Ir ao conteúdo

Upgrade - Core 2 Duo E8400

Phantasmimic

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou pensando em fazer um upgrade de um Intel Pentium D 3.4 (945) para um Intel Core 2 Duo E8400, mas estou com algumas dúvidas aqui. Ficaria imensamente grato se alguém que entende do assunto pudesse esclarece-las.

Ultimamente tenho notado que os jogos atuais (Nem mesmo mais o velho e bom WoW - World of Warcraft) já não estão mais rodando bem em meu computador, mesmo após ter feito um upgrade básico de vídeo, nada de mais, de 7600GT acabei indo para 8800GS, foi o que pude comprar na época, faz um certo tempo. Tendo isto em vista, comecei a suspeitar que meu processador já não está mais acompanhando o ritmo, por isso surgiu a ideia de trocá-lo.

Porém, gostaria de saber se minha MOBO vai aceitar numa boa o upgrade. É uma nForce 630i/7100. Pesquisando um pouco sobre este processador, acabei encontrando alguns reviews estrangeiros dizendo que algumas MOBOs precisam de um upgrade de BIOS para que este processador seja instalado sem problemas.

Outra dúvida que tenho também é em relação a fonte. Gostaria de saber se minha ZM460B-APS daria conta do recado tranquilamente.

Agradeço desde já à todos,

~Phantasmimic

OBS: Imagino que pelo fato de minha MOBO ser meio básica não rola overclok, né? Se for esse o caso não há problemas, não me importo muito com isso pois nem tenho um bom sistema de refrigeração no momento para fazer Over.

Segue abaixo minha configuração para facilitar esclarecimentos caso seja necessário:

Intel Pentium D 3.4 (945)

MOBO nForce 630i/7100

XFX GeForce 8800 GS (Alpha Dog Edition)

2x1 GB RAM (DDR2 - 533MHZ)

Fonte ZM460B-APS (460 Watts Reais)

OS Windows XP Professional (SP2)

Postado

E ai beleza?

Então, dicas de amigo:

1-mantenha sua BIOS sempre atualizada, bom, na verdade todas as placas mãe que compro de clientes ou minhas eu atualizo a BIOS, é só ir no site do fabricante, ter CERTEZA ABSOLUTA do seu modelo, ler como se atualiza a KABUM(KABUM de coisa boa! rsrsrs), antigamente na época dos pentiums 233MMX e etc era bem perigoso atualizar uma BIOS, hoje em dia é prático e rápido, tem mobo que atualiza a bios até dentro do Windows mesmo, ai é só reiniciar! Então aconselho com toda CALMA, sabedoria, estudo do mundo, que você atualize a BIOS, compensa...

2-O Core 2 Duo E8400 é um SUPER processador, você não vai se decepcionar cara, é só ir no site do fabricante e ver se a mobo suporta essa processador!

3-Realmente quando você troca a placa de vídeo, você percebe que o PROCESSADOR tá segurando os jogos no fps... é fato, passei por isso várias vezes, é impressionante como a troca de um Pentium D 925 de 3Ghz e 4MB de cache por um E2200 de 2.2Ghz com apenas 1MB de cache possa fazer uma diferença tão incrível, e faz viu, você percebe a olho nú! Tudo isso por causa do SSE otimizado e da nova arquitetura!

4-Lembre-se, busque informação, GOOGLE, site do fabricante, só faça quando tiver certeza, dá um friozinho na barriga e tal mas vá tranquilo...

"Mostra pra ela quem manda" AHUAHUAHUAUHAUHAUHA...

Hoje em dia é muito difícil alguem perder mobo, vga e tal por causa de bios, já fiz várias recuperações de vga(bios) e mobo(bios), muito easy, fogo era antigamente! hehehehe...

Postado

Olá Daniel,

Obrigado pelas dicas! Seguindo os passos a risca, fiz a atualização da Bios sem nenhum problema, hehe. Só tive um pouquinho de trabalho para abrir o computador e levantar a placa para olhar o número de série da mesma e entrar com a informação no website para poder baixar a Bios correta. Depois disso o Winflash deu conta do recado, bem rápido e prático. Como você disse, só tive que clicar, depois reiniciar. :)

Também fiz o download da lista em .pdf dos processadores suportados pela minha placa e este modelo de processador está dentro.

Acho que agora é só correr para o abraço né? :wub:

Hehe, obrigado pela ajuda,

~Phantasmimic

Postado

Opá, é isso ai então, good job man!

Lembre-se que a chave do desempenho também é um Windows muito bem configurado, drivers legais e um uso sábio da máquina... é isso ai, falou!

Postado

Não se esqueça de fazer desfragmentação, limpeza de disco, e de registro do Windows periodicamente, para que seu desempenho não seja perdido com o tempo.

Você agora tem uma boa máquina nas suas mãos, e dá pra rodar os jogos atuais com qualidade boa, e seus programas também vão fluir bem melhor

Boa sorte aí com a "nova' configuração amigo

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!