Ir ao conteúdo

Mancha preta em monitor LCD

leandrojpo

Posts recomendados

Postado

:(

Ola estou precisando de muita ajuda tenho um monitor aoc 19 polegadas, e a 3 dias atrás surgiu uma mancha preta muito pequena,mas a cada dia ela cresce mais estou com medo de c espalhar por todo monitor o q devo fazer ?:huh:

olha como ele está :

ch.jpg

Postado

isso sao pixels com problema ou o crystal liquido q nao tá indo direito pra esse lugar (mais provavel ser pixels, pois vi alguns vermelho também)

infelizmente você nao pode fazer nada! se estiver na garantia troque, se nao, vai ter que conviver com isso ou comprar um novo!

Postado
:(

Ola estou precisando de muita ajuda tenho um monitor aoc 19 polegadas, e a 3 dias atrás surgiu uma mancha preta muito pequena,mas a cada dia ela cresce mais estou com medo de c espalhar por todo monitor o q devo fazer ?:huh:

olha como ele está :

ch.jpg

Ouve pressão sobre o LCD....

Pode procurar uma autorizada:wacko:

Postado

foi uma bela pressão pra fazer isso, "now i can see dead pixels"

LCD com problemas = trocar

muito cuidado na hora de fazer a limpeza de onde tá o monitor

Postado
isso sao pixels com problema ou o crystal liquido q nao tá indo direito pra esse lugar (mais provavel ser pixels, pois vi alguns vermelho também)

infelizmente você nao pode fazer nada! se estiver na garantia troque, se nao, vai ter que conviver com isso ou comprar um novo!

Pixels... não se movem...ficam estaves em formas de pontos ou linhas tanto na horizontal ou vertica, em diversas cores, geralmente fluorescentes.

Nesse caso foi realmente um problema no crystal liquido, a mancha se vai se alastrar com o tempo.

• 2 anos depois...
Postado

Me parece que isso foi mesmo pressão no monitor, não é comum aparecer essa mancha do nada. Falando eu mancha, tenho um monitor AOC que estranhamente também tem manchas, em uma tela preta meu nomitor fica todo manchado de branco o modelo não sei e o monitor ta com meu irmão, mas é 21.5' com entrada USB. O que será essas manchas ?

• 2 semanas depois...
Postado

Isso parece ser uma consequencia desastrosa do famoso macete para tirar os pixels "travados".

O problema é que esse LCD quebrou no ponto escuro e seu líquido "vazou".

Moral da história

Se seu monitor tiver na garantia,vão alegar mal-uso e não vão consertar.

Se seu monitor estiver fora de garantia,o preço do conserto será proíbitivo(vale mais a pena pegar o dinheiro e comprar um novo).

Conclusão

Tome muito cuidado na hora de limpar seu monitor.

Postado

Isso me fez lembrar o primeiro moitor de lcd que tive, por coincidência também AOC, começou com uma manchinha perto do relógio e em poucos dias se alastrou feito um câncer. No começo aloja não quis trocar alegando que era mal uso mas depois de um tempo trocou por outoo AOC que funciona até hoje.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...