Ir ao conteúdo

Como configurar acesso para o Radmin ?

Jonas Artur

Posts recomendados

Postado

Olá.

Bom meu problema é o seguinte:

Tenho um modem d-link 500b que está ligado a um hub (kaiomy de 8 portas), assim como meu pc e o pc de meu pai. Bom, gostaria de colocar endereço fixo nele mas não sei como.

Tipo já procurei umas coisas na internet, tuto e tal, mas ainda não deu certo, estou achando que é por causa do hub, mas aceito todas as opiniões aí.

Estou querendo fazer isso para conseguir sincronizar o RADMIN com um computador externo, pela internet, para que DAQUI eu consiga acessar ele LÁ. AS etapas que achei sobre isso, tinham a ver com o endereço fixo.. :(

Desde já grato

PS: Não sei se aqui é o lugar certo para esse tipo de postagem, sou novo por aqui, se não for, mil perdões.. :rolleyes:

Postado

Boa Noite Jonas.

É seguinte.. Para fazer o que você está querendo sua operadora de internet é que deve liberar um IP Fixo para você.. No meu caso é a Telemar\Oi quem libera os Ips Fixos e eles cobram por esse serviço..(então esquece).

No seu caso toda vez que você reseta o modem seu IP será trocado e não vai resolver o seu problema, isso porque toda a vez q o modem é desligado e ligado ele pega um novo IP(EXTERNO).

Não se preocupe eu tenho um modem D-link 500b é consigo fazer acessos externos a minha rede e fazer direcionamento conforme sua necessidade.

O que eu fiz é simples.. Eu criei DDNS através do site no-ip.. a Varias formas de se fazer isso uma delas é usando o NO-IP.

Abaixo segue uma materia que trata do assunto, você segue as dicas de como criar e instalar o no-ip nesse computador que você não terá mais esse tipo de problema.

Tutorial no Ip:

[link]http://www.invasao.com.br/tag/no-ip/[/link]

Após instalar o NO-IP e configura-lo você não terá um IP Fixo mais sim um nome que servira com a mesma função do IP Fixo. No meu caso eu criei o endereço cedip.no-ip.org se você pingar nesse endereço vai ver que ele existe..

OBS: Um detalhe importante é que após instalar o NO-IP e configurar tudo certinho você terá que fazer o direcionamento de portas dentro do modem D-link conforme sua necessidade, Ou seja direcionar as portas que você precisa do computador até o modem e vice e versa se for o caso, sem isso não funciona também..

Espero ter ajudado..

Abraços

Thiago.

Postado

Após instalar o NO-IP e configura-lo você não terá um IP Fixo mais sim um nome que servira com a mesma função do IP Fixo. No meu caso eu criei o endereço cedip.no-ip.org se você pingar nesse endereço vai ver que ele existe..

OBS: Um detalhe importante é que após instalar o NO-IP e configurar tudo certinho você terá que fazer o direcionamento de portas dentro do modem D-link conforme sua necessidade, Ou seja direcionar as portas que você precisa do computador até o modem e vice e versa se for o caso, sem isso não funciona também..

Desculpe minha ignorância, mas como faço isso? :(

Postado

Olá Jonas...

Se a sua duvida agora é quanto ao direcionamento de portas é seguinte..

Para que funcione você devera direcionar a porta do Radmin.

Primeiro você deve checar qual é a porta que o Radmin usa para fazer a comunicação.. Depois você entra no modem e faz o direcionamento dessa porta.

Segue um link explicativo de direcionamento de portas no D-link 500B.

[link]http://www.boadica.com.br/dica/634/adsl-modem-dlink-500b-redirecionamento-de-porta[/link]

Veja se Ajuda

Thiago.

Postado

Bom.. vê aí se as configurações certas batem.

Configurei as máquinas aqui de casa.

10.1.1.2 pro meu pc e 10.1.1.3 pro do meu pai. Consegui instalar e configurar o radmim aqui na rede interna, vejo, mexo e tudo mais no outro pc e tal..

Bom, fiz o que você falou do "no-ip", o que eu criei foi o blackmozard.no-ip.org e tal.. Abri a porta no modem (4899), exceção do firewall para o radmim, mas não estou entendendo a lógica disso no outro pc. Onde eu coloco isso no radmim? Afinal, o endereço vai ser o ip, no modem vou liberar a porta, e o no-ip? vai aonde? como eu vou fazer pra que o pc de lá (o que eu quero que se conecte atráves da internet) se conecte nesse endereço? Afinal na opção de servidor do radmin, não achei nenhuma opção para mudar endereço nem nada.. rs

valeu Thiago, tem ajudado bastante cara, isso é uma coisa que venho quebrando a cabeça a muuuito tempo, sou muito grato.

abraços.. :-BEER

• Membro VIP
Postado

A máquina remota se conectará não pelo IP, mas pelo endereço criado do No-IP.

Pra configurar para o micro externo para acessar diretamente seu PC, você abre a porta para o Radmin e jogar na sua máquina da rede interna. Para acessar a outra máquina da rede interna (do seu pai, né ?) você se logará na sua máquina e dela se conectará a outra.

Postado

Olá Jonas,

Vamos lá....

a partir de agora como você criou o endereço blackmozard.no-ip.org esse será seu IP FIXO, ou seja qualquer acesso externo a sua rede se dará por esse nome e não mais por um numero de IP Fixo.

Temos 3 situações:

10.1.1.2 - Sua Maquina

10.1.1.3 - Maquina do Seu Pai

???.???.???.???? - Maquina Externa (Computador que está fora da sua rede e vai acessar as maquinas através da internet).

Se voce instalou o No-Ip na sua maquina (10.1.1.2) e quer que a "Maquina Externa" acesse ela.. basta você acessar as configurações do seu modem DL500B e fazer o direcionamento de portas.. Isso é feito da seguinte maneira...

Você entra nas configurações do modem e indica para o seu modem que qualquer pacote que chegar pela porta 4899(que deve ser a porta do Radmin) deve ser direcionado para a maquina 10.1.1.2 (que a sua maquina).

Ou seja, qualquer pacote de acesso externo que venha da porta 4899 será direcionado para Sua Maquina(10.1.1.2).

Veja como é simples, a maquina externa vai tentar se conectar usando o endereço blackmozard.no-ip.org (nome que substitui o IP Fixo) quando ela tenta o acesso, o maximo que ela chega é no seu modem. Dali adiante quem indica para onde será o acesso é você... No exemplo acima se você fez o direcionamento da porta 4899 para sua maquina (10.1.1.2) o modem manda o acesso direto para ela, ou seja todo e qualquer acesso externo a sua rede pelo endereço blackmozard.no-ip.org vai chegar no seu modem, e dali para frente você direciona para onde vai os pacotes (para quais maquinas).

Qualquer coisa tamo ai.

Abraços..

Thiago

Postado

Sim.. entendido essa parte..

Agora minha dúvida é: como o radmin server (lá no outro pc, aquele que eu quero pela internet) vai saber que o endereço é "blackmozard.no-ip.org", sendo que no radmin não tenho nenhuma opção de colocar esse endereço.. Tipo, como ele vai saber que ele vai ter que encontrar o endereço "black......".

Não estou entendendo a lógica, porque se tivesse algo seria mais fácil.. rss

valeu.. abraços..

Ou essa informação é colocada no modem? Tipo "Radmin, você tem que entrar por aqui" => porta 4899....

é isso?

Postado

Olá Jonas...

Me explica melhor....

Você tem 3 maquinas:

10.1.1.2 - Sua Maquina

10.1.1.3 - Maquina do Seu Pai

???.???.???.???? - Maquina Externa (Computador que está fora da sua rede)

Me explica o que você quer fazer???

Ex: 1) Maquina Externa acessa Sua Maquina

2) Maquina Externa acessa Maquina do seu Pai

Ou vice-versa

Ex:1) Sua MAquina acessa a Maquina Externa

2) Maquina do seu Pai acessa a Maquina Externa

Para que eu possa entender bem o que você está tentando fazer

valeu..

abraços..

Postado

Olá Jonas...

Então é seguinte... Todos os procedimentos que eu havia lhe passado antes você deverá fazer lá na rede onde está essa maquina Externa.

Ou seja,

1) Instalar o No-Ip nessa maquina que será acessada.

2) Configurar o modem direcionando a porta do Radmin para essa maquina.. (quando você tentar acessar essa maquina externa o pacote vai chegar no modem e ser direcionado para essa maquina).

Qualquer duvida estou ai...

abraços..

Thiago.

Postado

Olá Jonas..

Feitos os procedimentos de instalação do NO-ip lá na "Maquina Externa"...

e depois feito o direcionamento da porta 4899 do modem para a "Maquina Externa"..

você entra na "Sua maquina" vai no Radmin Viewer e ao invés de colocar o numero do ip você colocar o nome criado no No-ip para tentar acessa-la...

Feito isso dá certo..

abraços.

Thiago

Postado

olá..

Para utilizar o radmin para acessar um PC pela internet, ou um PC que não possui IP fixo, recomendo o HAMACHI...

http://www.baixaki.com.br/download/hamachi.htm

ele cria uma nova conexão de rede, e o radmin server passa a funcionar pelas 2 conexões.. através de todos os endereços IPs de seu PC, ele poderá ser acessado...

lembre-se, durante a instalação, coloque versão gratuita.. ela não limita-se a tanto, é perfeita pra isso...

leia o tutorial, que aparece logo após a instalação...

crie uma rede, ingresse os pc q você quer acessar nessa rede..

cada PC na rede, terá um IP fixo, diferente..

coloque esse IP no radmin..

NOTE que se esses pcs estiverem na mesma rede, a velocidade de conexão do hamachi será 100Mbps mesmo.. se estiverem na internet, prevalecerá a menor velocidade, como já era de se esperar...

eu utilizava radmin e fazia esse processo para dar suporte aos meus clientes..

Falou

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...