Ir ao conteúdo

Duvida dobre receivers

Posts recomendados

Postado

Meus Amigos , Boa tarde.

Alguem pode me ajudar ?

Após diversas pesquisas , continuo em duvida qual desses modelos de Receiver comprar dentre esses abaixo.

MARANTTZ SR.7002 , DENON 3808 CI , ONKIO 606 , YAMAHA RXV 1900. Ou vocês teriam outras sugestões ?

Qual deles eu teria um custo beneficio melhor para usar com as minhas

07 cx tipo Satélite da JBL SAT20

(de 10 – 120 watts Impedância 8 ohms Sensibilidade 90 dcb@ 1 watt/1 meter ) e um Subwoffer Venue JBL de 250 watts.

TV LCD LG 32" TIME MACHINE 2

Minha sala tem aproximadamente 20 M2.

Tambem gostaria de saber o que é upscalling exatamente ?

Um abraço a todos

Renato Junior - Rio de Janeiro

Postado

renato o denon 3808 é MAGNIFICO eu inclusive tenho ele montado com som 7.1 em caixas B&W aqui na loja e em caixas JBL iguais as suas SAT20 serie 100 vai de DENON pois com o tempo você pode até trocar as caixas por umas da B&W (começa pela série 600 e quem sabe um dia você nao vai estar com a 800???)

Som limpo, multizone com uposcalling e 2 SAIDAS hdmi (da pra ligar uma na tv e outra no telão com upscalling para 1080i)

Uposcalling nada mais é que o preenchimento da imagem com linhas extras para uma maior definição, por exemplo um dvd você liga-o no receiver via componente ou hdmi ele pega a imagem de 540p (ou 720p dependendo do seu dvd) e transforma essa imagem via hdmi pra tv em 1080i o sinmal da tv aberto por exemplo um lixo ne ?? com o upscalling ele chega a 540i perto da qualdiade de um dvd comum, nao é grandes coisas mais ja ajuda e muito !!!

Vai de denon 3808 ou de Denon 3809 que alem de ser multi zone aguenta mais caixas (da pra fazer 3 sonas com ele se você tiver um pré amplificador.,..)

o som nitido deixa os agudos da jbl tinindo o sub então nossa sub de um ton só perfeito !!!

Espero ter ajudado, abraços !!

Postado

VALEU DRAGONANDO , você ME AJUDOU MESMO , MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO AMIGO.

Depois da sua dica vou pegar mesmo o DENON 3809 CI que como você disse fica magnifico com as minhas cxs JBL SAT 20 ( que são excelentes ) e quem sabe futuramente as B&W sugeridas , pois colocar mais cxs no momento não tem nem como , o meu espaço para curtir SHOWs e FILMES está restrito aos 20 M2 da sala e ainda pretendo adquirir um Blu-Ray ( ainda não sei qual ) .

Aqui no Rio , tudo é difícil e caro , não existe lojas nem Vendedores habilitados para esse segmento que você possa confiar .

A titulo de curiosidade , a sua loja é de vendas de equipamentos para Home Theater ?

Um forte abraço e muito obrigado por tudo.

Postado

Bom dia meu amigo dragonando

Seria esse o receiver da Denon que você sugeriu ?

Denon AVR-3808CI 7/1 CH. Home Theater Receiver Home Theater Receiver

Home theater receiver with Flexible HDMI switching and 1080p video upconversion Home theater receptor com HDMI Flexível comutação e 1080p vídeo upconversion

The AVR-3808CI is the latest update to Denon's acclaimed three thousand series A/V receiver line. O AVR-3808CI é a mais recente atualização para três mil Denon da aclamada série A / V receptor linha. Technology advances and careful engineering has yielded a receiver with the features and functions to take it well into the future of home theater. Avanços tecnológicos e cuidadoso de engenharia tem rendido um receptor com as características e funções para tomá-lo bem para o futuro do home theater. The AVR-3809CI has joined the CI ranking with the addition of expanded connectivity including networking and Internet radio. O AVR-3809CI aderiu ao IC ranking, com a adição de expandida incluindo conectividade de rede e Internet rádio. Updated Audyssey audio processing has refined the calibration process producing better sound and room balance, even with difficult acoustical conditions. Atualizado Audyssey processamento de áudio retocou o processo de calibração produzir melhor som e sala equilíbrio, mesmo com difíceis condições acústicas. The AVR-3809CI now has HDMI v1.3a which brings with it the new surround formats for HD decoding. O AVR-3809CI HDMI v1.3a agora tem que traz com ele os novos formatos de som surround para HD decodificação. Portable device hookup has also been improved for ease of use. Dispositivo portátil ligação também foi melhorado para a facilidade de utilização.

Features Recursos

Main Features Principais Características

130 watts x 7 channels 130 watts x 7 canais

Fully assignable channels for bi-amping Fully assignable canais para bi-amping

Rear Panel RS-232C and Ethernet ports Rear Panel RS-232C e portas Ethernet

Faroudja DCDI video processing to 1080p Faroudja DCDI processamento de vídeo 1080p

Analog Video to HDMI scaling up to 1080p Vídeo analógico para HDMI escalonamento até 1080p

Ethernet network port Porta de rede Ethernet

XM ready tuning XM ready tuning

Dolby TrueHD and dts-HD Master Audio Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio

Second zone tone, mono mix and level control Segunda zona tom, mono mix eo nível de controlo

DNLA certified DNLA certificadas

Expanded HDMI v1.3a ports with Deep Color, xvYCC and SACD support Expanded HDMI v1.3a portos com Deep Color, xvYCC SACD e apoio

DENON LINK III, enabling high-speed, high-grade digital signal transmission Denon LINK III, permitindo alta velocidade, alto grau transmissão digital de sinais

Audyssey MultEQ XT & MultEQ Pro calibration installer ready Audyssey MultEQ XT & MultEQ Pro calibração instalador pronto

Audyssey Dynamic EQ calibration installer ready Audyssey Dynamic EQ calibração instalador pronto

Digital to Analog conversion for multi-zone connection flexibility Analógico para digital para conversão multi-zone ligação flexibilidade

New GUI menu support New GUI menu apoio

Comes with dual remotes - EL backlit learning and standard pre-programmed types Vem com dupla telecomandos - EL retroiluminado aprendizagem e padrão pré-programado tipos

2-way remote capability with optional RC-7000CI and RC-7001RCI system 2-way com capacidade remoto opcional RC-7000CI e RC-7001RCI sistema

The Latest HD Video Support As Últimas HD Video Support

HDMI1.3a inputs/output support HDMI1.3a entradas / saídas apoio

Dolby TrueHD and dts-HD master audio decoders Dolby TrueHD e DTS-HD Master decodificadores de áudio

Deep Color up to 36 bits color depth and xvYcc broader color space support Deep Color até 36 bits cor e xvYCC cor espaço mais amplo apoio

Faroudja DCDI Processing Faroudja DCDI Processamento

Analog video to HDMI scaling up to 1080p Vídeo analógico para HDMI escalonamento até 1080p

HDMI to HDMI scaling to up 1080p HDMI para HDMI com escalonamento até 1080p

Descrete devices for ultimate HD video performace in each block Descrete dispositivos de vídeo HD último desempenho em cada bloco

1080p video pass through 1080p vídeo atravessar

12-bit video encoder and decoder with NSV 12-bit vídeo codificador e descodificador com NSV

Compressed Audio Restorer Áudio compactado restorer

Denon's new audio technology for mp3/WMA/AAC compressed format to reproduce higher frequency range and deeper bass sound. Denon da nova tecnologia de áudio mp3/WMA/AAC formato comprimido para reproduzir frequências mais elevadas e mais profundas bass som.

Latest Version MultEQ XT Versão mais recente MultEQ XT

New tower type microphone for more accurate measuring Novo microfone tipo torre para medição mais precisa

Up to eight measument points Até oito measument pontos

High level resolution filter for satellite speakers and also subwoofer Alto nível resolução filtro para colunas satélite e também subwoofer

Dynamic Discrete Sound Circuitry Dynamic Sound Discrete Circuitry

Discrete Devices for ultimate performance in each block Discrete Devices final para o desempenho em cada bloco

Dual new 32-bit floating point DSP Dupla novo 32-bit ponto flutuante DSP

Master clock design for more accurate processing and less jitter noise Mestre relógio desenho para tratamento mais precisos e menos ruído jitter

AL24 Plus processing provides more dynamic range AL24 Plus oferece uma maior gama dinâmica de transformação

Digital Media Connectivity Digital Media Conectividade

Network - playback music file from PC or DLNA server, playback over 7,000 internet radio stations, Ethernet, web system control via network, AAC, WMA, MP3, FLAC, WAV file support Rede - reproduzir música a partir de arquivo DLNA PC ou servidor, a reprodução mais de 7000 estações de rádio de Internet, Ethernet, sistema de controle da web via rede, AAC, WMA, MP3, FLAC, WAV apoio

iPod audio, photo and video playback (optional ASD1R/3N/3W) O iPod de áudio, foto e vídeo (opcional ASD1R/3N/3W)

Mass storage support USB for audio and photo playback Suporte de armazenamento em massa USB para reprodução de áudio e fotografia

XM Ready XM Ready

Ease-of-Use Facilidade de uso

New Graphical User Interface for easy operation, setup and digital media browsing New Graphical User Interface de fácil operação, configuração e mídia digital navega

Auto Setup and Room EQ featuring MultEQ XT from Audyssey Auto Setup e Room EQ featuring MultEQ XT de Audyssey

Zone 2 OSD with text, Album art is also available Zona 2 OSD com texto, Álbum arte também está disponível

Includes dedicated zone remote control unit Inclui zona dedicada unidade de controlo remoto

Auto Lip Sync (HDMI 1.3a) Auto Lip Sync (HDMI 1.3a)

New back panel layout Novo painel traseiro layout

Multi Zone Capability Multi Zone Capability

3 Source / 3 Zone capability 3 Fonte / 3 Zona capacidade

Digital to analog conversion for multi-zone output Digital para analógico conversão para multi-zone output

Remote in/out Remoto in / out

RS232C Control Controle RS232C

IP Control IP Control

Dual component outputs A dupla componente saídas

Optional RC7000CI/7001RCI Control ready Opcional RC7000CI/7001RCI Controle pronto

Denon Solutions for Maximizing Content Quality Denon Soluções para Maximizar Conteúdo de Qualidade

Identical quality and power for all 7 channels, 130W x 7 channels Idêntica qualidade e potência para todos os 7 canais, 130w x 7 canais

Digital/Analog seperate windings Digital / Analog enrolamentos separados

Large ouput power-amp section and power supply configuration for stable high-power output Grande saída poder-ampères secção e de alimentação de energia estável para a configuração de alta potência

Stable power supply for high-quality sound and picture playback Estável de alimentação de alta qualidade de som e imagem reprodução

24-bit/192-kHz D/A converter for all channels 24-bit/192-kHz D / A conversor para todos os canais

Denon Link (3rd), for high grade, high speed digital signal transmission Denon Link (3 ª), de alto grau, de alta velocidade transmissão digital de sinais

Pure direct mode, for enjoyment of music in high-quality sound Pura modo directo, para gozo de música em alta qualidade de som

Variable subwoofer crossover switching Variable subwoofer crossover comutação

Pre-amp with Variable Gain Volume Pré-AMP com Variable Gain Volume

More Information Mais Informações

What's in the box O que vem na caixa

AVR-3808CI receiver AVR-3808CI receptor

Audyssey setup microphone with cord Audyssey configuração microfone com fio

Wireless LCD touchscreen remote control Wireless LCD touchscreen controle remoto

Secondary Wireless remote control Secundário controle remoto sem fio

(2) "AA" batteries (2) "AA" pilhas

(2) "AAA" batteries (2) "AAA" pilhas

6' AC power cord 6 'cabo de alimentação CA

AM analog loop antenna Analógico AM loop antenna

FM wire antenna Antena FM de fio

Owner's Manual Manual do Proprietário

Limited Warranty sheet Garantia Limitada folha

Denon Service Network sheet Denon Service Network folha

XM channel guide XM canal guia

Downloads & Manuals Downloads & Manuals

Product Literature LITERATURA DE PRODUTOS

Owner's Manual Manual do Proprietário

D-Dock Literature D-Dock Literatura

HDMI Guide HDMI Guia

Audyssey MultiEx XT Info Audyssey MultiEx XT Info

Denon Limited Warranty Denon Garantia Limitada

Postado

dragonando

Parabens !!!! sua loja é SHOW !!! Aqui no Rio não tem nada desse porte que eu conheça .

Por acaso você tem para venda o receiver da Denon 3908 CI ?

Um abraço

Renato Jr

Postado

Obrigado Renato, por politicas da empresa nao posso passar o valor por aqui, e também nao posso passar o telefone por causa da politica do CDH vou lhe passar uma pvm ok ? abraços !!!

Postado

Boa tarde , Dragonando

Tive que me ausentar por uns dias , por isso não pude manter mais contato com vocês .

Agradeço pelas dicas fornecidas , ocorreram alguns imprevistos e a possivel aquisição do receiver vai ficar um pouco mais para frente.

No momento vou partir par um player Blu-Ray , ai começa de novo qual o melhor em custo benificio . Sony , Panasonic e até OPPO que nunca tinha ouvido falar ???

Comecei hoje a pesquisar e já começaram as duvidas do leigo aqui pelas siglas como BD a importancia da saida analogica 7.1 as leituras dos codigos de area e conexão com a internet.

Eu curto é filmes e shows e busco o maximo de qualidade de som e imagem. Aqui no Rio de Janeiro , hoje você não encontra Blu-Ray para venda em lugar nenhum no momento. Se eu quiser adquirir um Panasonic bd 35 , ou Sony 550 não acha mesmo.

Novamente solicito a sua ajuda e dos demais participantes do HT Forum para uma melhor orientação.

Um abraço

Renato Junior

Postado

Já pensou num excelente Blu-Ray player e alem de tudo com um preço mais acessível do mercado, e acima disso tudo um excelente video game ???

Play 3 seria minha escolha, tem controle sem fio, um mini amplificador com DTS, DD, DBS e surround >;P roda midias de todas as areas e alem de tudo da pra voce se divertir fds nesse sistema de home fantastico que você tem ai, sem contar que ele é full hd (com cabo hdmi high speed numa tv full hd..)

Ok ?? eu iria de play 3

Os Blu-Ray da samsung também estão vindo, espera até junho que eles vão vir com tudo.

• 2 semanas depois...
Postado
renato o denon 3808 é MAGNIFICO eu inclusive tenho ele montado com som 7.1 em caixas B&W aqui na loja e em caixas JBL iguais as suas SAT20 serie 100 vai de DENON pois com o tempo você pode até trocar as caixas por umas da B&W (começa pela série 600 e quem sabe um dia você nao vai estar com a 800???)

Som limpo, multizone com uposcalling e 2 SAIDAS hdmi (da pra ligar uma na tv e outra no telão com upscalling para 1080i)

Uposcalling nada mais é que o preenchimento da imagem com linhas extras para uma maior definição, por exemplo um dvd você liga-o no receiver via componente ou hdmi ele pega a imagem de 540p (ou 720p dependendo do seu dvd) e transforma essa imagem via hdmi pra tv em 1080i o sinmal da tv aberto por exemplo um lixo ne ?? com o upscalling ele chega a 540i perto da qualdiade de um dvd comum, nao é grandes coisas mais ja ajuda e muito !!!

Vai de denon 3808 ou de Denon 3809 que alem de ser multi zone aguenta mais caixas (da pra fazer 3 sonas com ele se você tiver um pré amplificador.,..)

o som nitido deixa os agudos da jbl tinindo o sub então nossa sub de um ton só perfeito !!!

Espero ter ajudado, abraços !!

Bom dia, Dragonando!

Tenho um Denon 3808CI, mas ele tem somente 1 saída HDMI. O 4808 é que tem duas, mas o preço é bem mais salgado.

Minha dúvida é quanto à utilização dos recursos via web: seria apenas para 1) atualizar o firmware, e 2) ouvir rádio via internet?

Tenho um PS3 conectado via wireless ao meu modem/router que fica em outro ambiente. Como não sou muito adepto de games (uso o PS3 como player de BD), tentei também utilizá-lo para navegar na web, mas acabei desistindo, pois é lento demais, e ainda preciso comprar um teclado sem fio, de preferência bluetooth e com mouse laser.

Sobre o receiver, ainda tenho de puxar um cabo de rede do modem/router para ligá-lo, e então fazer o update do firmware. Quanto a isso, tenho receio de uma queda de energia quando a atualização estiver sendo feita... neste caso, o que pode acontecer?...

Em relação às rádios via web, vale a pena? Como sintonizá-las? Ou o receiver as sintoniza automaticamente?...

Meu router é um D-Link de 54 kbps (o básico, com wireless e quatro portas de saída via cabo).

Um abraço, e desde já obrigado!

tsrossi

Postado
Bom dia, Dragonando!

Tenho um Denon 3808CI, mas ele tem somente 1 saída HDMI. O 4808 é que tem duas, mas o preço é bem mais salgado.

Minha dúvida é quanto à utilização dos recursos via web: seria apenas para 1) atualizar o firmware, e 2) ouvir rádio via internet?

Tenho um PS3 conectado via wireless ao meu modem/router que fica em outro ambiente. Como não sou muito adepto de games (uso o PS3 como player de BD), tentei também utilizá-lo para navegar na web, mas acabei desistindo, pois é lento demais, e ainda preciso comprar um teclado sem fio, de preferência bluetooth e com mouse laser.

Sobre o receiver, ainda tenho de puxar um cabo de rede do modem/router para ligá-lo, e então fazer o update do firmware. Quanto a isso, tenho receio de uma queda de energia quando a atualização estiver sendo feita... neste caso, o que pode acontecer?...

Em relação às rádios via web, vale a pena? Como sintonizá-las? Ou o receiver as sintoniza automaticamente?...

Meu router é um D-Link de 54 kbps (o básico, com wireless e quatro portas de saída via cabo).

Um abraço, e desde já obrigado!

tsrossi

tsrossi obrigado pela correção o 3809 que tem duas sídas hdmi !!!

"Sobre o receiver, ainda tenho de puxar um cabo de rede do modem/router para ligá-lo, e então fazer o update do firmware. Quanto a isso, tenho receio de uma queda de energia quando a atualização estiver sendo feita... neste caso, o que pode acontecer?..."

Baixe para o pc e depois via rede faça o update no receiver, as atualizações podem ser feitas no próprio site da denon, se ocorrer a queda da energia você ainda consegue atualizar o firmware do receiver. se for diretoe a energia cair nao sei que pode ocorrer, mais fácil você perguntar no próprio site, se você nao souber inglês responda aqui que eu escrevo o texto pra ti.

"Em relação às rádios via web, vale a pena? Como sintonizá-las? Ou o receiver as sintoniza automaticamente?..."

Ele não as sintoniza, você precisa de um pc para fazer a integração do receiver com as radios, ligue o pc ou via p2 (ecaaaa) ou compre uma placa de som com saida coaxial digital (ai sim...)

Postado

Boa noite, dragonando!

Obrigado pelos esclarecimentos. Quanto a sua ajuda com o texto em inglês vou aceitar...

Sobre a sintonia das rádios pela internet (via PC), se entendi bem então o receiver Denon 3808 neste particular seria igual a qualquer outro receiver (sem o recurso de ligação à web via porta ethernet), já que um PC se faz necessário...

Um abraço!

tsrossi

Postado

exatamente, voce pode perguntar para o site assim.

Hello, i have doubts about the firmware's update of my receiver, when i'm downloading it direct with cable, wath can happen if the energy fall ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...