Ir ao conteúdo

Desativar memória reservada em uma ASUS p5ld2-x/1333

robsonak

Posts recomendados

Postado

Dae galera, tenho um problema, coloquei 2x2gb de ram nessa placa e quando entro no setup ver como está a memória e dai acusa 3.6gb ou algo do genero, mas logo embaixo diz que tem uns 600mb de memória reservada pra não sei o que.

Como desligar esse compartilhamento? já procurei e não achei.

estou com vista ultimate 64x e dentro do SO idem 3.6gb.

Falou e valeu

• Administrador
Postado

fr4nc0w algumas placas mães, em questão, como ASUS, dependendo do modelo, alocam uma quantidade de memória para alimentação dos periféricos da mesma, que seria slot's PCI express, e PCI, dentre outros recursos oferecidos pela máquina...

Não é bem que a mesma joga para um vídeo on-board, e sim, ela aloca uma quantidade de memória, para os seus opcionais, afim de melhorar o desempenho, veja se esse caso não se encaixa no seu modelo...

Postado

pra fala bem a verdade ter 3.5 gb de memória já é considerável.

então se tivesse como desativar fácil beleza..mas to vendo que é complicado mesmo...

mas se eu desativar essa memoria "suporte" dos perifericos, sera q eu tenho alguma perda de desempenho?

Falou e valeu

• Administrador
Postado
mas se eu desativar essa memoria "suporte" dos perifericos, sera q eu tenho alguma perda de desempenho?

Sua placa mãe, reserva essa quantidade de memória automaticamente, sem opção de você desabilitar o mesmo, pelo menos eu mesmo nunca vi essa opção...

Postado

bom, eu sei que algumas bios de motherboard intel, tem um recurso chamado Memory Remap ou vice versa...rs...enfim que nas vezes que habilitei, o sistema passou a contar 4gb quando reiniciava, e seria bom atualizar sua bios, caso não apareça tal recurso, se é q ele existe em sua placa né, seria bom tentar, pois o x64 já deveria contar seu total de memória, o q impede é a motherboard ou sua bios. uma coisa q li no manual antigo dela, é q suportava apenas até 2gb na época, e agora no site da asus, suporta até 4gb...enfim, algo foi atualizado ou na bios ou na revisão da produção da placa...tente ai e poste aqui o q fez e se resolveu ok...abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!