Ir ao conteúdo

Tela Branca

Siil

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook, sony vaio, ele é bem antigo deve mais ou menos uns 7 anos, ele funciona bem, só q de uns dias pra cá ele começou a ficar com a tela branca, começou do nada, eu ficava com ele bastante tempo ligado, mas desligava por uns 10 minutos e ele voltava a funcionar normal, so q agora ele fica menos tempo ligado e a tela fica branca por dias, ai do nada ela volta ao normal. Não sei o que fazer, por ser um computador caro e antigo, qualquer coisinha nela é caro pra arrumar. Se alguém poder me ajudar vou ficar muito agradecida ! Obrigada ! Sil ( Sem contar q eu nao entendo nada de computador, quem poder me ensinar passo a passo, por favor!)

Postado
Tenho um notebook, sony vaio, ele é bem antigo deve mais ou menos uns 7 anos, ele funciona bem, só q de uns dias pra cá ele começou a ficar com a tela branca, começou do nada, eu ficava com ele bastante tempo ligado, mas desligava por uns 10 minutos e ele voltava a funcionar normal, so q agora ele fica menos tempo ligado e a tela fica branca por dias, ai do nada ela volta ao normal. Não sei o que fazer, por ser um computador caro e antigo, qualquer coisinha nela é caro pra arrumar. Se alguém poder me ajudar vou ficar muito agradecida ! Obrigada ! Sil

Que estranho :wacko: deve ser alguma peça q ta esquentando ou então algo na sua tela, tenta usar um monitor externo, caso dê tela branca, o problema pode ser no vídeo...:wacko:

Postado

olha, francamente, 7 anos ja deu o q tinha q dar, qq asus PCeee de bolço capaz de ter mais performance. se pifou compensa bem mais você trocar ele por outro qq.

nao sei a vida utel de um LCD, mas componentes e tudo deve estar pouco mas que isso ai.

vai entrar na fase, arruma uma coisa quebra outra.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Geralmente esse problema é no flat ou na pópria tela.

Inverter não é; pois inverter é a peça que manda corrente pra tela; se a tela acende mas fica bracna, então o inverter tá bom.

Se for no cabo (flat) talvez esteja com mau contato ou com defeito mesmo.

Se for na tela ai é complicado, pois LCD de notebook é bem caro.

Faz como já sugeriram ai: liga ele num monitor e externo e use por algumas horas; se não der o problema, a treta tá no LCD; se der, pode estar no flat ou até na seção de video da placa-mãe, que também pode ser complicado e caro de consertar.

Postado

Mas como ligo em outro monitor, porque nao entendo quase nada de computador, e tenho como eu olhar o cabo flat se ta com mal contado, porque se for a tela Lcd ou alguma coisa na placa-mãe, acho q nem vale a pena arrumar, ano passado ele deu um problema, nao ligava nada e a tela ficava toda azul, mas nada funcionava, ai era um problema na placa-mãe, gastei 500,00 pra arrumar, se for algo caro assim de novo nao vale mais a pena, melhor tentar comprar outro. Obrigada!

Postado
Mas como ligo em outro monitor, porque nao entendo quase nada de computador, e tenho como eu olhar o cabo flat se ta com mal contado, porque se for a tela Lcd ou alguma coisa na placa-mãe, acho q nem vale a pena arrumar, ano passado ele deu um problema, nao ligava nada e a tela ficava toda azul, mas nada funcionava, ai era um problema na placa-mãe, gastei 500,00 pra arrumar, se for algo caro assim de novo nao vale mais a pena, melhor tentar comprar outro. Obrigada!

Pra ligar em outro monitor, procure na carcaça do note por uma saída de vídeo do tipo RGB. Ligue o cabo do monitor lá.

Quanto à gastar dinheiro com esse note, não vale a pena pagar nem mesmo 50,00 pra consertá-lo, por tão antigo e obsoleto que ele é.

Pelo jeito ele já chegou na hora do "junta tudo e joga fora"......:lol:

• Membro VIP
Postado

Prá mim por até R$ 100 ou 150 valeria a pena mandar consertar.... se for um notebook de 2002, talvez seja um Pentium III e nesse tipo de máquina dá prá rodar programas de digitação e navegação na web.

Mas se for muito caro o conserto, venda ele ou as peças em separado prá juntar uma graninha prá compra de um novo.

Postado

Oi Galera ! Multissimo obrigada ! vocês foram muito gentis em me responder, pelo menos deu pra ter uma ideia de onde vem o problema, vou levar a uma assistencia tecnica e seja o q deus quiser, hehehehehhehe. Ele é um computador muito bom, fico com o coracao partido de desfazer dele, mas... !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...