Ir ao conteúdo

Floppy disk fail (40), nao carrega windows, Boot com falha, problema de BIOS ?

AmgRto

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !

Tenho aqui comigo um tal computador que resolveu não " bootar " mais, para vocês entenderem como tudo começou vou contar a historia o mais resumido possivel.

Tudo começou quando o Pc reiniciava do nada e nao ligava mais só em modo de segurança a ainda assim ficava ilegivel a tela, tirei o HD do PC ( que é dum amigo meu ) trouxe pra casa, coloquei no meu PC fiz backup e nem me stressei formatei logo de uma vez, depois de tudo feito windows XP reinstalado programado programinhas e jogos td bonitinho la dentro, levei novamente à casa do meu amigo e botei o HD na maquina dele, ai que o problema começou, quando era pra reconhecer os drives e começar a carregar o windows aparecia uma tela que no fim mostrava essa mensagem: Floppy disk(s) fail (40) Press F1 to continue, DEL to enter SETUP.

( detalhe no gabinete dele nunca teve floppy disk, porém no meu que foi onde fiz a formataçao tem floppy disk)

Se eu apertasse F1 ele quase chegava a carregar o windows mas, resetava.

E entrando no SETUP não adiantava eu mudar o : Floppy drive seek. nem desativar o reconhecimento do mesmo.

Finalizando sera que por eu ter formatado o HD no meu PC que tem Drive de disquete, depois ter instalado o HD no PC do meu amigo que nao tem Drive de disquete, da algum conflito na BIOS dele, fazendo com que seja necessario um floppy disk ?

Já procurei em tudo que eu conheço vocês são meu resto de esperança, desde ja muito obrigado !

post-505001-13884950644686_thumb.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Solução encontrada por mim mesmo ! Caso alguem passe por isso tb. foi como eu desconfiava, como eu tinha feito a formatação e td mais aqui no meu pc o hd do cara ficou com informações de boot da minha maquina tive q levar o cd do windows na casa dele com o hd dele instalado na maquina dele fazer só uma sobre garvação do windows ou seja reparar o windows, pronto !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!