Ir ao conteúdo

Configurar linksys wrt54g como access point

flaviotokura

Posts recomendados

Postado

Possuo um roteador linksys WRT54G e estou com o seguinte problema...estou tentando configurá-lo somente como acess point ( pois já tenho outro roteador na rede ), mas o que acontece é o seguinte, quando termino a configuração somente a rede cabeada funciona, mas o wireless não funciona, o computador até consegue se conectar no linksys, mas fica sem conexão de internet...e se ligo o cabo de rede na máquina navega normal.

Enfim, como faço para "ativar" a rede wifi??!!

• 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Possuo um roteador linksys WRT54G e estou com o seguinte problema...estou tentando configurá-lo somente como acess point ( pois já tenho outro roteador na rede ), mas o que acontece é o seguinte, quando termino a configuração somente a rede cabeada funciona, mas o wireless não funciona, o computador até consegue se conectar no linksys, mas fica sem conexão de internet...e se ligo o cabo de rede na máquina navega normal.

Enfim, como faço para "ativar" a rede wifi??!!

idem,não sei o q fazer suas opções dr configurações não me dão margem para clonar MAC, nem configurrar identificação e esenha de rede, apropriadamente. Mas acredito que a provavel causa deve der problema da peça entre a cadeira e o teclado.:D e preciso de igual orientação,desculpem reativar o tópico pois acabamos comprando gato por lebre e assim como o flaviotokura,acima teve problema, eu e outros também terão e acabarão tendo recorrendo à internet/fórum em busca de solução.

Postado

Se configurar pra funcionar como acces point, nao tem como fazer clonagem MAC mesmo, porque a porta WAN é desabilitada. Se estiver usando um provedor a cabo (Virtua, por ex.) vai ter que usar um roteador se quiser compartilhar internet. Se for ADSL tem que rotear o modem.

O resto das configuraçoes sao feitas normalmente.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, você usa um modem + um roteador? Se sim, você coloca no modem um DMZ com o ip do roteador e desativa o DHCP do roteador ( geralmente basta marcar alguma opção como "DHCP server: *enable | *disabled, disabled nesse caso ). Desativado o DHCP do roteador, coloque o cabo de rede do modem em uma das entradas LAN do roteador. Pronto, o roteador vira um access point.

Eu nao entendo muito bem desse assunto nao, e nem sei se precisa do DMZ, mas aqui funcionou;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!