Ir ao conteúdo

projeto refrigeração overclock a 8Gigahertz

Phenon X4

Posts recomendados

Postado

esou pensado em fazer um super overclock....

estou pensando em um overclock a uns 8 ghz usando nitrogênio liquido

e adiministradores, bem q vocês podriam criar uma seção de extrme cooling

preciso de idéias para fazer o over

Postado

Normalmente esses coolers de nitrogênio são temporários, dura muito pouco e custa muito caro...

Eu já pensei em tentar investir em algo parecido com um WC rodando nitrogenio, seria um chiller bem legal, mas eu teria que inventar algo para manter o NL2 abaixo de 77K(-196 °C) que é a temperatura que o NL2 ferve...

Pra manter um sistema com NL2 é complicado, nas pra brincar com alguns testes(temporarios) pra mostrar pros amigos e tal até dá pra fazer...

Postado

Mas processadores chegam a 8GHz? Nunca ouvi falar.

EDIT: Melhor eu ser mais específico. Esses processadores que são vendidos para massas (Intel, AMD) chegam a 8GHz? Estou me referindo a processadores "comuns", nada da NASA ou coisa assim :lol:

Postado
Mas processadores chegam a 8GHz? Nunca ouvi falar.

EDIT: Melhor eu ser mais específico. Esses processadores que são vendidos para massas (Intel, AMD) chegam a 8GHz? Estou me referindo a processadores "comuns", nada da NASA ou coisa assim :lol:

A combinação overclock + frio extremo=superoverclock

então q posso usr que seja mais barato.... que tal gelo seco??

ou adaptar o motor de um frezzer de segunda mão??

O q

Postado

Cara, o problema é que gelo seco tb é temporário, a n ser q você mantenha abaixo de -78°C(o que requer muita energia)...

Se você for só fazer brincadeiras e testes com o extreme oc, gelo seco seria o mais viavel... Mas para uso no dia-a-dia é complicado... =/

Postado
duvido que voce passe de 6Ghz.

sinceramente... :(

se fosse fácil já teriam feito.

Hahaha, já fizeram ;)

Eu vi um overclock de 4.2ghz num core 2 duo E6400... Rodando em temperaturas negativas... O problema é q é temporario...

O video com gelo seco:

O video com NL2(Nitrogênio liquido é perigoso... Pode causar graves queimaduras de frio):

O problema desses sistemas é que não tem como usar no dia-a-dia... A n ser que você tenha como manter a temperatura do sistema abaixo de -78°C pra gelo seco ou -196°C para NL2

Postado
duvido que voce passe de 6Ghz.

sinceramente... :(

se fosse fácil já teriam feito.

Xtreme Systems tem registros de overclocks de Pentium IV a 7,2GHz, vi ontem.

Então teoricamente não há limitações para o clock de um processador que não seja a temperatura dele?

Postado

Não não...

Pode ver q no 2° video eles fazem uma refrigeração no chipset... Se não me engano os reguladores d tensão tb esquentam porque você tem q fazer overvoltage pra chegar num clock desses...

Se não me engano no 1° video(gelo seco) o cara colocou um cooler d 120 jogando ar nos reguladores de tensão.

Ou seja, o pc inteiro tem q ser refrigerado, n é só o processador q vai eskentar... Mas sim, a unica coisa q limita o clock são as temperaturas(não só do processador).

Postado

n2 quando se diz muito caro,quanto seria??

seria mais em conta fazer com um processador amd(lógico quea a proabilidade do processador queimar é muito alta mas o video ai só dificulta do jeito que o processador amd esquenta....

pra quem disse que não era possivel

Postado
n2 quando se diz muito caro,quanto seria??

Normalmente NL2 só se vende em grandes quantidades...

Fora q você precisaria d um galão especial d transporte e armazenamento q custa beeem caro.. Eu não lembro o valor exato, vi num forum, mas era por volta de 2 mil reais só o galão de transporte/armazenamento...

Postado

O valor eu não sei, mas sei que normalmente é comercializado ao atacado pela white martins... Normalmente em galões bem grandes(pra hospitais e tal).. Deve ser caro... Li no forum que vi sobre isso que ele demorou pra conseguir em pequenas quantidades.

Postado

ok, e agora comcluindo que a opção mais possivel é gelo seco e ja vi os videos muitas vezes e aprendi como fazer, vamos escolher o hardware. espero não der mais de 1.500RS

o sistema. só preiso de uma placa mãe com possibilidade de alterações presisas,como a maximus extreme que foi usada no video do gelo seco mas preciso de uma opção mais barata e que tenha muitas opcões de overclock na placa mãe. pretenteno usar um Athlon 64 X2 5200+.

Postado

Dá pra chegar aos 8ghz sim, mas com os antigos pentium 4 que já vinham com clock alto fsb baixo. Ou então com os clones dele, os Celeron D.... Mas além de detonar o pc (provavelmente ele não duraria mais de um ou dois meses funcionando) seria inviável o sistema para uso contínuo.

Os AMDs mais extremos chegam a 6ghz, os PhenonII 940..

Postado

caramba cara tu ta é louco

gastar uma grana pra fazer overclock pra durar algumas horas e fazer testes

HUAhUAhUA

eu tb sou doido pra fazer isso so me falta a grana hehe

mais em breve quero ver se compro um E8400 pra fazer OC, espero conseguir pelo menos 4.5 nele so q permanente =]

vamos ver ne

Postado

olha não estou louco estou planejando fazer o overclock temporário e depois montar o computador normal sem overclock com o cooler certo,ou seja não vou jogar dinhaeiro fora.

Postado

bom, como a escolha do hardware não é permitida na seçção refrigeração,irei criar um novo tópico em recomendação de produtos com projeto refrigeração a 8 ghz -Hardware

parte2

a escolha do hardware continuara sendo nesse tópico segundo o moderador global XITA

o fórum parou??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...