Ir ao conteúdo

Como instalar teclado USB Goldship k5002?

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei um teclado Goldship k5002 há dois meses, mas não consigo fazer ele funcionar de maneira alguma, procurei no forum por tópicos parecidos e solucionados, mas ninguém aqui deu uma solução para o problema :huh:

No site da goldship tb não consegui nenhum suporte, nem mesmo por e-mail, lá não há manual. Segui o manual de instalação quando eu ainda o tinha, mas tb não funcionou. Nem instalar e reiniciar.

O teclado tem 112 teclas, cabo USB, Português.

As teclas de atalho: internet, e-mail, media, calculadora e meu computador funcionam corretamente, mas o teclado numérico, as letras e acentos, e o conjunto de teclas F1, F2, F3... etc não funcionam de maneira alguma.

Alguém tem uma solução:confused:

Por favor? ^_^

Postado

Aparece alguma mensagem de erro quando você pluga o teclado, do tipo "dispositivo usb não reconhecido"? Teste o teclado em outro pc. Procure também qualquer driver genérico (dentro do windows) ou instale o driver fornecido pelo fabricante.

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Oi!

Quando eu plugo o teclado não aparece nada, apenas se ouve aquele som de quando se conecta algum dispositivo usb.

Já instalei o driver que vem com ele, mas parece que ele serve só para as teclas adicionais de atalhos.

Tentei instalar pelo windows (driver genérico), mas não encontrei nada sobre periféricos...

Postado

Vai no adicionar novo hardware e mande pesquisar. Se não aparecer nada, va no gerenciador de dispositivos e procure algum dispositivo com um ponto de interrogação e/ou exclamação na cor amarela. Clique com o botão direito nele e mande reinstalar o driver. Qualquer driver pra teclado usb serve para as teclas "normais".

Abraços

Postado
Olá!

Fiz o que tu disse, mas não encontrei nenhum dos dispositivos com ponto de exclamação ou interrogação. =/

amigo

esse teclado é aquele q tem um monte d ebotões alem do normal

pra ser mais especifico, se tiver:

no canto esquerdo superior do teclado, tme um botão com a letra F e um led,

se o led estiver vermelho, aperte o botão F.

seria melhor você postar uma imagem do teclado.

Postado

Já que você encontrou o dispositivo, tente instalá-lo manualmente. Na primeira tela que aparecer, você tem que ir na seguda opção, depois em "Não pesquisar, eu mesmo vou instalar" (algo mais ou menos parecido). Daí desmarque a opção "Dispositivo compativel" (algo mais ou menos parecido também) e procure por qualquer driver de teclado usb. Depois, instale o driver fornecido pelo fabricante (para ativar as teclas multimidia).

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...