Ir ao conteúdo

Fonte vibrando quando liga.

malarauco

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte, não lembro exatamente qual marca e potência, para poder rodar uma GeForce 9600 de 1GB. Ontem, quando liguei o PC, o gabinete estava vibrando e vinha um barulho da fonte, e ficou assim por um minuto mais ou menos e depois parou, e eu fiquei com o PC ligado por horas sem dar problema, só que isso volto a acontecer, mas depois que eu já tinha ligado e desligado ele mais duas vezes. Alguém sabe o que é isso, se tem algum risco, pois a fonte ainda está na garantia. Obrigado.

Postado
Comprei uma fonte, não lembro exatamente qual marca e potência, para poder rodar uma GeForce 9600 de 1GB. Ontem, quando liguei o PC, o gabinete estava vibrando e vinha um barulho da fonte, e ficou assim por um minuto mais ou menos e depois parou, e eu fiquei com o PC ligado por horas sem dar problema, só que isso volto a acontecer, mas depois que eu já tinha ligado e desligado ele mais duas vezes. Alguém sabe o que é isso, se tem algum risco, pois a fonte ainda está na garantia. Obrigado.

Nos diga o modelo né?

Se você não sabe a marca e nem a potência com certeza é generica, porque fontes de marcas guardamos pelo menos o nome do "fabricante".

Mas se ela estiver com os quatro parafusos de fixação bem presos, o problema poderá ser a ventoinha dela que tem o rolamento "de bucha", quando começa a funcionar e a ventoinha está fria ela faz esse barulho e depois para...

Postado

Não entendo de computação, por isso não guardei o nome do fabricante nem a potência(na verdade não me importo, funcionando tá bom), mas posso decobrir se isso ajudar. Mas alguém sabe se isso pode acarretar em algum problema posteriormente?

Postado
Não entendo de computação, por isso não guardei o nome do fabricante nem a potência(na verdade não me importo, funcionando tá bom), mas posso decobrir se isso ajudar. Mas alguém sabe se isso pode acarretar em algum problema posteriormente?

O único problema ao meu ver é que pode soltar alguma solda dos componentes da fonte e o mesmo não se comportar de forma correta....

A única forma de descobrir é olhar a nota fiscal, ou abrir o PC e ver o modelo na etiqueta dela.

Postado

A fonte é de uma marca chamada "Wise", desse site www.wisecase.com.br, de 500W. Meu PC é um Core 2 Duo E7300 com HD de 320 GB da Samsung, 2 GB de memória DDR2, placa-mãe da PC Ware, monitor Samsung de 19 polegadas, 2 portas USB, Gravador de DVD da LG e GeForce 9600 de 1GB da ZOGIS.

Postado

É o fan dela sim, ganhei uma de um amigo e reaproveitei alguns componentes, queria ter usado o fan, mas o bicho é muito barulhento...

A impressão que dá é que ele está vibrando mas não, é por causa do seu rolamento á "bucha".

Postado

Essa fonte é genérica, de baixa qualidade/custo, e é bem provavel q o cooler dela esteja ferrado, o q causa vibrações ao girar quando está frio o rolamento, e depos q esquenta para de vibrar.

Já tive uma fonte q acontecia exatamente isso, ao liga ro PC (frio) o cooler da fonte fazia um tremendo esporro, depois q 'esquentava' rodava de boa, sem braulho.

Sugiro q você compre uma fonte de qualidade, você disse isso ai:

'...(na verdade não me importo, funcionando tá bom)....'

Tais enganado, e colocando teu equipamento em risco.

Boa Sorte !

Postado

Tipo, a sua fonte deu problema? Também, o que eu quis dizer foi que não sou tão ligado em computação pra ficar olhando marca, achei que qualquer uma funcionava, não sabia que mexer com fonte era tão chato.Tá ****, comprei o PC a pouco tempo, e acho que não conseguiria devolver essa, minha avô que comprou pra mim no Rio, tentou conseguir num preço melhor, sabe como é, pra rodar a GeForce que ela comprou também. Fiquei um ano sem pesquisar essas paradas por causa do vestibular e quando fui comprar o PC já fiz uma bobagem danada, comprei uma GeForce 9400 crente que ela dava pro gasto, mas ela não roda nem Tibia nos requisitos mínimos, ae tive que trocar de placa, já deu rolo, teve que trocar a fonte também, mais gasto. Ae minha avô compro a placa e a fonte no Rio. Isso pode danificar meu equipamento de que jeito? Queimando por eletricidade excessiva? Pode danificar qualquer parte dele?

Postado

Amigo, sua configuração é parruda para fontes genéricas (se for mesmo genérica como disse o amigo acima). Eu uso uma genérica aqui em casa no pc da assinatura e segunda feira troquei o fan dela. Era uma fonte extremamente silenciosa, e começou a fazer barulhos ao ligar. Fui na loja de eletrônica e comprei um fan genérico também. Ficou zero novamente a fonte, apesar da nova fazer um pouquinho de barulho. Mas isso aconteceu aqui por esse fan ser muito mais potente que o antigo (recomenda-se trocar um por outro igual). Peguei o que eu tirei da fonte e coloquei óleo, está agora na frente da máquina (show de bola, 10º a menos no HD). Vai ficar na frente puxando ar até eu ir no centro comprar outro desse que comprei pra fonte (mais potente). Faz barulho as vezes do nada e pára (isso por causa da folga/desgaste que já sofreu). Se você quiser continuar usando essa fonte compre um fan para ela (R$ 5 pratas mais ou menos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...