Ir ao conteúdo

Dúvida Speedfan

Raphael_zhp

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal

Baixei esse o programa (Speedfan) por curiosidade mas me assustei quando vi o resultado do System e do AUX:

System 70c !!!!

CPU 25c

AUX 119c !!!!!!!!

HD0 36c

Core 0 49c

Core 1 49c

O problema é que eu não sei o que quer dizer alguns desses termos, alguém poderia me ajudar fazendo uma espécie de legenda e o que eu posso fazer para dimunuir a temperatura?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo provavélmente ha um bug ou no programa ou no sensor de sua placa mãe, para retirar a duvida posta as temperaturas retiradas do programa Everest baixa ele e posta depois os valores para que possamos te ajudar melhor amigo.

abraços.

Postado

Valeu pela dica blackbird,

baixei o Everest v5.00.1650 e, para meu espanto, os resultados não apresentaram nenhuma surpresa:

Temperaturas

Placa mãe 71 °C (160 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 45 °C (113 °F)

Aux 119 °C (246 °F)

SAMSUNG HD322HJ [ TRIAL VERSION ]

A configuração do meu pc é:

Core 2 Duo E7300; Intel DG31PR, 2x1 Kingston 667 (Dual), 320 SATA samsung.

Obs: O pc só tem nem uma semana de uso.

O que faço?

• Membro VIP
Postado

Pois é amigo o problema é que o seu chipset está a 71°C terá que penssar em instalar um sistema mais eficiente de ventilação em seu gabinete, tipo 2 fans de 120mm uma na traseira retirando o ar quente do pc e a outra frontal injetando ar frio para dentro do pc mais se possivel uma na lateral para jogar ar frio em cima do processador e no chipset para poder resfria-lo.

abraços amigo.

Postado

cara,

GPU - é a placa de video

SYSTEM - placa mãe

AUX - ACHO que é algum sensor da placa mãe, o meu também fica em 119ºC:D

HD - como você ja deve saber eo hard disk

CORE 0

CORE 1 - núcleos do processador

o everest é bom porque é em portugues mas, em TEMPERATURAS o Speedfan é mais completo.

• mês depois...
Postado

ola eu estou com duvidas no speedfan 4.37 pk nao sei o que singnifica:

Temp1

Temp2

Temp3

Temp

Core0

Core1

Core2

Core3

A minha maquina é:

board Gigabyte EX38-DS5, CPU Core 2 Quad Q6600, Memoria 4gb corsair, HDD 750 gb samsung sataII, Grafica 4850 HD Gigabyte 1gb, Gravador DVD lightscribe.

Agradecia a vossa ajuda :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...