação com o mau contato das soldas BGA, como por exemplo WI-FI não funciona.

Abraços,

Postado

Olá pessoal sou novo por aqui e estou com um problema com um Amazon PC marca AMZ A 201, não sei ql o modelo da placa mãe.

O problema foi o seguinte: ele se desligou no meio do uso. e nao ligou mais. Os leds ligam normalmente mais não há imagem nenhuma, nem a luz de fundo do lcd acende. eu já testei memoria e hd. Tentei reconectar os cabos do video e lcd pensando que fosse um mau contato, mais não resolveu. Tb já tentei usar um monitor externo e nadade imagem. o que vocês acham? Placa de video pode estar queimada? o processador? ou uma atualização de bios resolveria?

abração;)

• 3 meses depois...
Postado

Meu Nootbuck fica desse mesmo jeito aee..

sabe como ele ligar o Monitor..

tiroo os cabos de internet , etc..

ligo ele , viradoo de banda..

ae o processador começa a rodar e monitor liga..

depois disso so deixar ele ligadoo diretoo

se desligar ele normal.. Menu desligar

nao liga mais.. tem que esperar um poquim..

ae faz a mesmo coisa..

**** nootboock da "Amazon" :(

Email: [email protected]

Postado

Estes notebooks da Amazon não valem nada. A +/- 6 meses estou lutando com um do meu irmão. Sou tecnico a mais e 20 anos.

É resolver um problema aparece outro.

A forma de resolver os problemas que vocês falaram é atualizar o firmware e bios para CLEVO ALEMÃ, mas seu teclado fica trocado.

Mas dai aparecem outros problemas que estou desconfiado ser driver SATA.

• 2 meses depois...
Postado

Ae pessoal quem quiser eu tenho uma serie de cds da amazom pc pois trabalhei no deposito e apos a falencia peguei um monte de series q eu sabia q isso ia ser pe de cobra.. e so entra em contato.. Falou.

[email protected]

Estes notebooks da Amazon não valem nada. A +/- 6 meses estou lutando com um do meu irmão. Sou tecnico a mais e 20 anos.

É resolver um problema aparece outro.

A forma de resolver os problemas que vocês falaram é atualizar o firmware e bios para CLEVO ALEMÃ, mas seu teclado fica trocado.

Mas dai aparecem outros problemas que estou desconfiado ser driver SATA.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro mps123,

Você saberia me dizer se algum notebook da Amazon baseado nos Clevo M5X0JE (já mais de 2 anos) chegou a sair com funcionando com driver de vídeo com o Aero habilitado na Geforce Go 6100 ?

Abs, Casemiro.

Postado

Cara, tu não teria como me enviar esse arquivo do rapidshare, o link já não é mais valido e eu não consigo achar esse arquivo na net.

Obrigado.

[email protected]

Postado

Este problema seu eu tamberm passei era a placa-mãe com problema no bga.

Alguem pode me ajudar preciso da bios da placa-mãe clevo m540sr ,ja fui no site da clevo mais la não tem como baixar a bios sem o registro alguem tem esta bios acima da10009-po

• mês depois...
Postado

sebasthe....você poderia disponibilizar o arquivo do link "http://rapidshare.com/files/30009580....06BR.rar.html" novamente?

Postado

Olá, tenho o mesmo pc e quase o mesmo problema com o áudio.

Parou de funcionar. Entrei no site da clevo e tem o drive mas o nome de modelo mais próximo ao nosso (M5x0je) é M5x0V. Qual é o tamanho da diferença entre eles? Seria desaconselhável baixar este drive para substituir o meu? Onde desisntalo meu driver original? Grata.

Postado

voce verificou com o everest a referencia da placa-mãe?

No meu caso o notebook é um amz-a211.... verificado no everest, a referencia da placa mãe seria CLEVO "M5X0JE". O mais proximo seria do modelo "M540JE/M541JE..M555JE Series".

link: "http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp"

Postado

Chequei a referência sim! Meu pc é um amz a538, mas a placa-mãe é a mesma que a sua - M5X0JE.

Tinha visto no site da clevo o modelo M5X0V, que achei mais próximo..

O final (JE) conta mais?

Postado

Sou lerdinha e tirei a dúvida mandando e-mail para o "contact us" do site da clevo, e responderam! hahah

(meu inglês sucks):

Subject: Driver

Hello, there.

All I (REALLY and URGENTLY) want is an information about an especific driver that doesn't appear in your download website link: model M5X0JE

What happened to this model download? Does any other simular driver fits it?

I already thank you,

Amanda Villa

---

a resposta:

De: [email protected]

Enviada: quinta-feira, 16 de setembro de 2010 21:34:02

Dear Sir

Please follow below WEB link to download M5X0JE system drivers.

Model name: M540JE / M541JE / M545JE / M550JE / M551JE / M555JE Series

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

Thank you,

---

hahah

resumindo: você estava certo, instalei o driver e meu problema de som ainda não foi solucionado. (Y)

valeu a tentativa!

abraços

Postado
Sou lerdinha e tirei a dúvida mandando e-mail para o "contact us" do site da clevo, e responderam! hahah

(meu inglês sucks):

Subject: Driver

Hello, there.

All I (REALLY and URGENTLY) want is an information about an especific driver that doesn't appear in your download website link: model M5X0JE

What happened to this model download? Does any other simular driver fits it?

I already thank you,

Amanda Villa

---

a resposta:

De: [email protected]

Enviada: quinta-feira, 16 de setembro de 2010 21:34:02

Dear Sir

Please follow below WEB link to download M5X0JE system drivers.

Model name: M540JE / M541JE / M545JE / M550JE / M551JE / M555JE Series

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

Thank you,

---

hahah

resumindo: você estava certo, instalei o driver e meu problema de som ainda não foi solucionado. (Y)

valeu a tentativa!

abraços

Amanda, infelizmente em alguns casos não é possivel a instalação. mas voce pode tentar fazer contato com um colaborador do forum que informou ter trabalhado na AMAZONPC e ter cd´s de alguns modelos.

Contato dele : "[email protected]"

Boa Sorte

• 3 semanas depois...
Postado

meu note também tem uma placa clevo m5x0je, e eu formatei e coloquei win vista ultimate mas só consigo axar drivers para o xp.

se alguem souber onde acho os drivers pro vista me ajuda

:\

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...