Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar?

dreamlock

Posts recomendados

Bom, estou com uma dúvida aqui...

Vou comprar uma NF7-S e estou em dúvida em qual memoria pegar para DUAL..

-> Memória Samsung 256MB DDR 400Mhz Original

-> Memória Kingston 256MB DDR 400Mhz PC 3200 (kvr400x64c3/256)

Não tenho mais informaçoes da Samsung... Elas estão com o mesmo preço, por isso essa dúvida (195,20).

Eai? O que vocês acham? Com qual terei mais desempenho? Qual é melhor pra OC tambem...

Se quiserem indicar outra tambem com mais o menos o mesmo preço, a vontade...

Obrigado.

[]'s

EDIT: Loja DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ivan_RF@04 dez 2003, 23:35

Apesar de ser um leigo sobre memórias, sempre ouvi dizer que as memórias Kingston estão entre as melhores e mais confiáveis, isso é claro tem um custo maior.

eu reparei que a kingston, é mais cara mesmo

mas os dois sao beneficios bons, ambos vão te da o q você precisa..

Link para o comentário

Pessoal alguém pode me tirar uma duvida dual channel é usado quando você usa duas memórias ou o dual channel é a freqüência da memória q trabalha com duas freqüências iguais q são somadas por exemplo 166x2= 333= PC2700 , 200x2= 400= PC3200

por favor me ajudem

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por 1 também@07 dez 2003, 17:14

Pessoal alguém pode me tirar uma duvida dual channel é usado quando você usa duas memórias ou o dual channel é a freqüência da memória q trabalha com duas freqüências iguais q são somadas por exemplo 166x2= 333= PC2700 , 200x2= 400= PC3200

por favor me ajudem

valeu

Dual channel é quando você usa duas memórias idênticas fazendo o acesso a elas passar de 64 pra 128bits.

Esse 2x166 é o que aconte com uma memória DDR, que transmite o dobro de dados por pulso que uma SDRAM. Na verdade, essa memória trabalha numa frequência de 166Mhz, mas como transmite o dobro de dados, passa a funcionar como se estivesse a 333Mhz.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por 1 também@08 dez 2003, 01:50

por exemplo eu se eu esar uma memória de 512 MB ela vai trabalhar a 64bits mais se eu usar duas de 256MB elas vão trablhar a 128bits ... e isso da alguma diferença seguinificativa?

aguardo respostas

VALEU!!!

teoricamente a taxa de transferencia de dados iria ser o dobro de sistema single channel!

mas na realidade o que você ve é um valor bem abaixo disso!

na plataforma do athlon, ele causa um ganho em média de uns 15% (é uma média minha) mas isso depende do aplicativo usado!

no caso do pentium4 ele tem um proveito maior!

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, esta Kingston não é tão boa não... Seus timmings são 3-4-4-9. C esta Samsung for TCC4 dá na mesma, os timmings são iguais, mas c for TCCC é melhor (CAS 3-3-3-8). Verifique antes d comprar... E pesquise mais um pouco estes preços... Paguei 163 reais em cada pente TCCC aqui em Sampa...

Link para o comentário

Valeu as dicas!

Alguem sabe onde posso achar então mais barato?

Como posso ver se as SAMSUNG são "TCCC"?

-> A Kingston HyperX DDR400 que vende na WAZ por é 298, é boa? Tá cara?

MEM. DDR 256 MB PC3200 400MHZ KINGSTON HYPER-X KHX3200/256 CL2 298,00 PE

Podem me dar uma explicada rapida sobre esses "timings" das memorias? Sou meio nulo nisso...

Valeu :]

Link para o comentário

• Membro VIP

você verifica estas características no chip d memória, pergunte pro vendedor caso seja loja virtual... Esta Kingston é boa... Mas tá muuuito salgada... Dava para comprar duas TCCC....

Quanto menor os timings mais rápidas elas serão, além disso aguentarão um over maior pois o espaço para "relaxá-las" é grande...

Eu comprei aqui: http://www.dokebi.com.br/memoria.asp

Aumentou para 168 reais... você tem q ligar e confirmar quais são os chips...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!