Ir ao conteúdo

Reativar a hibernação (privilégio de administrador)

FredLC

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Em, uma limpeza de disco, eu apaguei o arquivo de hibernação do windows, achando que isso ia simplesmente fazer com que ele fosse renovado. Ocorre que o que de fato aconteceu foi que isso desativou o recurso de hibernação do windows.

Procurei na internet como reativá-la, e isso é aparentemente simples: bastando ir ao prompt do DOS e usar o comando "powercfg/hibernate on".

O problema é que esse comandop me dá a resposta de que eu não tenho permissão para ativar ou desativar a hibernação da máquina.

Estranho é que eu só tenho um usuário, que tem privilégios de administrador. Assim, eu deveria ser capaz de fazer toda e qualquer alteração. Por isso, não sei como fazer a máquina reconhecer que eu tenho, sim, o privilégio necessário.

Alguma sugestão?

Grato desde já,

Frederico.

• mês depois...
Postado

Olá galera, para ativar e dasativar a hibernarção em praticamentes todos os windows, basta seguir este procedimento de 1 minuto no máximo...

A hibernação fica indisponível quando você configura o valor Hibernar após para Nunca usando o item Opções de energia no Painel de Controle. Para tornar a hibernação indisponível, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar e digite cmd na caixa Iniciar pesquisa.

2. Na lista de resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e em Executar como administrador.

3. Quando você for solicitado pelo Controle de Conta de Usuário, clique em Continuar.

4. No prompt de comando, digite powercfg.exe /hibernate off e pressione ENTER.

5. Digite exit e pressione ENTER.

Para fazer a hibernação disponível, execute as seguintes etapas:1. Clique em Iniciar e digite cmd na caixa Iniciar pesquisa.

2. Na lista de resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e em Executar como administrador.

3. Quando você for solicitado pelo Controle de Conta de Usuário, clique em Continuar.

4. No prompt de comando, digite powercfg.exe /hibernate on e pressione ENTER.

5. Digite exit e pressione ENTER para fechar a janela Prompt de comando.

Quando alguém perguntar vê se respondem para os que não sabem este simples procedimento...

Abraço a Todos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...