Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal faz tempo que não atualizo meu Catalyst... é bom sempre atualizar assim q sair um novo? posso ter problemas com jogos se não fizer isso ou nem da nada?

vou ver em casa q versao esta o meu. :unsure:

flws

Postado

Vitaoz, atualizar, não vai mais adiantar para nos, ja q a ati parou de aprimorar drives pra nossas 4890, so se quiser atualizar, mas não fara diferença.. não para melhor...

se for 11.2, acho q é o melhor pra nossas meninas..

acho q até o 10.8, faz alguma melhoria..

Postado

Aproveitar para assinar o topico! :)

A Minha HD4890 vai fazer 1 Ano, até hj sem grandes problemas. depois de uma aplicação de ArticSilver 5, e melhores Fans no gabiente, consegui deixar estavel o overclock de 1Ghz no Core, ela é o modelo aberto da PowerColor.

O ganho foi bem alto, acho que está no nivel das GTX280 ~ GTX285.

To esperando a baixa nos preços das HD6950. que até então parece ser a unica substituta que valera o custo/benefício

Mais até hj, posso contar nos dedos, os games que em Full HD 1080P com tudo no talo, AA e AF ela não rodou em 30FPS+

O resto rodando tudo tranquilão.

Pelo que li, em reviews e testes tão poucas VGA Single-GPU que são muito melhores que a nossa,

Segundo andei lendo, as melhores opções para quem tem uma HD4890 são:

HD6870 ~ HD5870 ~ HD6950 ~ HD6970 ~

GTX465 ~ GTX470 ~ GTX480 ~ GTX560 ~ GTX570 ~ GTX580

Postado
Aproveitar para assinar o topico! :)

A Minha HD4890 vai fazer 1 Ano, até hj sem grandes problemas. depois de uma aplicação de ArticSilver 5, e melhores Fans no gabiente, consegui deixar estavel o overclock de 1Ghz no Core, ela é o modelo aberto da PowerColor.

O ganho foi bem alto, acho que está no nivel das GTX280 ~ GTX285.

To esperando a baixa nos preços das HD6950. que até então parece ser a unica substituta que valera o custo/benefício

Mais até hj, posso contar nos dedos, os games que em Full HD 1080P com tudo no talo, AA e AF ela não rodou em 30FPS+

O resto rodando tudo tranquilão.

Pelo que li, em reviews e testes tão poucas VGA Single-GPU que são muito melhores que a nossa,

Segundo andei lendo, as melhores opções para quem tem uma HD4890 são:

HD6870 ~ HD5870 ~ HD6950 ~ HD6970 ~

GTX465 ~ GTX470 ~ GTX480 ~ GTX560 ~ GTX570 ~ GTX580

Opa, mais uma parceiro que conseguiu atingir o clock de 1Ghz. Realmente nossa VGA é fabulosa, fico muito impressionado e satisfeito com o poder bruto de processamento grafico que ela possui. Futuramente quero comprar uma outra igual para fazer Crossfire.

Postado

Não foi difícil, ela trabalha já com um Clock alto, a diferença é boa as temperaturas normais, não é uma VGA fraca não. mais é ultrapassada.

Não recomendo o CrossFire, Hoje a HD6950 Com seu Bios MOD para HD6970. tem mais ou menos 120% da HD4890 1Ghz. ( Não sei a porcentagem certa, mais creio que perto disso, ideal verificar em reviews sintéticos para se ter uma base )

Ou seja mesmo em CrossFire a HD4890 1Ghz (X2) PERDERIA e consideravelmente para uma Single HD6950@6970

Então não compensa mesmo.

Eu mesmo penso em fazer CF-X de HD6870 mais hj o mercado de VGA tá tão acelerado, que tá difícil escolher realmente o melhor custo/benefício da geração.

e os Preços cada dia que passa cai mais e mais.

Postado
Não foi difícil, ela trabalha já com um Clock alto, a diferença é boa as temperaturas normais, não é uma VGA fraca não. mais é ultrapassada.

Não recomendo o CrossFire, Hoje a HD6950 Com seu Bios MOD para HD6970. tem mais ou menos 120% da HD4890 1Ghz. ( Não sei a porcentagem certa, mais creio que perto disso, ideal verificar em reviews sintéticos para se ter uma base )

Ou seja mesmo em CrossFire a HD4890 1Ghz (X2) PERDERIA e consideravelmente para uma Single HD6950@6970

Então não compensa mesmo.

Eu mesmo penso em fazer CF-X de HD6870 mais hj o mercado de VGA tá tão acelerado, que tá difícil escolher realmente o melhor custo/benefício da geração.

e os Preços cada dia que passa cai mais e mais.

Interessante a informação, obrigado por informar.

Postado

É amigo, como eu disse não sei a % exata, e até mesmo em testes seria difícil encontrar uma % equilibrada.

Mais o certo é que uma Unica HD6950 é capaz de ter mais potencia que Duas HD4890 em modo CrossFire-X

acho assim, que a HD6870 é a melhor pedida atualmente para CrossFire-X pelo preço e pelo desempenho.

Agora claro, que se o cara tem R$ para gastar, Duas HD6950@HD6970 é poder BRUTO.

uma pena, eles não fazer uma HD6980 ou HD6985 ou seja assim como a HD4890 é a revisão do GPU da HD4870

uma revisão do GPU BEM turbinada da HD6970 Single GPU.

Postado

entendo! toda série 47XX, 48XX ou 69XX, todas elas possui o mesmo motor grafico na mesma série, mudando apenas o projeto de construção/componentes nas versões XX.

Postado
entendo! toda série 47XX, 48XX ou 69XX, todas elas possui o mesmo motor grafico, mudando apenas o projeto de componentes.

Não exatamente, mais entendi sua logica.

Uma observação, eu aconselho sempre a atualização do driver.

Por mais que não seja especificado mais melhorias para a serie HD4800

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Vitaoz, atualizar, não vai mais adiantar para nos, ja q a ati parou de aprimorar drives pra nossas 4890, so se quiser atualizar, mas não fara diferença.. não para melhor...

se for 11.2, acho q é o melhor pra nossas meninas..

acho q até o 10.8, faz alguma melhoria..

valeu!

então perguntei porque eu atualizei so em 2010, não lembro de ter atualizado em 2011, mas beleza...

acredito que só irei trocar minha placa com mais alguns anos... qm sabe quando a 6950 tiver umas 500 dilmas rs..

allterra

concordo com sua palavras...

"Realmente nossa VGA é fabulosa, fico muito impressionado e satisfeito com o poder bruto de processamento grafico que ela possui"

up!

:cool:

• 2 meses depois...
Postado

Comprei uma HD 4890 há dois dias, formatei o computador e comecei a fazer a instalação dela do zero. Logo antes de instalar a placa, vi alguns pontos em formas de linhas na tela, mas achei que fosse normal, já que ela não tinha sido instalada.

Comecei a fazer a instalação dela, baixando os pacotes dela direto do site do fabricante, Sapphire, e fiz os passos aparentemente todos certos.

Depois de "instalada" reiniciei o computador e achei que tava tudo normal, mas ficaram algumas marcas quase imperceptíveis no preto, mas que ficavam bem nítidas no fundo branco. Tirei uma print e fica aqui pra vocês

obs: a placa é usada, mas em bom estado, é bem perceptível que tá bem conservada.

obs2: a resolução também já tá na ideal pro monitor, 1650x1080.

falhah.jpg

Postado
Tenho uma XFX HD4890, a ventoinha está quase parando.

gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão do que possa ser feito.

Pode ser que seja excesso de poeira. Nesse caso, apenas abra o cooler e limpe a ventoinha. Leve a um técnico para fazer esse serviço se você sentir insegurança em fazê-lo.

Também é possível colocar outro cooler na sua HD 4890. Recomendo esse daqui. É caro, mas muito superior ao cooler original. Certamente irá acabar com qualquer problema de temperatura e, além disso, suportar taxas de overclock bem maiores (caso você queira overclockar sua VGA, obviamente! :D).

[]s!

• Membro VIP
Postado
Comprei uma HD 4890 há dois dias, formatei o computador e comecei a fazer a instalação dela do zero. Logo antes de instalar a placa, vi alguns pontos em formas de linhas na tela, mas achei que fosse normal, já que ela não tinha sido instalada.

Comecei a fazer a instalação dela, baixando os pacotes dela direto do site do fabricante, Sapphire, e fiz os passos aparentemente todos certos.

Depois de "instalada" reiniciei o computador e achei que tava tudo normal, mas ficaram algumas marcas quase imperceptíveis no preto, mas que ficavam bem nítidas no fundo branco. Tirei uma print e fica aqui pra vocês

obs: a placa é usada, mas em bom estado, é bem perceptível que tá bem conservada.

obs2: a resolução também já tá na ideal pro monitor, 1650x1080.

falhah.jpg

Tentou usar outra saída de vídeo, alternando entre VGA e DVI?
Postado

Diego Paladin, acredito q n seja problema na saida, visto q saiu no print, parece ser algo antes de terminar a formação do video...

limpe a placa com um pincel, os contatos da mesma, e assim vai, mas por via das duvidas mude as entradas...

• 4 semanas depois...
Postado
Agual já jogou o Battlefied 3 na nossa 4890? como foi o desempenho??

Aqui está tudo em high em 1680x1050 na config da assinatura com alguns slowdowns, que não chegam a incomodar, mas os gráficos estão ótimos.

Nem mexi nas configs de vídeo - o próprio jogo já selecionou automaticamente as opções e, aparentemente, está no limite da placa mesmo.

Nossa 4890 é bastante guerreira! :)

[]s!

Postado

bacana saber isso !!!

Agora que to com um problema aqui, to com 2 monitores aqui mas não to conseguindo fazer os jogos funcionar nas 2 telas. Alguem sabe o nome do santo para fazer funcionar, to louco pra jogar nas 2 telas !!!!

Postado

cara aqui eu conseguia fazer so no winds xp, já q o eyefinith é para as placas da serie 5xxx... kk

ahh sobre o batherfield 3, eu joguei o beta aqui em tudo no max, em full hd, inclusive, e nao travava, apesar q aqui uso over.. mas nd de mais..

Postado

Boa noite, tenho essa placa 4890 da xfx já a quase 2 anos e até a pouco tempo tudo beleza, mas agora estou com problema. Acontece que quando coloco o jogo battlefield 3 ele roda um pouquinho e trava o pc ficando com chuviscos coloridos na tela. Baixei para o minimo a configuração tudo em low e em 1280x1024 se nao me engano e nada, será que pode ser a fonte que não está aguentando. Tenho a seguinte configuração:

Processador: QuadCore Intel Core i7 920, 2800 MHz (21 x 133)

Placa Mãe:Intel Smackover DX58SO

Memória: 6132 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Vídeo: ATI Radeon HD 4890 (RV790)

Monitor: Monitor LG W2353 [23" LCD]

HD: T31000528AS ATA Device (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Gravador de DVD

Fonte: Satellite SL-8600EPS (W/APFC de 600W)

Dados retirados do EVEREST

Fiz uns testes com o 3DMark Vantage e no primeiro teste antes de completar aconteceu a mesma coisa, trava tudo e chuviscos coloridos.

Observação coloquei até um ventilador na frente do pc pra ver se não era o calor e nada. (O que não se faz pra dar uma jogadinha nos lançamentos, kkkkk).

Pode ser a fonte, ou a placa que tá indo pro pau?

Se for a fonte teria alguma sugestão que não custe muito.

Agradeço a ajuda

Postado
Boa noite, tenho essa placa 4890 da xfx já a quase 2 anos e até a pouco tempo tudo beleza, mas agora estou com problema. Acontece que quando coloco o jogo battlefield 3 ele roda um pouquinho e trava o pc ficando com chuviscos coloridos na tela. Baixei para o minimo a configuração tudo em low e em 1280x1024 se nao me engano e nada, será que pode ser a fonte que não está aguentando. Tenho a seguinte configuração:

Processador: QuadCore Intel Core i7 920, 2800 MHz (21 x 133)

Placa Mãe:Intel Smackover DX58SO

Memória: 6132 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Vídeo: ATI Radeon HD 4890 (RV790)

Monitor: Monitor LG W2353 [23" LCD]

HD: T31000528AS ATA Device (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Gravador de DVD

Fonte: Satellite SL-8600EPS (W/APFC de 600W)

Dados retirados do EVEREST

Fiz uns testes com o 3DMark Vantage e no primeiro teste antes de completar aconteceu a mesma coisa, trava tudo e chuviscos coloridos.

Observação coloquei até um ventilador na frente do pc pra ver se não era o calor e nada. (O que não se faz pra dar uma jogadinha nos lançamentos, kkkkk).

Pode ser a fonte, ou a placa que tá indo pro pau?

Se for a fonte teria alguma sugestão que não custe muito.

Agradeço a ajuda

A fonte provavelmente não é, apesar dessa Satellite não ser das melhores. Qual as temps de sua placa de vídeo? Pode ser que ela esteja esquentando muito...

Postado
Chega em torno de 65º no máximo 70º, pode ser aquecimento então?

Mas essas temperaturas são em full? Se forem, estão absolutamente normais. Receio que possa ser algum problema mesmo em sua VGA...

Postado
cara aqui eu conseguia fazer so no winds xp, já q o eyefinith é para as placas da serie 5xxx... kk

ahh sobre o batherfield 3, eu joguei o beta aqui em tudo no max, em full hd, inclusive, e nao travava, apesar q aqui uso over.. mas nd de mais..

Utilizando o windows XP, qualquer driver funciona ou tem um especifico?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...