Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 vs VGA onboard Hd3200. Pq a onboard parece melhor?

burtonbr

Posts recomendados

Eu tinha a seguinte configuração:

.MB da ACER (não sei quem faz essa placa mãe)

.Proc. P4 HT 3.4

.2gb DDR Pc3200

.VGA GeForce 6800Xt da e-vga AGP

Agora fiz um upgrade e ficou assim:

.MB ECS 780GM-A

.Proc. Athlon 64 7750 2.7ghz

.2gb DDR2 800mhz

.VGA Onboard ATI HD3200

Quando eu rodo o C.Strike source, em config. quase tudo no máximo ele bate 70 ~ 100 fps e o Battelfield 2145, no médio, já fica com um ótimo fps. Só que com a minha antiga configuração e com uma VGA Offboard não rodava tão liso assim, porque isso aconteceu? Uma onboard dar pau num offboard... isso eu nunca vi.

Eu pergunto isso porque tenho receio de comprar uma Geforce 9500GT com 16gb/s e ficar pior que a minha antiga placa GeForce 6800XT AGP com 22gb/s.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As onboards evoluíram muito e hoje batem com facilidade essas VGA's mais antigas. A 6800XT PCI-E é em torno de 20 a 25 por cento pior que uma 8600GT, já a 9500GT é por volta de 15 por cento melhor que a 8600GT.

Resumindo, a 9500GT é algo em torno de 35 \ 40 por cento melhor que uma 6800XT PCI-E que por sua vez é pouco melhor que o modelo AGP.

De qualquer forma recomendaria pelo menos uma 9600GT, sendo essa algo em torno de 120 por cento melhor que uma 9500GT. Ótima placa para entrar bem na fita no quadro "mainstream" da nvidia. Um SLI de 9600GT, que diga-se de passagem é um dos que mais rendem, pode bater uma GTX 260 ou 4870, e, uma 9600GT é parelha com uma 8800GT.

Abraços.

Link para o comentário

As onboards evoluíram muito e hoje batem com facilidade essas VGA's mais antigas. A 6800XT PCI-E é em torno de 20 a 25 por cento pior que uma 8600GT, já a 9500GT é por volta de 15 por cento melhor que a 8600GT.

Resumindo, a 9500GT é algo em torno de 35 \ 40 por cento melhor que uma 6800XT PCI-E que por sua vez é pouco melhor que o modelo AGP.

De qualquer forma recomendaria pelo menos uma 9600GT, sendo essa algo em torno de 120 por cento melhor que uma 9500GT. Ótima placa para entrar bem na fita no quadro "mainstream" da nvidia. Um SLI de 9600GT, que diga-se de passagem é um dos que mais rendem, pode bater uma GTX 260 ou 4870, e, uma 9600GT é parelha com uma 8800GT.

Abraços.

Entendi, que coisa hein?! placa onboard melhor que offboard!! :huh:

MAs beleza, vou tentar comprar uma 9600gt mas não está fácil não o $$, senão estou pensando na 9500gt com ddr3...

Essa 9500gt consome muito mais que a 6800xt? É porque eu já tenho uma fonte thermaltake de 430w (aquela mesmo) e não sei se vai dar conta....

Abraços.

Link para o comentário

Desculpe mas já que a sua config é AMD porque você não comprar uma placa AMD/ATI (Radeon HD 3XXX ou HD 4XXX) que esteja na mesma faixa de preço dessa 9500GT ou 9600GT, logo você poderia fazer um Hybrid Crossfire para aumentar a vida útil da sua placa OFF. Funciona assim quando a sua VGA OFF não estiver sendo usada para aplicações pesadas (Jogos, Edição e Renderização de imagens) a VGA ON que cuida do vídeo e sua OFF fica desligada "descansando".

Link para o comentário

Entendi, que coisa hein?! placa onboard melhor que offboard!! :huh:

MAs beleza, vou tentar comprar uma 9600gt mas não está fácil não o $$, senão estou pensando na 9500gt com ddr3...

Essa 9500gt consome muito mais que a 6800xt? É porque eu já tenho uma fonte thermaltake de 430w (aquela mesmo) e não sei se vai dar conta....

Abraços.

Creio que a 9500GT é menos "beberrona" que a 6800XT por ser um chip mais refinado e recente. Ela consegue extrair toda a energia que precisa do slot PCI-E diferente da 6800XT que usa conector auxiliar de energia (pelo menos eu acho). Acho que sua fonte aguenta até uma 9600GT tranquilamente.

Como amigo acima disse também acho melhor pegar uma ATI. Mas não pegaria nenhuma HD3xx. Eu pegaria uma 4670 que é melhor que a 9500GT e que com um overzinho belisca a 9600GT e consome muito pouco. Outra opção seria a nova 4770 e se tiver grana sobrando, coisa que acho que não tem segundo você, iria de 4830 ou 4850.

Link para o comentário

na verdade uma 8600GT é no nivel da 7900GS... que é muuuito melhor que a 6800Xt.... mas isso n tem nada a ver pois o chipset on é o HD3200.... acho q fica no mesmo nivel do off, mas se suas memorias forem ddr2 800 em dualchanel, acho que vai ser mais rápido mesmo... 780G faz destruiçao nos chips on... (afinal, 9400 pra mim é uma linda -pelo menos no brasil)

Link para o comentário

Desculpe mas já que a sua config é AMD porque você não comprar uma placa AMD/ATI (Radeon HD 3XXX ou HD 4XXX) que esteja na mesma faixa de preço dessa 9500GT ou 9600GT, logo você poderia fazer um Hybrid Crossfire para aumentar a vida útil da sua placa OFF. Funciona assim quando a sua VGA OFF não estiver sendo usada para aplicações pesadas (Jogos, Edição e Renderização de imagens) a VGA ON que cuida do vídeo e sua OFF fica desligada "descansando".

Então, snme foi o xita quem falou q pra dar certo o hybrid Crossfire tem q ser placa da ati série 3, procede? Se eu colocar uma placa ATI 3650 por exemplo daria certo o crossfire e aumenta mesmo o desempenho em jogos?

você recomendou uma placa da Ati mas qual das duas está melhor?

Link para o comentário

Então, snme foi o xita quem falou q pra dar certo o hybrid Crossfire tem q ser placa da ati série 3, procede? Se eu colocar uma placa ATI 3650 por exemplo daria certo o crossfire e aumenta mesmo o desempenho em jogos?

você recomendou uma placa da Ati mas qual das duas está melhor?

Não recomendaria fazer esse hybrid crossfire. Aliás você tem uma ótima vga onboard. Aguenta um tempo com ela e detona logo de HD4850 velho.

Link para o comentário

Não recomendaria fazer esse hybrid crossfire. Aliás você tem uma ótima vga onboard. Aguenta um tempo com ela e detona logo de HD4850 velho.

beleza, verdade, a minha vga onboard é boa, vou aguentar um pouco e comprar uma vga boa mais pra frente....

Em termos de tipo de chipset, atualmente, qual dos dois está melhor? Ati ou Nvidia?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!