Ir ao conteúdo

Executar Arquivo .jar

Strifer

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, beleza?

Bem, eu baixei uns programas para edição do Game Guitar Hero.

Os programas são: Guitar Wizard e Chart2Mid2Chart

Ambos os programas (executáveis) estão na extensão .jar.

Já selecionei para abrir com o Java.exe, mas só abre um Prompt de Comando (que fecha logo em seguida, muito rapidamente).

Como faço?

Valeu!

Obs.:

Uso Windows Vista 64Bits

- EDIT:

Não dá pra desinstalar ou reinstalar o Java. Dá esse erro aqui:

2cwwfhe.jpg

=x

Postado

Faz um seguinte, abra um prompt de comando (Iniciar -> Executar: cmd) navegue até a pasta onde estão os arquivos .jar e execute usando: java -jar <nome_do_arquivo>, anota as mensagens e copia aqui pra gente ver.

Postado

Cara, desculpa, mas é que eu sou meio iniciante =x

Não sei como navegar no Prompt de Comando...

Anyway, quando eu abri ele, já apareceu um diretório (C:\Users\Lucas).

Como eu não sei navegar, coloquei o arquivo lá, e deu isso:

2vwfau0.jpg

Valeu e desculpa a ignorância ;D

• 5 meses depois...
Postado
Cara, desculpa, mas é que eu sou meio iniciante =x

Não sei como navegar no Prompt de Comando...

Anyway, quando eu abri ele, já apareceu um diretório (C:\Users\Lucas).

Como eu não sei navegar, coloquei o arquivo lá, e deu isso:

2vwfau0.jpg

Valeu e desculpa a ignorância ;D

é o seguinte:

Escreva cd.. ficando assim = C:\Users\Lucas>cd..

Vai pegar uma pasta anterior (escreva cd.. novamente) = C:\Users>cd..

Ficará assim = C:\>

Vamos Supor que os aqruivos JAVA (.jar) estejam na pasta LUCAS.

Digite cd LUCAS, ficando assim = C:\> cd LUCAS

O retorno será C:\Lucas\

Digite java -jar NOME_DO_ARQUIVO.jar

Ele irá executar...

Abraço

• 1 ano depois...
Postado

Cara não sou o autor da pergunta, mas estava precisando tb da mesma inf. : Eu digitei "java -jar meuapp.jar". Deu o seguinte erro:" 'java' não é reconhecido como um programa interno ou externo, um programa operával ou um arquivo em lotes". O que eu faço? (ISSO NÃO É UMA RESPOSTA).

Postado
Cara não sou o autor da pergunta, mas estava precisando tb da mesma inf. : Eu digitei "java -jar meuapp.jar". Deu o seguinte erro:" 'java' não é reconhecido como um programa interno ou externo, um programa operával ou um arquivo em lotes". O que eu faço? (ISSO NÃO É UMA RESPOSTA).

Tem certeza que instalou a JRE do java? ...

• mês depois...
Postado

João, não sei se você já sanou a sua dúvida, mas segue uma solução. Basta acrescentar o diretório onde o Java está instalado na varíavel de ambiente PATH do Windows. Antes de digitar o comando "java -jar app.jar", digite: set PATH=%PATH%;"C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin"

Obs: talvez o diretório seja outro na sua máquina, mas até o "\Java" é igual.

Obs2: se você não tiver o Java instalado na sua máquina, acesse o site da Sun e baixe a ultima versão do JRE.

• 3 meses depois...
Postado
João, não sei se você já sanou a sua dúvida, mas segue uma solução. Basta acrescentar o diretório onde o Java está instalado na varíavel de ambiente PATH do Windows. Antes de digitar o comando "java -jar app.jar", digite: set PATH=%PATH%;"C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin"

Obs: talvez o diretório seja outro na sua máquina, mas até o "\Java" é igual.

Obs2: se você não tiver o Java instalado na sua máquina, acesse o site da Sun e baixe a ultima versão do JRE.

E aí pessoal!

Eu também estava com o mesmo problema! Tentei abrir um programa .JAR específico (PowerPoint Remote PC) com o JAVA, mas nunca consegui. A partir das dicas de vocês, finalmente consegui! Só que é um passo-a-passo um pouco longo, já que pretendo usar o programa com frequência. Existe alguma forma de fazer com que o programa passe a abrir com o JAVA sem realizar todo esse procedimento?

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...