Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estranho, pode ser que a TV seja 720p mesmo, ontem mesmo eu testei em uma tv LG 42" 1080p e ficou lindo, jogando Crysis então. Detalhe que a placa reconheceu até a marca da TV. Funcionou certinho sem bordas.

Postado
Ops, realmente! Pensei 4 e digitei 3! :D Por 2 vezes ainda ("processando 3 pulsos por ciclo")!

E onde vocês acharam esse 900MHz que eu não estou conseguindo encontrar? :confused:

Pode ser que o cara tenha feito um over pelo Overdrive. Aí o clock lá tá setado em 900MHz, e é o que aparece no Everest. Dá um pulo no Catalyst e vê se não está setado em 900MHz lá no ATI Overdrive.

[]s!

Pois é, é o modelo padrão, e o estranho é que o Everest mostra 900Mhz como clock original. Olha o Overdrive:

http://img340.imageshack.us/img340/9306/clock1.jpg

Eu cliquei no botão "default" ali pra voltar pro clock de fábrica, mas nao mudou nada D=

Postado
Pessoal, ainda não entendi o problema da XFX. Esse placa aqui então não presta, é isso? Estava interessado nela!

A minha XFX é igual ao modelo mostrado, e não tenho problemas com ela. Mas depois de tudo o que o pessoal falou, acho que tive sorte. :D

De qualquer forma, aparentemente você não terá problemas, porque, geralmente, as que vem capadas tem o PCB preto. Mas eu não colocaria a mão no fogo... Acho que era melhor escolher de outra marca.

Postado

Eu acho que o pessoal tá fazendo confusão... Não é só ter o PCB preto pra caracterizar a placa como capada. Para identificar um modelo capado, tem que se atentar para os detalhes: como o número da revisão, opções bloqueadas na BIOS e o desempenho no Vantage... Sei que o tópico é grande, mas vale a pena dar uma lida, ainda mais pra quem quer arriscar a comprar uma XFX.

Postado
Eu acho que o pessoal tá fazendo confusão... Não é só ter o PCB preto pra caracterizar a placa como capada. Para identificar um modelo capado, tem que se atentar para os detalhes: como o número da revisão, opções bloqueadas na BIOS e o desempenho no Vantage... Sei que o tópico é grande, mas vale a pena dar uma lida, ainda mais pra quem quer arriscar a comprar uma XFX.

É difícil, porque no PY 90% das HD4890 são XFX, além de serem as mais baratas. Raramente se encontra de outra marca e quando encontra sai uns 40 dólares a mais.

Postado
não, mas o lucro de 120% que os coitadinhos do mercado livre tem que botar porque o malvado governo cobra 80% de imposto deles...

ops, não é 80%, é 60%! e ops 2, aquele bando de muambeiro lá não paga nada! :D

hehehe, tópico da minha queridinha aqui! Ô Xita, puxa pra cá a divertidíssima discussão da fonte pra dar conta dessas belezas quando são quadrigêmeas! :D

Só esperando pelas crianças com coolers diferentes! :D Sapphic, Asus, HIS, kd vocês?????

....excelente a dica..somente uma correçãozinha: melhor seria dizer"verbos em ão...verbos em am...."

Postado

Pessoal, as vezes meu PC faz tipo um barulho de relé, parece uma batidinha metálica, tipo um "pic pic" tipo duas colheres batendo.. De leve.

Ouvi uns papos sobre o cooler batendo no fio, nas HD4XXX.

Alguém tem alguma informação pra mim? Já aconteceu isso com alguém?

Postado
eu tô com uma placa asus m4a78t-e e uma ati hd 4890 sapphire. tem que ligar na alimentação as duas entradas que tem atrás dela, ou uma é suficiente ?

As duas com certeza.

Postado

Alguém por acaso já conseguio jogar Crysis no maximo com a HD4890? coloquei na configuração maxima ficou na média de uns 18 FPS, medido pelo FRAPS com a conf da minha assinatura.

valeu

Postado
Alguém por acaso já conseguio jogar Crysis no maximo com a HD4890? coloquei na configuração maxima ficou na média de uns 18 FPS, medido pelo FRAPS com a conf da minha assinatura.

valeu

então cara eu consegui jogar sim com minha hd4890

tudo em very high 1680 x 1050 com media de 25 fps

maximo de 38 e min de 18.

segue minha config.

asus m4a78-em

phenon II x2 550be 3.1 @ 3.6 ghz

xfx hd4890 xt 875 clock

4gb ram ocz reaper 1066

hd 500 gb seagate 7200 rpm

empire 680 watts

com essa config consegui isso!!

Postado
Cara consegui jogar o crysis warhead tudo no entusiast em 1900x1200 30fps so q com crosfire hehehehehe da toxic!

rs rs rs com crossfire e apelaçao também ne!!rs rs

mais ate que tive um bom desempenho com warhead comparando com o seu

em 1680 x 1050 consegui media de 25fps também!!e em single.

as vezes o fraps batia 45 fps cara fiquei bobo isso com tudo no talo

e 4x aa.imagine quando pegar uma placa-mãe 790fx pra destrava os núcleos

do meu processador ai sim vai voar!!rs rs rs

Postado

Ainda vou fazer um CF na minha mas preciso trocar a MB, mais ai tenho uma outra duvida, com a minha conf rodou Crysis Warhead na media de 18~22 FPS, eu nao me importo com o FPS dá pra jogar na boa, agora e a qualidade da imagem, os detalhes. Por exemplo da minha HD4890 rodando a 18~22 FPS e pra uma HD4770 x2? a diferença é só os FPS? ou tem diferença na qualidade dos detalhes do jogo, sera que com uma HD4770 x2 o jogo fica, digamos assim, mais bonito?

valeu

Postado
Ainda vou fazer um CF na minha mas preciso trocar a MB, mais ai tenho uma outra duvida, com a minha conf rodou Crysis Warhead na media de 18~22 FPS, eu nao me importo com o FPS dá pra jogar na boa, agora e a qualidade da imagem, os detalhes. Por exemplo da minha HD4890 rodando a 18~22 FPS e pra uma HD4770 x2? a diferença é só os FPS? ou tem diferença na qualidade dos detalhes do jogo, sera que com uma HD4770 x2 o jogo fica, digamos assim, mais bonito?

valeu

HD4770 x2? oO

Postado
Ops foi mal, HD4870 X2...

Já tive uma 4890, estou com uma 4870x2. O restante do meu PC continua praticamente igual. Vou ser sincero: pra Crysis e Crysis Warhead, especificamente, não valeu a pena a troca. Aumentaram sim os FPS (nem tanto assim), mas não consegui grandes melhorias em termos de filtros. Em outros jogos tive uma diferença mais sensível. Acho que a Crytek não conseguiu aproveitar muito o potencial de placas X2.

Pra esses dois, ficaria com a 4890. Menos calor, menor consumo, performance satisfatória. Você não tem ideia o tanto de calor que a 4870x2 gera a mais que a 4890. Acho eu que mais que um CF de 4890.

[ ]s

Postado
Já tive uma 4890, estou com uma 4870x2. O restante do meu PC continua praticamente igual. Vou ser sincero: pra Crysis e Crysis Warhead, especificamente, não valeu a pena a troca. Aumentaram sim os FPS (nem tanto assim), mas não consegui grandes melhorias em termos de filtros. Em outros jogos tive uma diferença mais sensível. Acho que a Crytek não conseguiu aproveitar muito o potencial de placas X2.

Pra esses dois, ficaria com a 4890. Menos calor, menor consumo, performance satisfatória. Você não tem ideia o tanto de calor que a 4870x2 gera a mais que a 4890. Acho eu que mais que um CF de 4890.

[ ]s

penso que a 4890 consome quase a mesma coisa que a 4870, não deve ser tanto assim, mas que ela deve esquentar mais que duas 4870 ah sim.. isso sim...

• Membro VIP
Postado
penso que a 4890 consome quase a mesma coisa que a 4870, não deve ser tanto assim, mas que ela deve esquentar mais que duas 4870 ah sim.. isso sim...

Ela é mais fria.. só ver os testes e comentários aqui no tópico. ;)

O Cooler é melhor. ^_^

Postado

Olá a todos.

Alguém sabe me dizer se, pela potência desta placa HD4890, há uma perda muito grande ao utilizá-la em um barramento PCI-e x16 normal (não o 2.0)?

Estou pensando em adquirir uma dessas para melhorar o desempenho nos jogos, mas fico pensando se terei que trocar minha MoBo também, já que ela não tem slot PCI-e 2.0.

Se alguém puder ajudar eu agradeço, valeu!

• Membro VIP
Postado
Olá a todos.

Alguém sabe me dizer se, pela potência desta placa HD4890, há uma perda muito grande ao utilizá-la em um barramento PCI-e x16 normal (não o 2.0)?

Estou pensando em adquirir uma dessas para melhorar o desempenho nos jogos, mas fico pensando se terei que trocar minha MoBo também, já que ela não tem slot PCI-e 2.0.

Se alguém puder ajudar eu agradeço, valeu!

Veja testes feitos com uma 5870, bem mais placa que a 4890:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_5870_PCI-Express_Scaling/

A largura de banda do PCI-E 1.1 é igual a do PCI-E 2.0 8X. ;)

Postado
Veja testes feitos com uma 5870, bem mais placa que a 4890:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/HD_5870_PCI-Express_Scaling/

A largura de banda do PCI-E 1.1 é igual a do PCI-E 2.0 8X. ;)

Valeu pelo link XITA. Eu foquei minha análise na resolução que uso (1920 x 1200) e nos jogos que mais gosto. Notei que em jogos mais pesados a diferença de performance entre diferentes slots cai muito e em jogos mais leves ela aumenta.

Bom, baseado no resultado dos testes do link que passou e considerando que a HD4890 é menos placa que a 5870, não terei tanta diferença de performance usando uma HD4890 com minha MB com PCI-e x16 comum. na verdade, se os resultados se mantivessem proporcionalmente de um modelo para o outro, a perda seria de no máximo 8%. ^_^

Obrigado pela ajuda!!!

Postado

ola a todos!!!!

tenho m problema cm a minha xfx 4890 nos games q usam dx 10 os fps caem muito e depois sobem(mas no dx 9 eles sao instaveis) mas logo caem parace uma uma gangora ate em jogos mais leves ela também faz isso caem os fps mas controlando eles a queda e de

mais ou menos uns 20 fps mas depois volta ao normal, mas o problema e mesmo e q fica travando cm se tivesse 8 fps

so q antes isso não acontecia rodava normal e nau tinha lag nem um os fps minimos eram bons

fiz uns testes aqui e vou postar

meu pc:

Placa Mãe MSI P6NGM2-L (MS-7518)

processador DualCore Intel Pentium E5200, 2500 MHz (12.5 x 200)

momorias 3gb 800 mhz Kingston

placa de video xfx 4890 1gb pcb preto

fonte Seventeam 550W ATX12V v2.2 Series ST-550P-AM

benchmarck resident v dx10:

hd 4890 resultado : 52,2(mesmo com o lag deu isso)

mesmo teste cm uma 4870 de um amigo meu deu exatamente o mesmo resultado mas não deu nenhuma das travadas

3d mark06 4890: 10379 pts

3d mark vantage: total 6974pts gpu score 9141 cpu score 4075

obs: não consegui fazer os testes cm a placa 4870 pois ela pertence a um amigo meu

e ele e muito chato para emprestar as coisas q eu tive q levar o pc na casa dele para testar

agradeço desde ja pelas respostas e espero por uma solução

obrigado pela atençao

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!