Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá amigo eu comprei essa fonte ontem e irei usar um Phenon x4 e uma HD5870 talvez daqui um ano outra porém ela vem com apenas 1 conector PCI-E 6+2 ... tem como fazer um cross com essa fonte ? ela aguentaria 2 hd5870 ?

Eu comprei a minha VX 550 há mais de um ano e ela veio com 2 PCI-E, 1 de 6 pinos + 1 de 6+2 pinos, estranho a sua ter vindo só com 1, :confused:

Postado

Agora eu pergunto a vocês: faz diferença ter 550W ao invés de 450W para a configuração do nosso colega ou pra qualquer outra que consuma até uns 350W, caso de praticamente todos os micros do fórum?

Compensa pagar 30 reais a mais PARA NADA?

Ou melhor, falar que compensa pagar a mais sem saber o uso está certo?

Vale lembrar ainda que a VX450 é produzida pela Seasonic e possui um projeto e diferente (e melhor) do que a VX550 que é feita pela CWT.

Na minha opinião, a menos que pense em fazer uso de mais potência, quem sabe com um Quad overclockado e um SLI de GTX460 ou CF de HD5870, não é negócio pagar nem um real a mais da VX450 para a VX550.

Que fique claro, a VX550 é uma ótima fonte, mas não é melhor que a VX450. Apenas parto do princípio que não adianta ter uma baita camionetona pra andar sozinho e carregar apenas sacolas de mercado na caçamba.

Postado
Agora eu pergunto a vocês: faz diferença ter 550W ao invés de 450W para a configuração do nosso colega ou pra qualquer outra que consuma até uns 350W, caso de praticamente todos os micros do fórum?

Compensa pagar 30 reais a mais PARA NADA?

Ou melhor, falar que compensa pagar a mais sem saber o uso está certo?

Vale lembrar ainda que a VX450 é produzida pela Seasonic e possui um projeto e diferente (e melhor) do que a VX550 que é feita pela CWT.

Na minha opinião, a menos que pense em fazer uso de mais potência, quem sabe com um Quad overclockado e um SLI de GTX460 ou CF de HD5870, não é negócio pagar nem um real a mais da VX450 para a VX550.

Que fique claro, a VX550 é uma ótima fonte, mas não é melhor que a VX450. Apenas parto do princípio que não adianta ter uma baita camionetona pra andar sozinho e carregar apenas sacolas de mercado na caçamba.

Por isso que o Fórum do Clube é esse sucesso, todos procuram ajudar vendo os principais pontos da questão, realmente cada um sabe da necessidade que tem, e, se o nosso colega não tem previsão de upgrade nem comprar VGA que consuma muito, a VX 450 dar conta do recado, em todo caso, eu ficaria com a VX 550. E poderia planejar qualquer upgrade tranquilo, sem me preocupar com fonte pro resto dos dias do PC.

Postado
Por isso que o Fórum do Clube é esse sucesso, todos procuram ajudar vendo os principais pontos da questão, realmente cada um sabe da necessidade que tem, e, se o nosso colega não tem previsão de upgrade nem comprar VGA que consuma muito, a VX 450 dar conta do recado, em todo caso, eu ficaria com a VX 550. E poderia planejar qualquer upgrade tranquilo, sem me preocupar com fonte pro resto dos dias do PC.

Sim, a ideia do forum é essa: promover o debate, procurando sempre se basear em fatos.

O que eu trouxe ao meio foi o fato de que, simplesmente dizer que a VX550 é melhor negócio que a VX450 por uma pequena diferença de investimento não tem fundamento sem saber o uso.

Para os que possam vir a exigir bastante nessa questão do consumo, sim, pode ser mais vantajoso investir pouca coisa agora no modelo de maior potência para depois não ter que trocar. Concordo...

Mas e aqueles que nunca vão fazer um SLI/CF? Nunca vão colocar uma HD5970 da vida? Compensa pagar 30 reais a mais para uma folga que nunca vai utilizar?

Isso sem falar no ponto das diferenças, pois apesar de serem da mesma familia, a VX, as duas aqui debatidas não possuem o mesmo projeto. Claro que ambas são ótimas, mas ao meu ver, para quem NÃO vai montar nenhuma configuração mais parruda, mesmo que a VX550 fosse até mais barata, não teria sentido optar por ela.

Postado
= Isso sem falar no ponto das diferenças, pois apesar de serem da mesma familia, a VX, as duas aqui debatidas não possuem o mesmo projeto. Claro que ambas são ótimas, mas ao meu ver, para quem NÃO vai montar nenhuma configuração mais parruda, mesmo que a VX550 fosse até mais barata, não teria sentido optar por ela. .

Deixando um pouco de lado a questão potência. desde que comprei a fonte VX550 fiquei aguardando que o CDH a testasse como fez com VX450, mas infelizmente esse teste até hoje não foi feito e enquanto não sair ainda vai ficar uma pontinha de receio no ar e não dá nem para deduzir que é porque a fonte está fora da faixa dos usuários mais comuns, pois já foram testadas diversas fontes com potências astronômicas o que deve está faltando mesmo é oportunidade.

Postado

Pessoal obrigado pelas respostas, eu esqueci de citar que a mesma vai ser usada na minha assinatura com uma HD5770, mas pelo visto a VX 450W segura na boa, concordam?

Postado
Pessoal obrigado pelas respostas, eu esqueci de citar que a mesma vai ser usada na minha assinatura com uma HD5770, mas pelo visto a VX 450W segura na boa, concordam?

Até crossfire de HD5770 segura.

Postado
Postado Originalmente por ademberd

Pessoal obrigado pelas respostas' date=' eu esqueci de citar que a mesma vai ser usada na minha assinatura com uma HD5770, mas pelo visto a VX 450W segura na boa, concordam?[/quote']

Até crossfire de HD5770 segura.

Olha Jorno, certamente você se referiu a VX 450, certo?

Pelo que sei a HD 5770 requer um conector de energia de 6 pinos, logicamente para CrossFireX™ a necessidade são de dois. E veja estas recomendações da HIS, para alimentar esse modelo de HD 5770 (diga-se de passagem que é basicamente o modelo padrão da HD 5770)

http://www.hisdigital.com/un/product2-477.shtml

Requisito de alimentação 450 watts ou maior fonte de alimentação com um 75W 6-pin PCI Express®

(600 watts e dois conectores de 6 pinos para a tecnologia ATI CrossFireXTM no modo dual)

Sei que vão dizer: "Ah! mas não precisa disso tudo não, os fabricantes sempre exageram nas recomendações"

Ora, se eles que fabricam, testam, eles tem propriedade para a recomendação também, não seria a lógica?

Por tanto, se alguém for alimentar CrossFireX™ com a VX 450, estaria usando uma fonte com 150W a menos do recomendado, embora saiba que a VX 450 é capaz de ir muito além dos 600W, mas, faria sentido força-la tanto assim? Sem contar que a segunda HD 5770, teria que ser alimentada via adaptador para um molex da fonte. Já que a mesma possui apenas 1 PCI-E 6 pinos.

Só estou opinando, pelo lado coerente. Agora sem sombra de dúvida, respeito todas as opiniões divergentes.

Postado

Então me responda: o fabricante da HD 5770 sabe o que mais você vai plugar na fonte?

Ele sabe se vai ser um Celeron, um Core 2 Duo ou um i7 overclockadíssimo a 4.50GHz? Ou mais, ele sabe quantos HDs terão? Sabe se a fonte terá que tocar um watercooler junto?

Não trata-se apenas de exagero, trata-se de superdimensionamento pra ter CERTEZA que não vai aparecer ninguém dizendo que comprou a fonte que eles recomendaram e tiveram problemas.

Agora, o que você acha mais coerente: uma recomendação sem saber o que será colocado no micro, ou um teste REAL com a discriminação de todos os componentes?

Vamos ver... lá na Anandtech:

CPU: Intel Core i7-920 @ 3.33GHz Motherboard: Asus Rampage II Extreme Chipset Drivers: Intel 9.1.1.1015 (Intel) Hard Disk: OCZ Summit (120GB) Memory: Patriot Viper DDR3-1333 3 x 2GB (7-7-7-20)

E os testes do consumo:

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Agora, olhando os testes efetivos, com equipamento de precisão, me diga: você acha que precisa de 450W? Se um micro com um i7-920, TDP de 130W, overclockado, consumiu um total de menos de 250W, precisa seguir a recomendação do fabricante?

AH, mas como vamos garantir que no CrossFire a fonte de 450W ainda dá conta?

Vamos lá mais uma vez, agora no XBit-Labs:

http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd5770-hd5750/5700_power3dm.png

Minha nossa, mais 61W!

Ou seja, somando aí os 250W de antes com 60W de mais uma HD5770 teríamos quanto? 310W? É isso?

Então vamos ver se o Toms' Hardware concorda:

http://media.bestofmicro.com/3/T/226937/original/Power%20Consumption.png

AH, bingo! Ele concorda! 324W!

Poderia passar o dia todo colando outras fontes de sites estrangeiros para confirmar isso...

Enfim, também respeito sua linha de raciocínio. É muito mais fácil acreditar numa marca do que num bando de doidos falando aqui e escrevendo sem nenhuma responsabilidade. OK. Mas e mostrando os testes assim, colando dado por dado, você consegue acreditar? Quem aparenta ter mais precisão? Os testes que detalham o consumo e os doisos do fórum que se baseiam neles para indicar uma fonte com folga a partir destes consumos ou o fabricante que não tem ideia do que além da placa de vídeo será instalado na fonte?

Se o problema for conector, lembre-se que cada placa de vídeo que necessita de alimentação extra conta com um adaptador para usar os "molex" da fonte e alimentar no padrão PCI-E de 6 pinos.

E outra, que fique claro que não estamos falando em forçar a VX450 para 600W. Estamos falando que o consumo será de muito menos do que 450W. Ela não estará sendo forçada! Os conectores auxiliares PODEM fornecer uma grande quantidade de energia extra, mas só irão "puxar" aquilo que a placa estiver pedindo. Se fosse como você está pensando, todas as placas com um conector extra de 6 pinos teriam o mesmo consumo, não é mesmo? A 5770 teria o consumo igual ao de uma HD4850 ou uma 9800GT, ambas com 1 conector extra. Pesquise e veja a diferença...

Postado
Se fosse como você está pensando, todas as placas com um conector extra de 6 pinos teriam o mesmo consumo, não é mesmo? A 5770 teria o consumo igual ao de uma HD4850 ou uma 9800GT, ambas com 1 conector extra. Pesquise e veja a diferença...

Jamais pensei que as placas consomem por igual, e, claro que sei a fonte entrega a alimentação conforme a demanda, se não os testes jamais teria o termo "Idle". Olha amigo, eu sei que não sou nenhum conhecedor de Hardware sou apenas um mero curioso, e acredite, confio sim no "bando de doido" como citou, até porque sempre me aconselho aqui no fórum e as ajudas que tive sempre foram corretas e de pessoas que conhecem o assunto, igualmente sua propriedade de falar sobre o assunto, por isso tenho a humildade de reconhecer sua teoria e respeitá-la profundamente, abraço...

Postado
Pesquise e veja a diferença...

Aprendi que a humildade do ser humano é uma das virtudes mais importantes, por isso, quero fazer minha retificação, realmente segundo fontes respeitadíssimas no assunto como site OuterVision eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5, mostra que a potência exigida para uma configuração mediana e rodando CrossFireX™ é bem menor do que os fabricantes recomendam, inclusive ficando bem abaixo da potência total da VX 450, imagens abaixo.

snap253.jpg

snap254.jpg

Obs. Ainda coloquei a MB High End e controlador de FANs.

Postado

Segura sim, sem problemas.... porém você vai ficar um pouco limitado para fazer UP na sua CPU... mas se não é o seu caso vai nela feliz!

heheh

Postado

Amigos

infelizmente minha fonte foi pro saco um dia desses e to pensando em comprar uma dessas

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=3600

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2984

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2983

Se quiserem a config:

C2D e7500 stock

9600gt stock

2x2 2gb ddr2-800

ga-ep43-ds3L

1 hd 320gb

Vale a pena pagar 50r$ a mais pela 650?

e achei estranho a 450 ser mais cara que a 550, tem alguma diferença a nao ser a potencia?

valeu, abraços.

Postado
Olha amigo, eu sei que não sou nenhum conhecedor de Hardware sou apenas um mero curioso, e acredite, confio sim no "bando de doido" como citou, até porque sempre me aconselho aqui no fórum e as ajudas que tive sempre foram corretas e de pessoas que conhecem o assunto, igualmente sua propriedade de falar sobre o assunto, por isso tenho a humildade de reconhecer sua teoria e respeitá-la profundamente, abraço...

Mas é isso mesmo. Compartilhar e aprender...

Quando eu entrei no fórum, em 2005, entrei pedindo ajuda para montar um micro, na época um Athlon 64bits que era novidade. Quando perguntei sobre a fonte, não entendia porque pagar tanto numa coisa que até então acreditava custar 20 reais em qualquer loja. Desse dia em diante, passei a perguntar o porque de tudo que não sabia ou que discordava.

Sua pergunta referente a indicação do fabricante para a fonte indicada é extremamente válida e muito mais frequente do que possa parecer. Você tem todo direito de confrontar nossas informações com as de fonte diversas. De qualquer forma, fico feliz de ter convencido com meus argumentos. Espero que tenha sido útil e que leve consigo adiante...

Fico a disposição e um grande abraço.

Amigos

infelizmente minha fonte foi pro saco um dia desses e to pensando em comprar uma dessas

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=3600

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2984

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2983

Se quiserem a config:

C2D e7500 stock

9600gt stock

2x2 2gb ddr2-800

ga-ep43-ds3L

1 hd 320gb

Vale a pena pagar 50r$ a mais pela 650?

e achei estranho a 450 ser mais cara que a 550, tem alguma diferença a nao ser a potencia?

valeu, abraços.

Sua pergunta foi respondida a apenas alguns centímetros acima na sua tela dentro deste tópico. Leia alguns tópicos acima para entender esse fato curioso...

De qualquer forma, não precisaria nem ser a VX450 para essa configuração.

Pense numa Corsair CX400, OCZ SXS2 400W e numa Antec EarthWatts 430W Green.

Postado

Obrigados a todos que responderam, pois as minhas dúvidas foram esclarecidas, creio que não só as minhas com relação as fontes corsair VX 450W e VX 550W, como no consumo do pc em geral, valeu pessoal, abraços.

Postado

Olá amigos, voltei para esclarecer só mais uma dúvida em relação do consumo e potência necessária recomendada.

Há algum tempo eu mantinha um conceito que, quanto mais potência da fonte, melhor, mas, devido a explicações dos nossos amigos do fórum, vi que não se trata apenas de potência e sim saber aproveitar a melhor faixa de potência de uma fonte, para não comprar mais do que a real necessidade e assim desperdiçar dinheiro. Pois bem, andei consultando o site OuterVision e indiquei duas configurações, a do meu irmão (da esquerda) e a minha. Confesso que me surpreendi positivamente com o consumo abaixo do que eu esperava, mostrado na simulação, eu tenho uma VX550 e meu irmão uma VX450 Corsair.

Peço que alguém mais conhecedor de consumo e potência me informe se essas configurações só consomem isso mesmo?

snap273horz.jpg

Grato desde já.

Daniel Artony

• Membro VIP
Postado
.....Confesso que me surpreendi positivamente com o consumo abaixo do que eu esperava, mostrado na simulação, eu tenho uma VX550 e meu irmão uma VX450 Corsair.

Peço que alguém mais conhecedor de consumo e potência me informe se essas configurações só consomem isso mesmo?

snap273horz.jpg

Grato desde já.

Daniel Artony

Na verdade as configs consomem menos que isso dai. Essa dai é a potência que lhe é sugerida como mínima para que a fonte trabalhe com determinada folga ainda muito boa...

A demanda real chega a ser de 50 Watts ou mais, abaixo que essa ai declarada...

Além disso, ao preencher os dados, o pessoal costuma se empolgar e misturar capacidade com especificação... Te dou um exemplo..

Em determinada config colocaste lá que o PC apresenta 6 USB a drenar potência da fonte... Veja bem meu amigo... Não confunda número máximo possível de entradas USB com dispositivos a se alimentar da fonte via USB, simultaneamente...

Um joystick, um pendrive ou uma webcam sim demandam energia da fonte, via USB... Uma impressora ou mesmo uma máquina fotográfica, simplesmente conectada a uma USB nada drena de energia dessa USB pois a impressora ou a máquina fotográfica já tem alimentação própria... Mesmo vale para mouse e teclado, que embora drenem energia da USB quando nela conectados, já estão contemplados na calculadora como bem diz uma nota ao final da página da mesma... Portanto é difícil que tenhas 6 elementos a drenar energia da USB...

Desse modo e ainda mais, por ser conservador na estimativa, podes considerar que o real consumo de pico de sua config fica bem abaixo daquele valor ali declarado... Mais de 50 Watts abaixo...

Outro dado que geralmente é fornecido errado é classificar a placa-mãe como sendo high end desktop, ao invés de regular desktop...

High RPM sata são discos que rodam a 10.000 RPM, como por exemplo os Velociraptor's. Os discos normais rodam a 7.200 RPM. A indicação de High RPM SATA quando não é verdade, acresce a estimativa de demanda de energia..

Ou seja, a simuladora de consumo vai retratar aquilo que colocares como config. Se errares ai, ela também vai errar na estimativa e, geralmente para maior...

Abraço...

Postado

Perfeita a colocação do faller.

Na verdade praticamente ninguém se dá ao trabalho de no mínimo ler o que o site diz: RECOMENDED WATTAGE! Já é o que a fonte precisa ter, com alguma folga aplicada, não é o consumo.

Além disso, quase ninguém se contém na hora de discriminar os componentes do micro.

Tendo uma noção do consumo efetivo do micro, basta procurar uma fonte com uma boa folga. Em grande parte dos casos, uma boa fonte de 400W já é o suficiente. Inclusive seria o seu caso, para ambas configurações.

Como já tens aí as duas fontes rodando, pode ficar mais que tranquilo. Ótimas escolhas.

Postado

XFX 650W vs CORSAIR 550VX

Qual a fonte recomendada para esse pc?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB ECS (x2)

Gravador de DVD Samsung

elas aguentam sli da gtx 460 e um over do processador e das placas de video?

Postado
XFX 650W vs CORSAIR 550VX

Qual a fonte recomendada para esse pc?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB ECS (x2)

Gravador de DVD Samsung

elas aguentam sli da gtx 460 e um over do processador e das placas de video?

Já respondido no outro tópico...

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/708

Não sou moderador nem nada, mas atente-se para o fato de que não é necessário nem muito menos permitido posts duplicados para a mesma dúvida.

• 3 semanas depois...
Postado

Meu PC :

X6 1055T 2.8Ghz

4 Gb DDR3 Kingston

HD Samsung 1 Tb Green

1 Drive CD/DVD

Asus M4A785TD-V EVO

Corsair 550VX

3 Ventoinhas

Eu queria saber se a minha CORSAIR 550VX Irá aguenta minha configuração se eu adicionar uma Geforce GTX 580.

Postado
tem sim amigo, bastava você olhar sua fonte ou ate mesmo a caixa ou manual dela! e ela suporta sim.

Obrigado agb15. O manual e a caixa estão meio "inacessíveis", por isso postei a dúvida. Andei pesquisando e ví que a VGA demanda 141W. Não tinha certeza em relação aos conectores pois achei que tinha apenas um de 6 pinos e outro de 4. Abraço amigo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!