Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olha Goku, eu nao gosto de dizer isso aqui 'e ruim, isso aqui 'e bom. O que pode ser bom para mim pode ser ruim para outra pessoa e vice-e-versa, agora para mim esse kit da Thermaltake 'e "Ruim" o desempenho dele nao passa de um bom cooler a ar. Quando ele foi lancado a alguns anos atrás a coisa era diferente e ele tinha sim um bom desempenho mas hoje em dia nao vale a pena, se for para comprar ele compra um bom cooler a ar que voce vai ter um melhor resultado.

O radiador da Swiftech por outro lado 'e muito bom e posso recomendar ele com certeza, valeu.

Bom, eu achei muito bom o WC da TT.

Outra coisa, os coolers para acoplar no radiador da Swiftech pode ser qualquer um de 120x120?

Postado
Pode misturar esse dois líquido aditivo da Thermaltake. Olhe os dois links abaixo.

Thermaltake Líquido Aditivo Water Cooler UV Coolant 1000C CLW0148

Aditivo p/ Watercooler - Thermaltake Coolant UV - CL-W0044

Eu pensei em misturar esses dois aditivos, já que eles são da mesma fabricantes, não iria dar problema (eu acho).

Então galera, pode misturar?

O certo é não misturar...

Se vai dar problema ou não, eu não sei, mas com certeza não é recomendado.

O que você pode fazer é colocar aditivo em água bi-destilada, ou água deionizada.

Postado

Onde eu encontro no brasil um block para a 5850?

Estou procurando e não acho, ja cansei do barulho do cooler da VGA.

pode ser ate pra outros modelos de VGA top de linha, ae eu troco a vga toda.

Postado

Zero sinseramente eu nao tenho a minima ideia, talvez com um pouco de pesquisa no mercado livre, uma outra opcao seria mandar um email para o lucas da LC Water Cooler e ver se ele consegue um, a ultima opcao seria uma loooonga pesquisa em foruns para ver se alguem tem algum para vender, valeu.

Postado

iae beto....sõ o cara da página 77 qe ta montando um WC casero...^^

venho aqui postar as fotos do block ja preparado sem vazamentos e plainado e mais nada qe impeça de usar...e a mangueira e o tipo de abraçadeira qe vou usar....

o radiador mais tarde coloco as fotos falta dar uma ajeitada ainda....+ fico show, 130mmx260mm....vai fik melhor qe original...kekekeek

block rebaxado na parte debaixo;

http://img821.imageshack.us/img821/9520/img0485ah.jpg

parte de cima, com mangueira/abraçadeira;

http://img696.imageshack.us/img696/6281/img0484af.jpg

abertura para colocar a presilha qe o prendera na CPU.

http://img12.imageshack.us/img12/8828/img0483ab.jpg

quanto a bomba to indo atras, nem precisara de muita força porque o block e o radiador ficaram bem desobistruidos....massa d+....

oqe tenho para agora é isso....

me ajudem a detectar falhas....valeu a todo's

t+

----------------------------------------

áá...esqeci de falar....o fluido qe vou usar é água da chuva e fluido para radiador concentrado com anticorrosivo, antifervura e antiespumante...cor azul....

t+

Postado

Cunifo legal otimo trabalho.

Nao voce nao deve utilzar agua da chuva, apesar de parecer ser uma agua limpa e pura na verdade nao 'e ela traz muitos residuos e tem por muitas vezes um pH muito variado de acido a basico dependendo da onde for coletada.

O melhor 'e utilizar uma agua destilada de boa qualidade a qual voce pode adquirir por um preco razoável em qualquer loja de produtos automotivos.

O aditivo que voce pode utilizar seria basicamente um anti-fungal apenas isso mais nada, logido isso dependendo do seu loop e dos materiais empregados, valeu.

Postado

então....a minha água da chuva veio direto do céu((verdade)), sem intermediários....caiu direto na garrafa devidamente lavada onde esta armazenada agora....então você acha qe não devo usala....

achei esta no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172601076-agua-desmineralizada-onyx-1litro-_JM

vou ver c acho aqui na cidade pra compra....achei melhor mesmo...éla ja vem quimicamente tratafa....

valeu o toque

e amanhã busco o radiador.....

fui

Postado

Sim cunifo foi exatamente isso que eu disse, voce "nao" deve utilizar essa agua.

Sim voce pode utilizar essa agua do ML bem como alguma agua destilada de boa qualidade que esta a venda no posto de gasolina perto da sua casa, valeu.

Postado

Eu faço química e posso te aconselhar melhor sobre como conseguir água destilada. Nunca use aǵua da chuva, pois ela geralmente tem um PH baixo(ácido), em torno de 4 à 5,5 quanto mais poluído o lugar mais baixo PH, não compre água destilada sobre o titulo de "água destilada para radiador" como vendem em postos de gasolina, pois estas têm qualidade duvidosa (pelo menos aqui no Brasil), procure comprar em lojas que vendem material para laboratório (não é difícil de achar), o litro custa de R$2,00 à R$2,75.

Boa sorte

Postado

Renatodru e Beto UK....valeu pelas dicas...vou fazer um corre desta água jaja...

logo posto o radiador, ainda hj....

os cooler's ja pedi pela net ((x3 120mm, Fan de 120mm, 65,51 CFM, 1200 RPM, 20 dBA só 10 reais Maxpower)) só esperar chegar, só qe com este carnaval, acho qe os correios para tudo, só láh pro finalzinho da semana...-.-'...viva o carnaval brasileiro...êêêê

valeu mesmo...

t+

----------------------------------------------------

segue as fotos do radiador.....

http://img151.imageshack.us/img151/3194/img0490aq.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/4796/img0489ank.jpg

http://img855.imageshack.us/img855/7636/img0488a.jpg

http://img850.imageshack.us/img850/4797/img0487a.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/5513/img0486a.jpg

falta da um talento...limpa, da uma pintura....etc

t+

---------------------------------------------------

Ta ai, ja tinha esqecido + comprei....a tal água desmineralizada....só qe no rútulo diz qe é para ser usada heim BATERIAS, isso me lembra corrosão:eek:, só qe li até a tampinha e não diz nada sobre material corrosivo....

é só água, acho qe vira ácido com solução de bateria, ou não....:cool:

((sei qe você disse qe éra "água destilada para radiador"...mas a única água déssa qe conhecemos por estas bandas é a famósa cachaça 51...kkkkk....direto do alambique...comprei por causa do preço R$ 4,50...tenho som no carro, então mesmo c fosse a água errada uso pra coloca na bateria do som do carro...kkkk....éla transpira qe é uma beleza...kkkk

http://img715.imageshack.us/img715/6722/img0491au.jpg

help-me

kekeeke

Postado

Cunifo eu nao sei em relação a qualidade dessa agua talvez outros usuarios possam te ajudar nesse sentido, em relação a sua ingenua comparacao com acidez das baterias nesse sentido vale mais a pena uma boa pesquisa no google sobre como funciona uma bateria, 'e sempre algo interessante a se aprender.

Em relação ao seu radiador parabens me parece ser uma boa adaptacao, agora eu notei pelas fotos que ele 'e bem restritivo a passagem de ar (os filamentos sao bem densos/juntos) se isso for verdade talvez ele funcione melhor com fans de baixa velocidade e com alto CFM do que fans de alta velocidade, valeu.

Postado
Cunifo eu nao sei em relação a qualidade dessa agua talvez outros usuarios possam te ajudar nesse sentido, em relação a sua ingenua comparacao com acidez das baterias nesse sentido vale mais a pena uma boa pesquisa no google sobre como funciona uma bateria, 'e sempre algo interessante a se aprender.

Em relação ao seu radiador parabens me parece ser uma boa adaptacao, agora eu notei pelas fotos que ele 'e bem restritivo a passagem de ar (os filamentos são bem densos/juntos) se isso for verdade talvez ele funcione melhor com fans de baixa velocidade e com alto CFM do que fans de alta velocidade, valeu.

ok...ja dei uma olhada na bateria, ta suave de usar a água "para bateria", me informei e não tem nada de corrasivo enquanto não colocala na bateria...o corrosivo é outro, 'fluido de bateria', esse sim corroe....((so ingenuo))hauhua

veja aqui um relato de um recuperador de cartuchos de impressoras....

""PELO QUE APRENDI EM ALGUNS ANOS DE RECICLAGEM DE CARTUCHOS, NORMALMENTE USA-SE A AGUA DEIONIZADA TB CONHECIDA COMO DESMINERALIZADA OU DESTILADA, porque OS MINERAIS CONTIDOS NA AGUA COMUM POSSUEM ACAO CORROSIVA AS PARTES METALICAS DOS CARTUCHOS, TRAZENDO ISSO PARA UM EXEMPLO MAIS COMUM é MAIS OU MENOS O MESMO EFEITO QUE A MARESIA CAUSA EM VEICULOS E OU ELETRODOMESTICOS METALICOS, ENTENDE??? DESSA FORMA CREIO QUE SEJA MAIS PRUDENTE USAR A AGUA DESMINERALIZADA.""

qe 'não tem' ação corrosiva....")

qt ao radiador, os filamentos são bem juntos mesmo....+ os cooler's qe pedi são de 1200rmp10% 65cfm.....to qerendo colocar 4 cooler's, dois na parte de frente do radiador empurrando o ar, e dois na parte de tras puxando....qe c acha ??

+ vou experimenta só com 2 empurrando, c ficar bom deixo como táh, senaum depois add outros dois....+ creio qe 2 ja vão ser suficientes, pois o radiador é grande....e o reservatório tenho a intenção de colocar um 'grande' também, ajuda bem na troca de calor...

é nois que ta mano....

valeu aí....

qd dé otros passos aqui informo

t+

-------------------------------------------------------------------

Água desmineralizada tem todos os sais minerais removidos, sendo própria para ser utilizada em processos químicos.[1] É utilizada em baterias, radiadores, limpa pára-brisas, ferros de engomar, laboratórios, aquários e fotografia. Água desmineralizada: a desmineralização da água é o processo de remoção praticamente total dos íons presentes em uma água, podendo ser efetuado através de passagem por vasos de troca iônica, por equipamento de osmose reversa ou processos de evaporação/condensação dos vapores gerados. Como a desmineralização da água consiste na remoção dos íons nela presentes, o processo é também chamado deionização. Cada processo apresenta vantagens e desvantagens, em função do volume/vazão a ser gerado e do nível de desmineralização necessário. O processo de desmineralização de água por resinas de troca iônica é o sistema mais simples e econômico, utilizado para purificação de água, e esta tecnologia tem sido a preferida no Brasil, devido à baixa salinidade média das águas brasileiras, pela facilidade operacional, baixo custo de aquisição dos equipamentos, baixo custo operacional e alta taxa de recuperação de água, que pode chegar a 98%.

Postado

Cunifo, eu ainda sim não compraria essa água para baterias (não confio), só em lojas que vendem artigos para laboratorios mesmo, quanto a esta ser corrosiva é aquilo que você pesquisou. Na duvida bebe um pouco dela (não vai fazer mal, lol), se for muito muito parecida com a água que você bebe normalmente descofie da qualidade, pois existe uma diferença de sabor ocasionada pela falta de sais.

Postado
Cunifo, eu ainda sim não compraria essa água para baterias (não confio), só em lojas que vendem artigos para laboratorios mesmo, quanto a esta ser corrosiva é aquilo que você pesquisou. Na duvida bebe um pouco dela (não vai fazer mal, lol), se for muito muito parecida com a água que você bebe normalmente descofie da qualidade, pois existe uma diferença de sabor ocasionada pela falta de sais.

depois de uma vasta perquisa(no forum só coloqei a conclusão)me dei conta de qe a água seria a ideal, e pode ser sim consumida, só qe sem um propósito, pois como não tem sais nem nada, éla t deixa desidratar c você ficar só tomando éla....c fosse acido teria um gosto amargo, pelomenus é oqe eu lembro das aulas de física além da professora, eu assim como um suicida tomei um pouco kkkkk, e ainda to aqui, só coloqei um pouco na ponta da lingua, e tem um gosto estranho + nada como acido, amarga e tal....e não é parecida com água normal não, diferente sim....

acho qe a água desmineralizada+aditivo automotivo vai ser um ótimo fluido para meu sistema....

valeu pela dica....

t+

Postado

A bomba qeria usar de aqário, porém fui num pet testar bomba's, acheu algumas qe não são nem tão caras e conseguem fazer a circulação de água com uma vazão até boa....tem uma de 1000l/h só 65 reais, + cho melhor a de 2000l/h 160 reais....ENTRETANTO, o cara da loja me disse qe como vou usar a bomba para pouca água e a bomba submerça qe se auto refrigera com a mesmo água, não só pode como vai aqecer a água......ou seja, a água vai ficar akecida ja no bombeamento :(....

ele me deu um exemplo: ""estes dias montamos um aqário de 300Ltros, colocamos uma bomba de 1500l/h e fico dois dias ligado e a água começo a fica morna, tivemos qe coloca uma bomba menor""....

i agora, alguam sabe algum site com boas bombas de WC brasileiros e confiaveis para me passar...

PS:. ML eu ja conheço e confio, só num sei qe bomba comprar láh....rrrrrr

t+

Postado
A bomba qeria usar de aqário, porém fui num pet testar bomba's, acheu algumas qe não são nem tão caras e conseguem fazer a circulação de água com uma vazão até boa....tem uma de 1000l/h só 65 reais, + cho melhor a de 2000l/h 160 reais....ENTRETANTO, o cara da loja me disse qe como vou usar a bomba para pouca água e a bomba submerça qe se auto refrigera com a mesmo água, não só pode como vai aqecer a água......ou seja, a água vai ficar akecida ja no bombeamento :(....

ele me deu um exemplo: ""estes dias montamos um aqário de 300Ltros, colocamos uma bomba de 1500l/h e fico dois dias ligado e a água começo a fica morna, tivemos qe coloca uma bomba menor""....

i agora, alguam sabe algum site com boas bombas de WC brasileiros e confiaveis para me passar...

PS:. ML eu ja conheço e confio, só num sei qe bomba comprar láh....rrrrrr

t+

eu acho que num sistema que vai ter uma CPU dissipando cento e pocos watts uma bombinah de aquario não vai fazer diferença

Postado
eu acho que num sistema que vai ter uma CPU dissipando cento e pocos watts uma bombinah de aquario não vai fazer diferença

Como assim Pedro1995, fiz o teste aqui, peguei a de 500l/h qe eu tava aqui heim casa e não dara certo por causa da pressão e fiz uma simulação.....

Meu sistema tera +/- 600/700ml de liquido, incluindo o reservatório....iqe eu fiz então, coloqei a bomba para funcionar em um vazilhame com 700ml de água comum, a bomba só fico rodando boba ali dentro, puxando a água e devolvendo-a.....resultado, em 4 Hr's a água ficou bem morna.....vou deixa éla agora com o radiador para ver oqe vira...porto mais depois....

PS:.a bomba é 110v

t+

A780GM-A Ultra // AMD Phenom II X4 945 AM3 15.0x200.0MHz 3.0MHz // DDD2 2GB // ATI Radeon HD 3200 512MB OnBoard // Microsoft Windows 7 (6.1) Ultimate Edition

------------------------------------------------------------

Fiz os testes agora pouco+video...

não reparem na armação é só para testes, fiz no córre com oqe eu vi pela frente..kkk

agora é só esperar, qd coloqei só a bomba rodando livre, bastaram 2:30Hr's para a água começar a aqecer, vamos ver com todo o circuito montado....

logo posto mais...

t+

e

agradeço a ajuda de todo's

--------------------------------------------------------

este post acima foi feito após ja estar ligado á um tempo, agora ja são 1:50 +/- e á água esta fresca, entretanto tive uma ideia de colocar calor no block, adivinha com qe? uma lâmpada...kkkk,100w de 100v...ficou na mesmo....

foi inacreditável, antes só a bomba a água aqeceu pakas, ja com o radiador, só com 1 cooler de 92mm, o block com fonte de calor, uma bomba qe não tem vazão qase nenhuma ainda esta refrigerando....

acho qe da certo a bomba de 2000l/h qe o cara da petshop disse qe aqeceria, oqe dizem....pois ai a vazão vai ser maiór, e os cooler's jaja chegam, ai a eficiência sera de todos os componentes, ai sera "perfeito"....hehehe

estou vendo uma bomba dp-1200 na www.watercooling.com.br, dependendo o preço compro ela, + porimquanto vamo fazer testes

acho qe vou deixar funcionando a noite toda.....

ai vai fotos do sistema com a lâmpada aqecendo....

fotos de celular, minha camera fico no rancho..."(

http://img851.imageshack.us/img851/8417/wc3.jpg

http://img862.imageshack.us/img862/1766/wc2.jpg

http://img859.imageshack.us/img859/3428/wc1.jpg

t+

Postado

CUNIFO, tenho a DP-1200 é uma excelente bomba, silenciosa, esquenta pouco, tem boa vazão, etc. Comprei na LC watercooling, saiu na época à R$ 160,00 + frete. Melhor que ela para WC só umas de R$ 250 ~ R$400.

Postado
CUNIFO, tenho a DP-1200 é uma excelente bomba, silenciosa, esquenta pouco, tem boa vazão, etc. Comprei na LC watercooling, saiu na época à R$ 160,00 + frete. Melhor que ela para WC só umas de R$ 250 ~ R$400.

renatodru, sera qe a pressão da dp-1200 aguanta meu sistema...o radiador vazio tem uma vazão boa, só qe com água fik meio pesado + o bolck....:huh:

e esta sua dp-1200 você ja pego com o reservatório embutido ?¿?

valeu t+

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...